quarta-feira, outubro 16, 2019

Marinhense inflige primeira derrota ao Anadia

O AC Marinhense recebeu e venceu o Anadia FC por 2-0, infligindo a primeira derrota à formação do distrito de Aveiro. num jogo que pautou-se pela forte combatividade dos jogadores e pela fraca qualidade do espectáculo.
Entrou melhor a equipa dos trevos da Bairrada que apresentou um maior ascendente na partida. Assim, Silvestre primeiro e Marcelo Santiago depois ficaram na cara do guardião da casa, mas não conseguiram concretizar. Seguiu-se nova perdida do Anadia através de Xavi que furou pela área e proporcionou uma defesa de recurso a João Guerra.
A partir daqui os vidreiros acertaram as marcações e equilibraram a partida. Assim, o jogo disputou-se maioritariamente na zona central, mas, a espaços continuava a notar-se um maior ascendente dos forasteiros. No entanto, foi o Marinhense que até ao intervalo criou maior perigo quando Cordóba foi travado em falta à entrada da área e Abdel, na conversão do livre, chutou sobre a barra. Depois ainda houve tempo para uma picardia que o árbitro resolveu, salomonicamente, expulsando os dois jogadores envolvidos.
Na segudna parte, Saya rompeu a defesa bairradina e cheirou o golo. Uma jogada que relançou o desafio e melhorou o espectáculo. Do outro lado, o Anadia, apesar de praticar um futebol animado, acabou por ‘cair’ por culpa própria já que averbou mais duas expulsões desnecessárias que galvanizaram os homens da casa. Por seu lado, os pupilos de Nuno Pedro denotavam agora uma maior dificuldade em sair a jogar e o seu ‘xadrez’ perdia profundidade.
Nesta fase, o técnico marinhense aproveitou (e bem) as circunstâncias e decidiu o jogo a seu favor. Fez saltar do banco Ruben Coelho e Ruben Martins que, com classe, fizeram as assistências para os dois golos que deram a vitória à sua equipa.
No primeiro golo, Ruben Martins fugiu pela direita e assistiu para cabeceamento de Abdel que inaugurou o marcador. Depois foi a vez de Ruben Coelho entrar pela esquerda em velocidade e, junto à linha de fundo, centrar para Leandro Antunes encostar para o 2-0 final.
Quanto ao trabalho do árbitro, dez cartões amarelos e quatro vermelhos não significam que o jogo tenha sido propriamente uma batalha campal, mas o trio de arbitragem, ao não agarrar o ímpeto dos jogadores no início do jogo recorreu posteriormente aos cartões de forma excessiva e estragou o espectáculo.|

AC Marinhense 2
João Guerra, Simão Moreno (Ruben Coelho, 68’), Fábio Santos, Luis Oliveira, Ricardo Ferreira, André Sousa (c), Vítor Córdoba, Abdel (Pedro Rodrigues, 84’), Jhon Saya (Ruben Martins, 57’), André Perre, Leandro Antunes. Não jogaram: Mirza, Oidel, Edmilson, Adelaja.
Treinador: Andrés Madrid.

Anadia FC 0
Manuel Gama, Ruben Silvestre, Dos Santos, Kaká (c), Rui Rainho, Diogo Pereira, Manuel Garruço, Pedro Lagoa, Tiago Borges (David Carvalho, 71’), Marcelo Santiago ( Miguel Ângelo, 71’) e Xavi (Leandro Vieira, 57’). Não jogaram: Verdade, Pedrinho e Nadson.
Treinador: Nuno Pedro.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Diogo Vicente (AF Santarém). Assistentes: Francisco Pereira e Henrique Paula.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Abdel (76’); 2-0 Leandro Antunes (80’).
Disciplina: Amarelo a Pedro Lagoa (26’ e 68’), Ruben Silvestre (36’ e 59’), Fábio Santos (45+1’), Xavi (54’), Kaká (68’), Manuel Gama (68’), Rui Rainho (90’), Miguel Ângelo (90’). Vermelho directo a Diogo Pereira (42’) e Córdoba (42’), e por acumulação a Pedro Lagoa (68’) e Ruben Silvestre (59’).

Texto: Paulo Daniel - Diário de Leiria
Foto: João Abrantes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook