terça-feira, outubro 15, 2019

Boavista acaba com invencibilidade do GRAP

A Boavista foi a primeira equipa a ‘roubar’ pontos ao GRAP e logo com uma vitória por 1-0, num jogo em que os axadrezados foram felizes perante uma formação dos Pousos que foi quase sempre melhor, mas, ainda assim, ficou muito aquém das expectativas.
A primeira grande oportunidade foi para o GRAP num contra-ataque rápido em que Pedro Domingues solicitou a magia de Dany Marques, e o avançado tirou um adversário do caminho, mas rematou por cima quando tinha tudo para fazer o tento inaugural.
A partir daqui o jogo teve pouco interesse, com o GRAP a ser a equipa mais ofensiva, mas sem conseguir criar situações de perigo, perante uma Boavista mais na expectativa e praticamente inofensiva, exceptuando os lances de bola parada. Foi assim que, em cima do intervalo, os axadrezados chegaram ao golo, na sequência de um canto em que a bola foi parar aos pés de João Batista que, depois de uma primeira defesa de Mocheco, conseguiu mesmo desfeitear o guardião pousense.
No início da segunda parte, o GRAP entrou forte e Luisito deixou o primeiro aviso ao rematar para defesa apertada de Diogo Martins. Pouco depois, Capão foi expulso e deixou a Boavista em inferioridade, o que facilitou a tarefa do GRAP que encostou o adversário às cordas. Ainda assim, o melhor que o GRAP conseguiu fazer foi um remate de Vieirinha que acertou no poste.
A Boavista respondeu em contra-ataque com Simão a surgir isolado, mas o lateral não acertou no alvo. Marcelo ainda tentou fazer a emenda em esforço, mas a bola saiu pouco ao lado da baliza.
Até ao final o GRAP tentou o tudo por tudo, mas quase sempre sem nexo, facilitando a tarefa da Boavista que segurou a vantagem com unhas e dentes.
Arbitragem negativa de Filipe Mendes. Errou para os dois lados, enervou adeptos e jogadores, e nunca teve o controlo do jogo, num quadro em que os atletas também não ajudaram. |

GDR BOAVISTA 1
Diogo Martins, Daniel Gregório, João André, João Batista, Simão Oliveira, João Capão, João Duarte, Marcelo Carvalho, Celso Pereira (Telmo Vazão, 63'), Diogo António (c) (Miguel Carvalho, 58'), Lukas Fonseca (João Videira, 75').
Não jogaram: Renato, Gonçalo, Nuno Vieira, Wilson Oliveira.
Treinador: Pedro Nunes.

GRAP 0
Mocheco, Fábio Pedro, Lomba (c), Fábio Martins (Gabriel, 62'), Lucas, Migas, Luisito (Benny, 71'), Vieirinha, Dany Marques, Pedro Domingues, Francisco Reis.
Não jogaram: Rui Pedro, Pedro Manso, Rodolfo, André Amores.
Treinador: Marco Aurélio.

Campo da GDR Boavista, na Boa Vista
Árbitro: Filipe Mendes.
Assistentes: Francisco Ferreira e António Lopes.
Espectadores: 150
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 João Batista (44')..
Disciplina: Amarelo a João Capão (33'), Fábio Martins (37'), Diogo António (54'), Vieirinha (58'), Miguel Carvalho, (63'), Fábio Pedro (63'), Mocheco (63'), João Duarte (72'), Pedro Domingues (83'), Marcelo Carvalho (85'). Vermelho directo a João Capão (60').

Texto e foto: José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook