quinta-feira, outubro 24, 2019

Goleada do Portomosense atira Guiense para o fundo

A AD Portomosense recebeu o GD Guiense e acabou por golear (4-0) num triunfo que se ajusta perfeitamente, pois os comandados de Pedro Solá tiveram as melhores oportunidades perante um Guiense que surpreendentemente caiu para o último lugar.
Entrou melhor o Portomosense, a mandar na partida devido a uma pressão alta que acabou por resultar no primeiro golo, quando Miguel Velosa interceptou um mau atraso para o guarda-redes Sérgio Fonseca e, na cara do guardião, inaugurou o marcador.
O Portomosense não tirou o pé do acelerador e alguns minutos volvidos o mesmo Miguel Velosa atirou com estrondo ao poste, após uma recuperação a meio-campo e contra-ataque conduzido por Rodrigo Rivas.
À primeira, o poste salvou, mas à segunda nem mesmo o ferro impediu que Miguel Velosa bisasse na partida, com uma cabeçada certeira em resposta ao pontapé de canto superiormente batido por Rica.
A perder por 2-0, o Guiense não esmoreceu e, na jogada seguinte, respondeu com um tiro de Tiago Grilo do meio da rua para grande defesa de Caio, desviando para canto.
Em cima do intervalo esteve à vista o 3-0 numa jogada brilhante toda ela ao primeiro toque, com Rodrigo Rivas, isolado, a tentar servir Luiz Fernando, valendo a coragem de Sérgio Fonseca a interceptar o lance. A bola sobrou para Igor Cambraia que disparou forte, valendo novamente o guarda-redes do Guiense para evitar o golo.
A segunda etapa começou com o domínio dos da casa, no entanto as duas primeiras chances de golo pertenceram aos forasteiros. Primeiro André Duarte, isolado por André Félix, rematou para defesa segura de Caio. Depois, na sequência de um canto em que o guardião brasileiro saiu a punhos, a bola sobrou para Tiago Clemente que atirou para a baliza deserta, mas fez a bola sair por cima da trave.
Até ao apito final, a partida foi perdendo intensidade e algum interesse, ainda assim, só houve alguma emoção nos minutos finais com dois golos de Rodrigo Rivas. Primeiro de grande penalidade e depois com uma bomba a mais de 30 metros da baliza, beneficiando de um pequeno desvio suficiente para enganar Sérgio Fonseca, fechando o resultado em 4-0.
Trabalho positivo do trio chefiado por Gonçalo Teixeira.|

AD Portomosense 4
Caio; Ilyas, Zé Victor, Farruba (c), Caracol; Trindade, Igor Cambraia, Rica (Filipe Santiago, 85’); Miguel Velosa (Kiko, 75’), Rodrigo Rivas, Luiz Fernando (Lico, 64’). Não jogaram: Jonathan, Silvério, Romana, Luzio.
Treinador: Pedro Solá.

GD Guiense 0
Sérgio Fonseca; Tiago Clemente, Fred Machado, Ricardo Pontes, André Oliveira (André Duarte, 46’); Damien, João Pinto, Tiago Grilo, André Félix (c); Vasco Pontes, Camará (Cajó, 46’). Não jogaram: Armando, Gato, Diogo Grilo, Ricardo Esteves, Fábio Alberto.
Treinador: Marco Aurélio.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Gonçalo Teixeira. Assistentes: Nuno Rodrigues e Miguel Rebelo.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Miguel Velosa (15’), 2-0 Miguel Velosa (26’), 3-0 Rodrigo Rivas (82’), 4-0 Rodrigo Rivas (87’).
Disciplina: Amarelo a Trindade (22’), Caracol (33’), Miguel Velosa, (45+1’), Vasco Pontes (52’), Rodrigo Rivas (59’), Luiz Fernando (64’), Tiago Grilo (74’), Zé Victor (80’).

Texto e foto: Pedro Sousa - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook