segunda-feira, janeiro 27, 2014

Meirinhas derrota GRAP/Pousos e soma segunda vitória consecutiva no campeonato

15ªJornada da Divisão de Honra
Estádio António Mota Assis, em Meirinhas
Árbitro: José Pereira
.
AR Meirinhas
Pedro; Batista, Leandro, Hugo Roda e Jonathan; João Capão,Edgar (Bruno Antunes, int), Zé Luís, Diogo António, Filipe Capão e Tiago Santos (João Carreira, 88 min)
Suplentes não utilizados: Pena, Miguel e Zé Tó
Treinador: Frederico Rasteiro
.
Grap/Pousos
Mocheco; Oliveira, Fabio, Armando e Cafona; Pedro Li, Pinuco (Colaço, 90 min), Pedro Neves (Luisito, int), Celso (Ferraz, int), Aliu Camará e Gonçalo
Suplentes não utilizados: Ângelo, Ricardo Pontes e Fábio
Treinador: Bruno Veloso
.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 João Capão (30 min); 1-1 Gonçalo (32 min); 2-1 João Capão (58 min g.p); 2-2 Ferraz (90 min) e 3-2 Diogo António (94 min)
Acção disciplinar: Amarelo a Pinuco (12 min), Zé Luís (15 min), Leandro (23 min), Pedro Li (57 min) e Diogo António (89 min),
Vermelho a Gonçalo (43 min)
.
O Meirinhas derrotou o Grap/Pousos por 3-2, num jogo em que escassearam as oportunidades de golo. O encontro foi muito disputado a meio-campo, acabando por a vitória sorrir ao Meirinhas com um golo de Diogo António. A equipa orientada pelo treinador Frederico Rasteiro somou a segunda vitória consecutiva no campeonato.
O empate seria o resultado mais justo, em função do que ambas as equipas produziram ao longo dos noventa minutos. O GRAP/Pousos continua sem conseguir sair dos últimos lugares da classificação, após 15 jornadas disputadas.
A primeira situação de perigo pertenceu ao GRAP/Pousos com Pedro Li a obrigar Pedro a uma defesa atenta. Seguiu-se uma fase de muito equilíbrio em que nenhuma equipa conseguiu superiorizar-se à outra.
O golo inaugural da partida surgiu ao minuto 30 com João Capão a cabecear com êxito, após um canto apontado por Edgar. Dois minutos depois, o GRAP/Pousos chegou ao empate por Gonçalo, também na sequência de um pontapé de canto. O jogador visitante elevou-se mais alto que os centrais das Meirinhas e bateu o guarda-redes Pedro.
A dois minutos do intervalo o conjunto dos Pousos ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Gonçalo.
No intervalo ambos os treinadores efetuaram mexidas na equipa. Frederico Rasteiro lançou na partida o avançado Bruno Antunes, saindo o médio Edgar. Já Bruno Veloso deixou no balneário Pedro Neves e Celso, entrando para os seus lugares o médio Luisito e o avançado Ferraz.
Os segundos 45 minutos voltaram a ser muito equilibrados, sem que se notasse o facto do Grap estar com menos uma unidade.
O Meirinhas passou novamente para a frente do marcador através de uma grande penalidade. João Capão rematou, Mocheco defendeu, mas na recarga, o mesmo jogador não desperdiçou.
A formação visitante apostava muito no jogo directo para Aliu Camará, que trabalhou muito ao longo de todo o encontro. As Meirinhas apenas em lances de bola parada criavam algum frissom para a baliza de Mocheco. Aos 82 minutos, o Meirinhas teve uma boa oportunidade para marcar, mas Mocheco defendeu bem.
Aos 90 minutos, bela jogada individual do experiente Ferraz a fazer o empate na partida para gáudio dos adeptos do Pousos. No minuto seguinte o mesmo jogador rematou com perigo ao lado.
Aos 94 minutos, o Meirinhas volta a marcar por Diogo António. Um belo golo, num lance com alguma sorte, dado que a bola bateu no defesa do Grap.
No último lance do encontro, o experiente Ferraz voltou a criar perigo junto à baliza do Meirinhas, mas Pedro efectuou uma boa defesa, garantindo a vitória da equipa local na partida.
O árbitro José Pereira realizou um trabalho razoável. Esteve bem na expulsão de Gonçalo e no penaltie que deu o segundo golo do Meirinhas. No primeiro tempo perdoou um penaltie ao GRAP/Pousos, num lance que envolveu Diogo António.

Cid Ramos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook