quarta-feira, outubro 16, 2019

Bolas paradas decidem dérbi

A UD Leiria venceu de forma clara o dérbi da cidade ao bater o SCL Marrazes por 3-1 num jogo em que os unionistas aproveitaram da melhor forma os lances de bola parada para materializar a sua superioridade. Se à partida ambas as equipas partiam com os mesmos pontos (sete), seria previsível algum equilíbrio, mas desde cedo se percebeu que a UD Leiria tinha mais argumentos individuais e colectivos.
A UD Leiria adiantou-se cedo no marcador na sequência de um livre de Rodrigo Marques colocado na área, com o guarda-redes Dinis a fazer - por duas vezes - uma abordagem deficiente ao lance, deixando por fim a bola à mercê de Miguel Gomes que só teve que atirar para a baliza deserta.
O Marrazes tentou reagir de imediato e ficou perto do empate numa transição rápida em que Lourenço Gomes conseguiu ultrapassar o guardião contrário, mas já com pouco ângulo decidiu servir o Rodrigo Pereira que atirou ao lado quando podia ter feito bem melhor.
Com o passar do tempo, o Marrazes foi perdendo o seu ímpeto e deu oportunidade à UD Leiria de voltar a equilibrar o jogo e de voltar a marcar na sequência de um canto em que Lourenço Borges apareceu à boca da baliza, sem oposição, a fazer o 0-2.
Na segunda parte, o Marrazes pareceu entrar em campo com a vontade de dar a volta ao resultado, mas a primeira grande situação para marcar pertenceu à UDL Leiria numa transição em que Francisco Ferreira, isolado e com tudo para fazer o golo, atirou incrivelmente ao lado da baliza.
A meia da segunda parte a UD Leiria 'matou' o jogo quando Martim Ribeiro foi abalroado na área pelo guardião Dinis com o árbitro a não ter outra opção que não apontar para a marca dos 11 metros. Na cobrança, o capitão Rodrigo Marques fez o 0-3, com Dinis ainda a tocar na bola antes de ela entrar.
Pouco depois, o Marrazes criou a sua melhor oportunidade de golo quando Simão Santos rematou à meia volta à barra da baliza leiriense.
Com as sucessivas substituições, o jogo ficou algo incaracterístico, com o Marrazes a aproveitar para, já perto do apito final, marcar o seu golo de honra na sequência de um canto em que André Tomás cruzou para o meio da confusão onde apareceu Lucas Mota a desviar para o 1-3 final.
Arbitragem positiva do trio de Santarém, sem influência no resultado.|

SCL Marrazes 1
Dinis, Bernardo Oliveira (Marcelo Patrício, 66'), Miguel Costa, Lucas Mota (c), André Tomás, Fábio Almeida (Gonçalo Paiva, 47'), Rodrigo Pereira, Tiago Borges (Diogo Oliveira, 71'), Afonso Cavalheiro (Simão Santos, 66'), Filipe Gomes, Lourenço Gomes (Tomás Faria, 71').
Não jogaram: Martim, Pedro Joaquim.
Treinador: Bruno Evangelista.

UD Leiria 3
Danilo, Hugo Miguel, Lourenço Borges, Gonçalo Santos, Guilherme Franco (André Dinis, 69'), Rodrigo Marques (c), Simão Carvalho, Miguel Gomes (Ivan Monteiro, 73'), Martim Ribeiro (Simão Lopes, 73'), Dinis Silva (André Martinez, 58'), Francisco Ferreira (Martim Moreira, 69').
Não jogaram: Tiago, Afonso Lima.
Treinador: José Horta.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: João Conde (AF Santarém). Assistentes: Nuno Ferreira e João Lopes.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Miguel Gomes (10'), 0-2 Lourenço Borges (35'), 0-3 Rodrigo Marques (65'), 1-3 Lucas Mota (80').
Disciplina: Amarelo a Guilherme Franco (58'), Bernardo Oliveira (62'), Miguel Costa (78'), Simão Santos (80+1').

Texto e foto: José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook