segunda-feira, janeiro 27, 2014

Golo solitário de TD resolve partida

Num jogo desinteressante e poucas vezes bem jogado, um golo solitário de TD, aos 77 minutos, deu três preciosos pontos à equipa do Alqueidão da Serra, que assim continua a sua recuperação na tabela classificativa.

 15ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Nuno Rodrigues
Assistentes: José Oliveira e José Monteiro
Espectadores: 150 Espectadores
ID Vieirense – CCR Alqueidão a Serra
.
ID Veirense 0: Emanuel, Fred Machado, César Índio, Pedro Maia, Luís Féteira (Gata, 65 min.), Júlio Gomes, Letra (Cap.) , Miguel Maia, André Cruz (Ricardo Nuno, 74 min.), Miguel, Bruno Gomes (Diogo Botas, 53 min.)
Não Jogaram: Ricardo Neto, Milton, Rafael Crespo, Eduardo Valente
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto : Mário Leal
Delegado : Joaquim Leal
.
CCR Alqueidão da Serra 1: Domingos, Tuga, Paulo Correia, Hugo Carvalho (Cap.), Zé Carlos (Miguel Rodrigues, 65 min.), Xavi (Crouch, 90+1 min.), André, Norberto, TD (Fitas, 88 min.), Rui Plim, Telmo Vazão
Não Jogaram: Pedro Boal, Capucho, Doni, Emanuel Cabral
Treinador: Pedro Solá
.
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 TD (77 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a André (17 min.), Pedro Maia (33 min.), Telmo Vazão (57 min.), Luís Féteira (62 min.).
.
Em mais um jogo da Divisão de Honra da AF Leiria, a equipa do Industrial Vieirense foi derrotada em casa por 0-1 frente ao Alqueidão da Serra.
O jogo começou praticamente com um lance de muito perigo para a equipa do Vieirense. André Cruz a aparecer na “cara” de Domingos, mas em boa posição, não conseguiu desviar a bola deste, e permitiu a defesa de Domingos. A partir deste lance, o jogo concentrou-se na zona do meio-campo, com a bola a ser muito disputada e raramente as equipas a conseguirem construir verdadeiras jogadas de perigo. Num desses raros momentos, aos 28 min., é TD que remata colocado à entrada da área, com a bola a ir ligeiramente para fora, mas Emanuel parecia ter o lance controlado.
A 2ªParte começa na mesma toada. Muito pontapé para a frente, lances muito disputados a meio-campo e com a bola raramente a chegar com perigo, quer a uma quer a outra baliza. Foi só já com Diogo Botas em campo, que o Vieirense vai por duas vezes causar algum perigo. Aos 55 min., remate forte de Diogo Botas, com a bola a levar algum perigo junto da baliza de Domingos, e aos 65 min., jogada rápida de Diogo Botas na direita, a ir a linha de fundo e a cruzar atrasado, mas Miguel Maia finaliza mal, quando estava em boa posição. O Vieirense estava mais dominante, mas pela frente ia encontrando um Alqueidão da Serra que não vacilava, defendia bem e ia procurando lançar a velocidade de TD em contra-ataque. Foi assim aos 71 min., com TD a aparecer em velocidade, mas a defesa do Vieirense a conseguir um precioso corte, quando este poderia ficar em posição privilegiada. Mas foram precisos apenas mais seis minutos, aos 77, para o mesmo TD chegar ao golo. Bola lançada para a área do Vieirense, André a amortecer de costas para a baliza, e TD a finalizar de primeira, com a bola ainda a ressaltar num defesa e a não dar hipóteses a Emanuel. Estava feito o 0-1. Em desvantagem no marcador, e com o jogo a caminhar para o seu final, o Vieirense procurava mudar o rumo dos acontecimentos e aos 85 min., Fred Machado cruza bem na direita, com a bola a passar perigosamente em frente da baliza de Domingos, mas a não aparecer ninguém do Vieirense para finalizar. E já mesmo em cima do apito final, é Gata que tem um precioso desvio dentro da área do Alqueidão da Serra, mas a bola, caprichosamente passa a centímetros do poste esquerdo da baliza de Domingos.
Num jogo equilibrado e onde nenhuma das equipas foi claramente superior à outra, vitória feliz da equipa do Alqueidão da Serra, que teve o mérito de ser paciente e esperar pela oportunidade certa para decidir o jogo, perante uma equipa do Vieirense que esteve muitos furos abaixo do que tem feito em jogos anteriores.
Quanto a arbitragem de Nuno Rodrigues e seus pares, muitas dúvidas num golo anulado à equipa do Alqueidão por eventual fora-de-jogo, no resto, pequenos erros, mas sem influência no resultado.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook