terça-feira, janeiro 07, 2014

Iniciados: Dérbi intenso acabou com empate justo

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Nelson Pereira.
Auxiliares: Eduardo Brites e José Agostinho.
Espectadores: 50.
.
AC Marinhense 1
Mica (Cenoura, int.), Teles, Marcelo, gui, Tomás, Carreira, Beny (William, 65 min.), Alex, Pedro (Rafa, int.), Lança e Tiago.
Não jogaram: Bento, Henrique, Isaac, André Ferreira.
Treinador: Luciano Silva.
.
UD Leiria ‘B’ 1
Pedro Grácio, Bruno, Bujas, Gerson, Gonçalo, Tiago Claro, joão Lopes, nuno Vieira (Lima, 49 min.), Cid (Ivan, 65 min.), Simão (Rodrigo, 49 min.) e Kiko (Ruben, 49 min.).

Não jogaram: Cardoso, Celso e Diogo.
Treinador: João Sousa.
.
Ao intervalo: 1-1. 
Golos: 1-0 por Tiago (30 min.);1-1 por Gerson (32 min.). 
Acção Disciplinar: Amarelo a Lança (69 min.). Cartão vermelho directo a Carreira (66 min.).
.
Em jogo a contar para a Divisão de Honra Distrital, no escalão de Iniciados, os eternos rivais empataram a uma bola numa partida em que o equilíbrio foi a nota dominante, apesar de o Marinhense ter conseguido ascendente em algumas fases do desafio.
Com as equipas 'encaixadas' o jogo começou a um ritmo vivo e intenso, mas sem que nenhuma das equipas conseguisse criar verdadeiras situações de perigo. O Marinhense apresentou um futebol mais rendilhado e amadurecido, enquanto os leirienses faziam da sua qualidade técnica e da raça os seus principais argumentos para parar uma equipa vidreira que luta pelos primeiros lugares da tabela.
O primeiro golo da partida surgiu aos 30 minutos naquela que foi a primeira situação de perigo da formação de Luciano Silva. Após cruzamento da direita, Tiago recebeu a bola dentro da área, rodou para a baliza e atirou a contar com o esférico a embater ainda num defesa visitante antes de entrar.
A vantagem do Marinhense durou apenas dois minutos, com a UD Leiria a responder nas alturas. O golo apareceu na sequência de um livre na esquerda cobrado por Tiago Claro que colocou com peso, conta e medida para a cabeçada vitoriosa de Gerson (1-1).
O segundo tempo começou por prometer muito. Primeiro foi o avançado Lança a rematar cruzado à barra da baliza de Pedro Grácio e, dois minutos depois, responderam os leirienses numa desmarcação primorosa de Tiago Claro que deixou Kiko isolado, contudo o avançado não conseguiu desfeitear o ex-guarda-redes unionista Cenoura que segurou a igualdade.
A partir daqui, o jogo 'arrastou-se' com as equipas a jogarem mais com o coração do que com a cabeça, com realce para o vermelho directo a Carreira por agressão, quando o Marinhense tentava um último esforço para chegar à vitória. Mesmo reduzida a dez, foi a equipa da casa que gizou a melhor oportunidade de golo já no período de compensação, com Teles a tirar vários adversários da frente, mas na hora de rematar encontrou pela frente Pedro Grácio que salvou os leirienses da derrota.
Empate que acaba por se aceitar, apesar de o Marinhense ter sido a equipa mais dominante. Trabalho muito positivo do árbitro Nelson Pereira.

José Roque - Diário de Leiria



1 comentário:

  1. Muito bom texto. É raro ver aqui jogos de iniciados da Divisão de Honra e fico muito feliz que isso esteja a mudar. Parabéns ao blogue e a quem escreveu.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook