terça-feira, outubro 01, 2019

Caldas cai de pé perante equipa da II Liga

O Caldas despediu-se da edição 2019/2020 da Taça de Portugal, tendo perdido ontem, no Campo da Mata, por 1-0 diante do Varzim, equipa que milita na II Liga. Apesar da diferença de valores entre duas equipas de escalões diferentes, o Caldas tentou remar contra a maré e o melhor elogio que se pode fazer é que caiu de pé num jogo em que o Varzim materializou o seu favoritismo.
Os primeiros minutos foram de estudo de parte a parte, mas com sinal mais do Varzim que criou a primeira situação de perigo após uma boa combinação do ataque, com Pedro Ferreira (natural da Vieira) a receber na área e a servir Tiago Cerveira que rematou cruzado pouco ao lado da baliza.
Respondeu de pronto o Caldas numa iniciativa individual de Juvenal na direita que fez uma diagonal para o meio e disparou para defesa vistosas de Ismael.
Em cima do intervalo ocorreu o lance do jogo, com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros, ao considerar faltoso um lance dividido entre Luís farinha e Filipe Abreu dentro da área. Um lance que gerou muitas dúvidas e protestos dos homens da casa. Indiferente a tudo isso, Leonardo Ruiz atirou a contar e adiantou o Varzim no marcador.
Depois de uma primeira par­te em que o Caldas parecia ter o jogo controlado, no segundo tempo a formação de José Vala tinha uma missão hercúlea no sentido de evitar a eliminação da Taça de Portugal. E foi com essa disposição que regressou ao relvado. Os primeiros sinais de inconformismo surgiram dos pés de André Santos e André Simões com remates de longe que não criaram perigo.
Com o passar do tempo os poveiros foram gerindo a vantagem e de quando em vez ten­tavam contra-atacar, colocando sempre o último reduto caldense em sentido. Do outro lado, o Caldas tentava colocar a bola na área sempre que possível através de cruzamento, mas o melhor que conseguiu foi um cabeceamento ao lado de Hugo Neto.|

Caldas SC 0
Luís Paulo, Juvenal, Militão (c), Pedro Gaio, Luís Farinha, Pedro Faustino, André Santos, Paulo Inácio (Bruno Eduardo, int.), André Simões, Ruca (Hugo Neto, 83’), Ricardo Isabelinha (Nuno Januário, 68’).
Não jogaram: Rui Oliveira, Karim Labdi, Marcelo, Bernardo Rodrigues.
Treinador: José Vala.

Varzim SC 1
Ismael, João Amorim, Hugo Gomes, Luís Pedro, Tiago Cerveira (c), Minhoca, Pedro Ferreira, Chris, Filipe Abreu (Rui Moreira, 65’), Leonardo Ruiz, Lumeka (Stanley, 87’).
Não jogaram: Serginho, Gonçalo Silva, Pavlosvki, Ricardo Barros.
Treinador: Paulo Alves.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: João Malheiro (AF Lisboa).
Assistentes: Rui Teixeira e Daniel Santos.
Espectadores: 800
Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1 Leonardo Ruiz (45+1', p.).
Disciplina: Amarelo a André Simões (9’), Tiago Cerveira (13’), Luís Farinha (45’), Lumeka (82’), Juvenal (82’), Ismael (90+3’).

Texto: Renato Santos - Diário de Leiria
Foto: Joel Ribeiro - Gazeta das Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook