segunda-feira, janeiro 20, 2014

Sp.Pombal derrota Peniche e continua na liderança

14ªJornada da Divisão de Honra
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Marco Gomes (AF.Leiria)
SC Pombal - GD Peniche
.
Sp.Pombal
Sérgio; Lagoa, Lomba, Baresi e Paulo Martins; Nélson Brites, Rica (Semedo, 65 min), João Pinto e Cristiano (Diogo Neves, 90 min); Rúben e Miguel Carvalho (Gonçalo Pimenta, 86 min)
Suplentes não utilizados: Pesca, Xola, Tiago Mesquita e Dani
Treinador: Nuno Pereira
.
GD Peniche
Sérgio Nobre, Paulo Bernardino, Abel, Paulo César, Bruno Francisco, Rúben Sancheira (Marco Pidocha, 70 min), Luís, Mário, João Silva (Fábio Mateus, 60 min), Tiago Ferreira e Edgar Grincho (Motinha, 60 min)
Suplentes não utilizados: Rúben, Marco Dias, Paulo Martins e Carlos
Treinador: Vasco Oliveira
.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores 1-0 Miguel Carvalho (45 min) e 2-0 Rica (57 min)
Acção disciplinar: Rica (50 min), Paulo Martins (57 min), Baresi (62 min)e João Silva (67 min). Vermelho por acumulação a Baresi (90 min)
.
O Sp.Pombal derrotou o Peniche num jogo agradável de seguir. Os leões do Arunca continuam com seis pontos de avanço sobre o segundo classificado, neste caso o Pataiense. O Peniche com esta derrota, desceu para quarto, a nove pontos da liderança.
Curiosamente a formação de Peniche entrou melhor no encontro, perante um Sp.Pombal mais na expetativa. Durante os primeiros 25 minutos os visitantes tiveram sinal mais.
João Silva poderia ter dado vantagem ao Peniche, mas isolado perante Sérgio, rematou ao lado.
O Sp.Pombal reagiu e Miguel Carvalho teve uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador, mas desperdiçou incrivelmente.
A um minuto do intervalo os leões do Arunca passaram para a frente do marcador. Bela jogada do ataque leonino com cruzamento de Paulo Martins e, desta vez, Miguel Carvalho a não desperdiçar.
O Sp.Pombal saiu para o intervalo a vencer por 1-0, num resultado que premiava a equipa mais eficaz e aquela que terminou melhor os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo voltou a entrar melhor o Sp.Pombal que poderia ter aumentado a vantagem em duas situações, mas não o conseguiu.
O 2-0 acabou por surgir por Rica, após passe “açucarado” de Cristiano. O jovem médio em boa posição não vacilou.
Vasco Oliveira mexeu na equipa, na tentativa de sair de Pombal com um resultado positivo e lançou no terreno de jogo Marco Pidocha, Motinha e Fábio Mateus.
As alterações não tiveram grandes efeitos práticos, dado que o Peniche não conseguiu criar situações de verdadeiro perigo para a baliza de Sérgio. O Sp.Pombal teve o mérito de saber gerir bem o resultado.
Na parte final do encontro o Sp.Pombal ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Baresi por acumulação de amarelos.
A arbitragem de Marco Gomes foi regular. Teve um ou outro erro, mas sem influência no resultado.

Cid Ramos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook