sábado, abril 07, 2012

Resultados da Taça Distrital de Leiria - Juniores

Resultados
SC Pombal 2 - GDR Boavista 2 (3-4 g.p)
GD Guiense 2 - Grap/Pousos 2 (4-5 g.p)
---
Apurados para a final : GDR Boavista e Grap/Pousos

36 comentários:

  1. penso que ninguém merecia perder este jogo. Ambas as aquipas apresentaram fragilidades e baixas, mesmo assim a guia era a equipa com mais fragilidades. parabéns ás 2 equipas.

    ResponderEliminar
  2. Grap-Boavista na final, jogo curioso

    ResponderEliminar
  3. Jogo curioso? Porque escreve isso? Não chegaram à final por mérito?

    ResponderEliminar
  4. Para quem dizia que a final iria ser Pombal - Guiense.....

    ResponderEliminar
  5. é de facto uma final inédita e curiosa

    ResponderEliminar
  6. Se o G.R.A.P. e a Boavista estam na final, há que dar mérito a estas duas equipas que lutaram arduamente para chegar até à final
    ...
    Duas equipas que têm bastantes semelhanças, bons jogadores, praticam bom futebol mas claramente, se tiveese de escolher um vencedor para este jogo seria o G.R.A.P.

    Felicidades às duas equipas e que ganhe o melhor!!!

    ResponderEliminar
  7. Grande jogador o dos pousos de cabelo aos caracóis que jogou no meio. Forte fisicamente e muito bem preparado. Pelo que vi fazia mais um jogo a seguir. Estranho os outros rebentarem tão cedo e ele estava para mais umas horas.
    Sem duvida um excelente jogador, fiquei impressionado. Destoava da qualidade dos outros.

    ResponderEliminar
  8. a boavista pratica bom futebol ? haahhahah contra o pombal era só bola para a frente. eu, como adepto de futebol, digo que o pousos ganha a taça

    ResponderEliminar
  9. esse era o daniel cardoso que ja foi internacional sub 17 pela selecção nacional

    ResponderEliminar
  10. A grap deve ganhar por ter uma equipa mais experiente

    ResponderEliminar
  11. Obviamente! Até já foi internacional e não tivesse sofrido grave lesão e depois dificil recuperação, hoje estaria num clube grande em Portugal! Mas escrevam o nome que ele vai voltar!

    ResponderEliminar
  12. EM primeiro lugar parabéns às equipas que passaram, foi justo com certeza!
    Parabéns aos Guarda Redes que decidiram o vencedor.
    E parabéns à personalidade e simpatia dos directores e dirigentes do clube Guiense!

    Espera-se uma boa final entre amigos!

    ResponderEliminar
  13. Nao sei se grap é mais experiente, o guarda redes é a terçeira final de taça e mais 4 jogadores é a segunda, mas logo se vê, vai ser um bom jogo entre amigos

    ResponderEliminar
  14. o pombal pecou na finalização, de resto deu uma lição de futebol ao boavista

    ResponderEliminar
  15. o pombal pecou na finalização, de resto deu uma lição de futebol ao boavista

    ResponderEliminar
  16. Tem outra preparação porque treina nos seniores.
    Porque de resto é um jogador banal.....

    ResponderEliminar
  17. G.D. Guiense 2 – 2 GRAP (4-5 g.p)
    O GRAP está na final da Taça após derrotar o Guiense no desempate por grandes penalidades.

    Foi uma vitória suada, com uma pontinha de felicidade porque a equipa da Guia foi sempre muito determinada, com ascendente em alguns capítulos do jogo e viu uma bola ser devolvida pela trave numa jogada bem delineada que faria o 3-1 e provavelmente mataria o jogo.
    O Guiense entrou melhor na partida e foi quem controlou o jogo durantes os primeiros minutos até que, pelos 10 minutos, o GRAP inauguraria o marcador por Celso num golo muito bem executado, colocando a bola bem por cima do guarda-redes.
    O Guiense empataria cerca dos 20 minutos num cruzamento da direita do seu ataque com cabeceamento para golo, sem que fosse feita a devida oposição pela defensiva GRAP.
    Pouco depois, livre do lado contrário, cruzamento para a área e Sousa, na tentativa de afastar a bola, cabeceia para trás traindo China. Era o 2-1 para a equipa da casa, resultado com que as equipas foram para intervalo não sem que antes João Silva tenha falhado o empate quando, isolado perante o guarda-redes, perdeu o golo numa defesa de recurso.
    Logo após o lance do 2-1 Bruno entrou para o lugar de Sousa, numa tentativa de dar centímetros à equipa que em 2 cruzamentos consecutivos sofrera 2 golos.
    No reatamento da partida Luis cedeu o seu lugar a Colaço que viria a marcar o golo do empate.
    Esta 2ª parte foi marcada por uma sucessão infindável de interrupções de jogo motivadas por supostos problemas musculares dos atletas da casa que caiam uns atrás de outros, guarda-redes incluído, talvez para quebrar o ritmo de jogo porquanto o resultado lhes era favorável.
    O GRAP nunca se entregou e teve um período de muito bom futebol que deu um golo, por Colaço, e pelo menos mais duas excelentes oportunidades, uma num belo trabalho do mesmo Colaço a que faltou alguém para finalizar junto ao risco de baliza e outra por Bernardo numa incursão pelo lado direito mas que permitiu que a bola fosse roubada no momento do remate.
    O Guiense teve uma bola na barra que ia para golo que a entrar poderia escrever um desfecho diferente quanto ao vencedor deste disputado duelo.
    Terminando o desafio sob iluminação artificial merece registo o facto de apenas o meio campo do GRAP estar iluminado, não havendo qualquer projeção de luz para a parte contrária.
    Terminada a partida com 2-2, seguiu-se o desempate por grandes penalidades, cabendo ao GRAP iniciar a série. Converteram pelo GRAP Parreira; João Silva; Leadny e Oliveira. Colaço rematou à trave e China defendeu a 1ª tentativa adversária. 4-4 no final da 1ª série. Celso inaugurou com sucesso a 2ª série e o atleta da Guia atirou por cima, dando a vitória ao GRAP.
    Com uma claque assinalável, superior mesmo à da Casa, a festa vestiu de amarelo.
    Jogaram: China; Sousa (Bruno), Oliveira, Bernardo e Parreira; Daniel, Nata, Leadny e Luis (Colaço), Celso e João Silva.
    Merece destaque a atitude dos dirigentes e adeptos presentes no Bar do Clube que tudo fizeram para receber bem a equipa adversária no final do jogo, mobilizando meios e disponibilizando espaço para o lanche dos atletas nas instalações do Bar coisa que a equipa não tem na sua própria casa. Destaque também para a troca de cachecóis entre clubes, ficando o cachecol GRAP exposto numa galeria de algumas dezenas de outros emblemas.
    Foi um final de jornada muito agradável com muita responsabilidade do lado Guiense porque o fair play é muito mais difícil a quem perde do que a quem ganha e estes Homens atuaram como se fossem os vencedores. Parabéns sinceros e o reconhecimento dos pais presentes.
    Segue-se a final. Um duelo escrito nas estrelas desde que há anos o destino aproximou estes dois Clubes pela partilha de atletas e mais recentemente aprofundou com a integração no plantel Boavisteiro dos melhores atletas Juniores GRAP da época transata. À medida que a prova avançava e que ambos os Clubes ultrapassavam os seus competidores desenhava-se esta possibilidade que a competência das equipas e a incerteza dos sorteios acabou por validar.

    ResponderEliminar
  18. Vamos seguramente fazer desta final uma enorme festa dentro de uma rivalidade saudável, tantos são os amigos recíprocos em cada um dos contentores. Sugiro até que se projete uma final gastronómica após a do futebol para dar a possibilidade de desforra, fora do campo, ao finalista vencido.
    Parabéns Boavista; parabéns GRAP!

    ResponderEliminar
  19. É verdade o pombal produziu muito mais e só não ganhou por falta de sorte mas também outra coisa não se esperava a Boavista além de não costumar ter equipas para rivalizar com os grandes do distrito, jogou com dois juvenis a titulares, dois dos melhores não foram, e os jogadores que vieram de fora não treinam não estão claro na forma máxima, mas ganhou e é a Boavista que está na final mesmo dentro das suas condicionantes

    ResponderEliminar
  20. Só quero dizer que, apesar de o pombal ter uma equipa muito melhor que a BOAVISTA e preticar muito melhor futebol, temos que dar mérito à BOAVISTA que lutou o jogo todo para não o perder e acabou mesmo por empatar e este em vantagem ainda alguns minutos consideráveis.
    Depois nas grandes penalidades, os grandes jogadores tambem se vêm nos pormenores, e os jogadores da BOAVISTA foram mais certeiros na hora de marcar os penalties, não deixando de lado o seu gurada redes que defendeu duas grandes penalidades.
    Parabens à BOAVISTA que está na final com todo o mérito, e força que vai ganhar e levar o seu nome bem alto a nivel distrital.

    ResponderEliminar
  21. Isto sim foram meia finais dignas, tanto jogadores como directores a mostrarem ser mais homenzinhos do que acontece normalmente em jogos da distrital principalmente em jogos destes a doer, tanto vencedores como vencidos em ambos os jogos foram correctíssimos e merecem os parabéns, e na final perspectiva-se outro jogo sem confusões com um clima muito bom, isto sim é a festa do futebol

    ResponderEliminar
  22. nao queiram entrar por ai, o pombal também jogou 4 juvenis, o defesa esquerdo, o trinco, e medio ofensivo e um ponta de lança e deu uma lição de futebol ao boavista. o boavista apenas teve sorte, pois foi á baliza do pombal por 3x e marcou 2 golos. E aquele golo anulado ao pombal no ultimo minuto de descontos, deixa muitas duvidas.

    ResponderEliminar
  23. 5 juvenis o G.R. tb é juvenil.

    ResponderEliminar
  24. Deixem-se de coisas, se jogam, nesta altura da competição se jogam juvenis é porque têm valor para isso, e muitas mais coisas se podem falar sobre isso. Não deve ser justificação para o quer que seja. Penso que as equipas que passaram à final, tiveram pelo menos o mérito de falhar menos do que os seus adversários (penaltis), logo carimbaram, a passagem para a Final. Qualquer uma das quatro lá poderia e merecia lá estar, por isso, será certamente uma boa final. Parabéns aos vencedores. RM

    ResponderEliminar
  25. Na final um duelo em quempoucos segredos há entre as equipas até porque a maior parte dos jogadores dasmduas equipas já jogaram juntos tanto na grap como no Leiria

    ResponderEliminar
  26. O pombal ate poderia jogar com juvenis que mesmo assim tinha a obrigação de ganhar .
    A Boavista pode ter levado um banho de futebol mas deu um ainda maior de humildade , trabalho e espirito de equipa .
    Não se esquecam que a Boavista eliminou da taça Pombal , Alcobaça , Vieirense estes da Honra e em todos estes jogos esteve a perder e conseguiu dar a volta ao marcador.

    Penso que esta tudo dito quanto ao valor destes miudos.

    Agora na final .... que seja uma grande festa , porque para mim os miudos da boavista já fizeram historia e são uns vencedores .

    ResponderEliminar
  27. O pombal ate poderia jogar com juvenis que mesmo assim tinha a obrigação de ganhar .
    A Boavista pode ter levado um banho de futebol mas deu um ainda maior de humildade , trabalho e espirito de equipa .
    Não se esquecam que a Boavista eliminou da taça Pombal , Alcobaça , Vieirense estes da Honra e em todos estes jogos esteve a perder e conseguiu dar a volta ao marcador.

    Penso que esta tudo dito quanto ao valor destes miudos.

    Agora na final .... que seja uma grande festa , porque para mim os miudos da boavista já fizeram historia e são uns vencedores .

    ResponderEliminar
  28. Esta equipa da grap com o treinador e equipa que tem actualmente, se tivesse mantido os jogadores que saíram para a Boavista era temível para qualquer equipa da honra

    ResponderEliminar
  29. Tem toda a razão quem escreveu acima, que a equipa do G.R.A.P. se tivesse mantido os jogadores que foram para a Boavista juntando os que lá estão da casa (Pousos) e os que o Leiria dispensou esta época era uma equipa/plantel que poderia suplantar Caldas ou Atouguia os 2 principais candidatos a subir na Divisão de Honra.

    E vou esquecer-me de alguns vejam só quantos atletas jogaram juntos na U.D.Leiria e que quer o G.R.A.P. e G.D.R.Boavista (finalistas da Taça) aceitaram nos seus plantéis :

    - Nuno Sousa
    - Eduardo
    - David Parreira
    - Rafael Damásio
    - João Roberto
    - Rafa
    - Leadny
    - João Gonçalves
    - Telmo
    - Tiago Alves
    - Nuno Colaço
    - Daniel Cardoso

    E escrevo só dos que têm jogado regularmente, outros decerto ficaram por nomear.

    ResponderEliminar
  30. faltam aqueles que estão lá e também estão bem, tal como China, Bernardo, Luís, Celso, Bruno!
    Jogadores de 1º ano, e um deles Juvenis que têm estado bem!

    Mas isso é verdade com O Nuno e Eduardo não sei se meteria o china.

    ResponderEliminar
  31. esses e o oliveira ...tambemb de 1 ano esteve bem tambem no ultimo jogo para a taca

    ResponderEliminar
  32. Boavista se jogar como jogou no sabado contra o pombal, leva um baile de bola em almagreira :D :D

    ResponderEliminar
  33. Opa não tas na taça sai daqui. Até aqui vem a azia dos gajos da caranga.

    ResponderEliminar
  34. LOL GRAP e BOAVISTA é que é <3

    ResponderEliminar
  35. ahahahaha vai ser uma final renhida, com duas boas equipas, do mesmo nivel. boavista e grap...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook