terça-feira, outubro 22, 2019

Vieirense regressa às vitórias perante o Ginásio

O Vieirense regressou aos triunfos (2-0) na recepção ao Ginásio de Alcobaça e ‘respira’ agora um pouco melhor na tabela classificativa, ao contrário da formação de Leandro Santos que está apenas um ponto acima da linha de água.
Coube ao Vieirense assumir as despesas do jogo e pressionar o adversário no seu meio campo, mas foi o Alcobaça o primeiro a criar perigo por Tomás num remate forte que Ruben encaixou seguro. O Vieirense também esteve perto do golo numa jogada de ‘laboratório’, após lançamento lateral para a área com Freitas a ‘pentear’ a bola mas o remate de Carlos saiu muito por cima. Pouco depois foi Botas com bom trabalho individual a rematar perto do alvo.
O Alcobaça também não deixava a defensiva caseira descansar e Lucas Grilo testou a atenção do guardião do Vieirense com um remate de meia distância. Do outro lado Luís Carlos não acreditou na falha defensiva e surpreendido com a oferta atirou ao lado quando podia ter feito bem melhor.
Até ao descanso destaque para o cabeceamento de Luís Carlos que ainda assustou Fábio Santos e, na reposta, foi Lucas Grilo a criar perigo, mas o cruzamento atrasado foi interceptado por Ruben Soares.
A segunda metade começou mais equilibrada e o foi novamente o Ginásio o primeiro a criar perigo num remate de ressaca de Fábio que obrigou Ruben a aplicar-se. Na resposta uma boa jogada de envolvimento entre Daniel e Carlos com este a rematar para boa defesa de Fábio Santos e Botas a chegar atrasado à recarga.
O golo podia surgir em qualquer uma das balizas, mas foi mais feliz o Vieirense na sequência de um canto com Freitas a saltar mais alto que todos e a inaugurar o marcador. O Ginásio acusou o golo sofrido e, pouco depois, os pupilos de Luciano Silva ampliavam por André Cruz na transformação de um pontapé de penálti.
Até final esteve sempre mais perto o Vieirense de ampliar que o Ginásio de reduzir, e ainda por cima a turma de Leandro Santos ficou reduzida a 10 unidades. Mesmo ao cair do pano, o alcobacense Maurício, de livre, criou muito perigo, mas o resultado não se alterou.
Arbitragem positiva de Rafael Marques, não isenta de pequenos erros, mas assertiva nos lances decisivos. |

ID Vieirense 2
Ruben Lopes, Daniel, Freitas, Rabi, Ruben Soares, Luís Carlos (Gerson, 57’), Letra (c), André Cruz (Hércules, 78’), Alex, Carlos e Botas (Teles, 87’)
Não jogaram: Germano, Bruno Ferreira e Coelho.
Treinador: Luciano Silva.

GC Alcobaça 0
Fábio Santos, Candeias, Wellington, Marques (Pedro Pimenta, 74’), Maurício, Fábio, Telmo, Bruno Quitério (c), Tomás (Lourenço, 83’) e Lucas Grilo (Dinis Quitério, 78’).
Treinador: Leandro Santos.

Estádio Albano Tomé Feteira, Vieira de Leiria
Árbitro: Rafael Marques. Assistentes: Pedro Pereira e Lucas Tomás.
Espectadores: 220. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Freitas (72’), 2-0 André Cruz (76’, p.).
Disciplina: Amarelo a Candeias (22’), Wellington (30’ e 76’), André Cruz (69’), Alex (72’), Hércules (80’), Bruno Quitério (87’), Fábio (89’). Vermelho por a acumulação a Wellington (76’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook