sexta-feira, janeiro 24, 2014

Caldas aposta na formação

“O Caldas Sport Clube tem como objetivo principal “a formação do cidadão/desportista do futuro, e como objetivo complementar, o ensino do futebol, respeitando o crescimento e desenvolvimento dos jovens”. Quem o diz é Victor Ferreira, treinador do escalão de Traquinas “A”, que acompanha o clube há mais de 40 anos.
.
O técnico, entrevistado para a newsletter do Caldas, disse que na competição o objetivo é “ensinar e incutir nos jovens o jogo de boa qualidade, tendo como lema: “É importante ganhar, mas não é o mais importante”.
A ligação de Victor Ferreira com o Caldas começou na época de 1966/1967, depois de chegar a Portugal, vindo de Moçambique. Nesse ano ingressou, como atleta, na equipa de Juvenis. Na época seguinte foi campeão distrital de juvenis e na época de 1968/1969, campeão distrital de juniores.
Em1969/70 subiu aos seniores, tendo sido campeão nacional da 3ª divisão na época de 1971/72. Na época de 1996/97, com o ingresso no clube do seu filho Daniel, iniciou funções diretivas no departamento de futebol juvenil, tendo na época 1999/2000 iniciado funções de treinador no futebol juvenil, após ter tirado o curso de treinadores de 1º nível.
“Nunca treinei uma equipa de Seniores, pois o meu objetivo como treinador sempre esteve direcionado para o futebol juvenil, principalmente no setor de formação de base (futebol de 7/5)”, relata.
O grupo que atualmente orienta é dirigido também por Daniel Ferreira, sendo constituído por 14 atletas, dos quais 11 transitam de escalões anteriores do clube, dois fazem deste o seu 1º ano de atividade no futebol, e um atleta veio de outro clube. É um grupo homogéneo, no que concerne aos aspetos técnicos, com boa assiduidade aos treinos e com boa prestação ao nível do comportamento, atendendo ao escalão etário”, indica.
O treinador refere que os resultados estão a corresponder ao programado e sublinha que o acompanhamento dos pais é importante, tal como a colaboração entre todos os escalões.
Há ainda outra grande preocupação: “O desempenho escolar é muito valorizado no clube, tendo inclusive sido instituído o prémio de “Melhor Aluno” para cada equipa do futebol juvenil”.

Jornal das Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook