terça-feira, janeiro 21, 2014

Juniores : Sp. Pombal vence na Marinha Grande e reforça liderança

Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Rui Figueiredo. 
Auxiliares: Flávio Monteiro e João Gaspar.
Espectadores: 150. 
.
SL Marinha - 0
Tiago Amado, Fortes, Diogo Freitas, Luís Filipe, Henrique, Nuno, Luís Pedro (Cap.), Fábio (Cláudio, 32 min.), Oliveira (Heleno, 45 min.), Neto (João Francisco, 57 min.), Matheus. 
Não jogaram: Bruno, Hugo, Casaca, Garcia.
Treinador: José Coelho.
.
Sp. Pombal - 2
António Dias, Telmo, Rui Tavares, Fidalgo, Renato, Tião (Cap.), Penso, Kevin, Jota (André, 60 min.), T. Gomes, Vaz (Pedro Rodrigues, 82 min.). 
Não jogaram: Isaac, Simão, Pedro Brás.
Treinador: Carlos Jorge.

Ao intervalo: 0-1. Golos: 0-1 Vaz (13 min.), 0-2 Jota (g.p., 51 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Luís Pedro (27 min.), Tião (43 min.), Kevin (90+3 min.), João Francisco (90+3 min.).
.
Em jogo da Divisão de Honra, o Campo da Ordem recebeu o jogo grande da jornada com o líder da competição, o Sp. Pombal, a visitar o campo do 2.º classificado e a vencer por 0-2. E foram mesmo os pombalenses quem entraram melhor no jogo colocando-se em vantagem no marcador numa falha de Diogo Freitas, com Vaz, muito oportuno, a isolar-se e, na cara de Tiago Amado, a não facilitar. 
Em desvantagem no marcador, o SL Marinha procurou responder com Neto a rematar forte à entrada da área para defesa apertada de António Dias para canto. Com o SL Marinha mais pressionante, foi, no entanto, novamente o Pombal, num lance de contra-ataque, a criar muito perigo, com o irrequieto Vaz, uma vez mais a isolar-se e a obrigar Tiago a uma boa defesa para canto. 
O Pombal adotava uma atitude mais cautelista e procurava aproveitar o espaço que os comandados de José Coelho iam deixando nas suas costas. E foi assim que uma vez mais Vaz, esteve muito perto do golo, mas Diogo Freitas teve um corte providencial para canto. Apesar de algum domínio territorial, o SL Marinha mostrava dificuldades em criar verdadeiro perigo e só aos 37 minutos, depois de uma assistência de Diogo Freitas, Nuno apareceu na cara de António Dias, mas acabou por desviar a bola ao lado da baliza.
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Sp. Pombal, num lance a castigar empurrão de Henrique dentro da sua área. Na conversão do castigo máximo, Jota fez o 0-2 para os pombalenses. 
Reforçada a vantagem, o Sp. Pombal, estrategicamente, recolheu-se ainda mais, e foi a vez do SL Marinha começar a tomar conta do jogo. Assim, não foi de estranhar que a bola começasse a surgir com muito perigo junto da baliza de António, com o SL Marinha a dispor de várias ocasiões claras para chegar ao golo, mas quer por inépcia dos seus avançados, quer por excelentes defesas do guardião do Pombal, quer mesmo por puro azar (duas bolas nos ferros), o resultado final não se viria a alterar.
Vitória justa do Pombal que revelou uma enorme eficácia, e que soube sofrer quando o SL Marinha pressionou mais. Quanto aos marinhenses, pelo que fez, justificava pelo menos o tento de honra, mas quem falha golos ‘feitos’, só se pode queixar de si mesmo.
Quanto à arbitragem de Rui Figueiredo, parece-nos que teve bem no lance da grande penalidade. Quanto ao resto, pequenas falhas em lances de pouca relevância. Boa arbitragem. 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook