quarta-feira, abril 04, 2012

Iniciados : Vitória Indiscutivel do GC Alcobaça



Jogo da 18ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria (Iniciados)
Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro : Artur Louceiro, auxiliado por Eloísa Mafalda (peão) e Diogo Custódio (bancada)


Grap/Pousos 0 : Luís Francisco (Renato, aos 25 min.), João Fernandes (Serginho, aos 59 min.), Guilherme Neves, Alexandre Pinto (António, aos 35 min.), João Tiago (Pedro Silva, aos 65 min.), Nuno Vieira (Cap.), Ricardo Fernandes (Diogo Pereira, aos 31 min.), Samuel Lança, Ricardo Marquês, João Nunes e Paulo Ferreira
Suplentes não utilizados :  Léo, André Oliveira
Treinador : Nuno Santos
Adjunto : Paraíso
Delegado : Alberto Francisco
.
GC Alcobaça 3 : André Guerra, Ramos, João Vicente, Telmo, Jorge, Taborda, Carlos (Lourenço, aos 67 min.), André Cordeiro, Félix (Magalhães, aos 35 min.), Igor (Cap.), e Bruno Pató (Savedra, aos 62 min.)
Suplentes não utilizados : Costa, Rodrigo e Almeida
Treinador : Filipe Faria
Adjunto : Fernando José
Delegado : Luís Pereira
.
Marcadores : 0-1 Bruno Pató (aos 24 min.), 0-2 Igor (aos 41 min.), 0-3 Savedra (aos 70+3)
.
Acção Disciplinar : Amarelo a Guilherme Neves (aos 30 min.), João Vicente (aos 34 min.), Bruno Pató (aos 44 min.), André Cordeiro (aos 51 min.), Taborda (aos 59 min.), Ricardo Marquês (aos 70 + 2)
.
Em jogo em atraso da Divisão de Honra de Iniciados, Grap/Pousos e GC Alcobaça defrontaram-se este domingo no campo da Charneca, nos Pousos.
O GC Alcobaça entrou melhor no jogo e cedo se percebeu que o Grap/Pousos iria ter muitas dificuldades em conseguir parar o forte ataque da equipa de Alcobaça, onde se destacavam Igor, Félix, e principalmente a força física de Bruno Pató.
Com o passar dos minutos a pressão dos comandados por Filipe Faria ia-se exercendo de forma cada vez mais acentuada, e aos 24 min. surge o 1ºgolo do desafio. Canto na direita, e Bruno Pató a saltar mais alto que toda a defensiva do Grap/Pousos e a inaugurar o marcador. Aos 33 min., jogada de muito perigo para o GC Alcobaça, com o irrequieto Bruno Pató a ter uma excelente jogada individual, e por pouco a não conseguir ampliar a vantagem para o GC Alcobaça.


A 2ªparte inicia-se da mesma forma, com domínio do GC Alcobaça, que aos 41 min., vai chegar ao 0-2. Mais uma boa jogada de Bruno Pató na esquerda, a centrar, e Igor a ter apenas de encostar para golo. Aos 46 min., é a vez do Grap/Pousos ter uma jogada de perigo, num bom lance individual de Diogo Pereira, que finaliza com um bom remate, a levar algum perigo á baliza de André Guerra.
Mas apesar de se notar um Grap/Pousos mais atrevido nesta 2ªparte e a querer dividir o controlo do jogo com o GC Alcobaça, o domínio continuava a ser do GC Alcobaça, com Bruno Pató, aos 57 e 58 min., a ter dois lances de muito perigo, onde só falha na finalização. Aos 65 min., é a vez de Igor ter um bom lance, mas acabou também ele por não conseguir finalizar com êxito.
Mas já em períodos de desconto, o GC Alcobaça vai mesmo ampliar a vantagem para 0-3. Lance de Savedra, que finaliza com um belo remate a saída de Renato.
Vitória indiscutível d GC Alcobaça, que assim iguala a equipa do SL Marinha no comando do campeonato, perante um Grap/Pousos que tentou fazer pela vida, mas que não conseguiu nunca encontrar soluções para um ataque em dia sim do GC Alcobaça.
Quanto a arbitragem de Artur Louceiro, nem se deu por ela, o que é um ótimo sinal.
------
A opinião dos treinadores :
Nuno Santos (Grap/Pousos) : Jogo muito disputado e onde cometemos alguns erros infantis, e acabamos por sofrer dois golos. Depois arriscamos, e mesmo em cima da hora acabamos por sofrer mais um golo. Continuamos na luta pela manutenção e vamos tentar ficar no melhor lugar possível.
Filipe Faria(GC Alcobaça) : Foi uma vitória indiscutível, frente a uma equipa que causou alguns problemas pela sua organização. Em relação ao campeonato, o objetivo principal era a manutenção, que está atingida , e agora vamos lutar pelo melhor lugar.

28 comentários:

  1. Equipa de Iniciados do Alcobaça muito fraquinha, fico admirado como andam em 2º. lugar.
    Jogam muito pouco futebol.

    ResponderEliminar
  2. Sou adepto dos Pousos, e no domingo estive presente neste jogo. Concordo em tudo o que diz a crónica, não posso é concordar com o comentário anterior. Gostei da equipa do Alcobaça, embora ache que esteja muito dependente do avançado, que acabou por saír e que devida á sua estatura, faz de facto a difrença. Não sei se em juvenis ou juniores, onde o corpo já não conta tanto, se continuará a fazer a difrença, mas na actualidade deve ser de certeza o jogador que mais faz a difrença nesta divisão. É só uma opinião. Quanto ao Grap, com humildade, acabará por se manter, tem bons miúdos, que sabem trocar a bola.

    ResponderEliminar
  3. Grande Diogo Custódio :)...Viva a Cumeira

    ResponderEliminar
  4. Faz a diferença fisicamente, mas técnicamente é um jogador vulgar.
    Respeito o comentário anterior, mas os jogos que vi do Ginásio, francamente não vi nada de futebol,é como diz jogam para o avançado (grande)E pouco mais.

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao comentário anterior, eu só vi um jogo do Ginásio, e fiquei impressionado com o avançado, que não tendo nenhuns dotes técnicos fenomenais, não me pareceu tosco de todo. E fisicamente faz muita diferença.
    Não sei o Ginásio é ou não a melhor equipa deste campeonato, mas achei que tem boa equipa.

    ResponderEliminar
  6. Fico contente de este blog dar tempo de antena tambem aos mais novos. espero que seja para continuar e que continuem a acompanhar a divisão de honra de iniciados, que esta ao rubro

    ResponderEliminar
  7. Tudo pode acontecer até ao fim do campeonato matematicamente, A equipa A, B ou C que ficasse em primeiro sem dúvida porque foi melhor que as outras. O problema de algumas pessoas é que são sempre os coitadinhos e menosprezam quem no fim do campeonato tem valor para chegar em primeiro.
    Cumprimentos
    F.L.

    ResponderEliminar
  8. Igor Pereira do Ginásio, é um grande jogador ele é que mexe com a equipa toda. Eu tenho acompanhado esta equipa e digo certamente que o Igor é sem duvida o jogador mais completo do campeonato.
    O Ginásio em termos de equipa sao os mais fortes sem duvida.

    ResponderEliminar
  9. Igor é o capitão? Já houvi falar que um dos melhores do campeonato é o Marcelo do Lisboa e Marinha, mas ainda nao o vi jogar

    ResponderEliminar
  10. Excelente jogo de futebol, onde o domínio foi todo do Ginásio, pena os enumeros foras de jogo, ao quais alguns não existiram principal a arrancada do Capitão do Ginásio , de traz do meio campo, o avançado do Ginásio deve ter em atenção a linha de fora de jogo , que o resultado podia ter sido mais dilatado.
    Parabéns ao Ginásio, se o objectivo era a manutenção, devem lutar pelo título.
    E a GRAP demonstrou ter qualidade.

    ResponderEliminar
  11. Marcelo é bom jogador, mas o André Cordeiro do Alcobaça é uma bomba.
    Marcou um golão ao U.Leiria

    ResponderEliminar
  12. Já vi jogar por mais que uma vez o Ginásio, e discordo de alguns comnetários que o apontam como uma equipa fraca. Digo isto, não só a julgar pela classificação, como pela sua organização (especialmente em termos defensivos), combatividade e poderio ofensivo, acho ainda que o seu desiquilibrador é, para além do irreverente ataque, o meio-campo, onde conta com jogadores muito combativos, fortes fisicamente e com boa qualidade técnica.

    Relativamente ao seu avançado, é, nam« minha opinião, um jogador que, ao contrário do que aqui dizem, tem pormenores técnicos interessantes, apesar de no ataque o elemento que mais desiquilibra ser o capitão.

    ResponderEliminar
  13. desiquilbra mais o bruno que o capitao, em minha opiniao

    ResponderEliminar
  14. http://www.futeboldistritaldeleiria1.blogspot.pt/2012/03/apresentacao-dos-iniciados-do-gc.html

    ResponderEliminar
  15. Atenção que o Marcelo atleta do marinha é de primeiro ano

    ResponderEliminar
  16. o marcelo foi treinar ao sporting?

    ResponderEliminar
  17. O LUCIANO DO MARINHENSE JÁ TEM CPNTRATO COM ELE.

    ResponderEliminar
  18. Um jogo equilibrado, que sem desrespeitar o ginásio, são apenas bons como equipa e que jogam muito para o avançado que podia ser melhor tecnicamente! Tenho acompanhado a equipa do GRAP e eles praticam um futebol muito interessante e tens jogadores que podiam fazer a diferença mas outros que estragam o jogo de equipa...

    ResponderEliminar
  19. O Marcelo ir do Marinha para o Marinhense ta a ir de cavalo para burro. alguem entende????

    ResponderEliminar
  20. andam muitos olheiros a ver o marcelo ; caso de leiria , sporting e benfica

    ResponderEliminar
  21. há muitos olheiros a verem o marcelo casos do sporting , leiria e benfica
    Isso do marinhense é uma total mentira

    ResponderEliminar
  22. O Marcelo, sem dúvida é um grande jogador, mas, não consegue chegar aos calcanhares do Igor! o Igor tem tudo o que é preciso para ser um bom jogador!!(não é para ficares cagão)

    ResponderEliminar
  23. O Marcelo, de facto é um grande jogador, mas não chega aos calcanhares do Igor, que tem tudo o que é preciso para ser um grande jogador!

    ResponderEliminar
  24. O Marcelo é um grande jogador sem dúvida. Mas não só, a equipa da marinha tem miuto bons jogadores tais como o Gaio, o Gonçalo, o Lopez......
    Todos estes são dos melhores do campeonato

    ResponderEliminar
  25. concordo, mas o Gaio não anda no sei melhor. este rapaz já foi fazer treinos ao Sporting, Benfica, Leiria, Marinhense e penso que mais nenhum.
    pelo que vi esta semana nos treinos do Sport Lisboa e Marinha, pareceu-me estar no seu melhor momento nesta epoca.
    Não lhe dão o devido valor

    ResponderEliminar
  26. Sou olheiro do Sporting e tenho 4 jogadores do Sport Lisboa e Marinha na mira.

    ResponderEliminar
  27. fazem-se passar pelos jogadores do alcobaça, tótós :)

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook