terça-feira, abril 10, 2012

GD Guiense na final da Taça Distrital

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Jorge Faustino (AF.Leiria)

GD Guiense 2 : Tiago Gordalina, Joni Alberto, Hugo Monteiro, Beto e João do Touco; Rodolfo, Pedro Dias e Pedrito, Cedric (Bruno Conguito, 74’), Diogo Jorge ( Fabinho, 57’) e Joel (Brunito, 86’)
Treinador: José Godinho

AD Portomosense 0: Faustino, Carlos Cruz, Oziel (Pauleta, 76’), Tomé Vindima, Jonathan (Pedro Vindima, 60’), Elton, Juliano e Grazina, Nico, Matreco e Hugo Almeida
Treinador: João Moreira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Tomé Vindima (35’p.b) e Cedric (70’)

Nas meias-finais da Taça Distrital de Leiria encontraram-se as duas equipas finalistas da época passada, por isso, era um jogo aguardado com grande expetativa por todos os intervenientes. O Guiense levou a melhor e, espera desta vez, conquistar a Taça Distrital, algo que não aconteceu na época passada.
Começou melhor a equipa da casa, que por intermédio de Joel e Cedric fizeram os adeptos da casa gritar golo. Os forasteiros equilibraram a contenda e assumiram o controlo do jogo. Nesta altura apareceu Tiago Gordalina, que assumiu papel principal ao evitar o golo em algumas situações.
Quando o domínio de jogo pertencia a equipa vinda de Porto de Mós, o Guiense chega ao golo. O avançado Cedric remata para boa defesa de Faustino, mas a bola sobra para Tomé Vindima, que acaba por introduzir a bola na sua própria baliza Este golo abriu o jogo e, daí até final do primeiro tempo, intensificou-se o domínio do Portomosense. Juliano teve nos pés a melhor oportunidade, mas permitiu a defesa a Tiago Gordalina.
A segunda parte começou com bastante equilíbrio, com as equipas a repartirem o domínio do jogo. Os lances de perigo escasseavam, prevalecendo a disputa a meio campo. assim, Nico tentava abanar o jogo com incursões e mudanças de velocidade.
Quando o equilíbrio imperava o Guiense chega ao 2-0 por Cedric, após uma boa triangulação entre o avançado e Joel. Até final do jogo o Portomosense tentou por todas as formas alterar o decurso do jogo, mas a linha defensiva dos homens da casa levaram sempre a melhor. Realce para uma excelente arbitragem de Jorge Faustino.

O Derbie

7 comentários:

  1. O Hugo Almeida jogou com uma rotura?
    Grande analise ao jogo

    ResponderEliminar
  2. Aí está a prova, com bons arbitros, ganha a melhor equipa; excelente arbitragem do Sr. Jorge Faustino.

    O jogo anterior destas equipas o resultado foi uma farsa inventada pelo tal Enfermeiro de apito na boca.

    ResponderEliminar
  3. Opá estes da GUIA são um espetáculo, quando perdem a culpa é do arbitro, quando ganham vêm para aqui cantar de galo!
    Levaram um baile de bola dos bons, o Porto de Mós não marcou e como quem não marca sofre a Guia sem saber ler nem escrever marcou e ganhou o jogo.
    Agora podem vir responder ao meu comentário que isto e que aquilo! Factos são factos e é facto que a ADP perdeu!
    Ainda assim, venho por este meio dar os meus parabéns AOS JOGADORES da ADP, pois fizeram um belo jogo e não mereciam ter perdido esta eliminatória. Mas futebol é isto mesmo e é por isso que nos fascina...nunca se sabe o resultado final e nem sempre o resultado é o mais justo! Mas é justa esta homenagem que vos faço hoje aqui.

    Ass.: GN

    ResponderEliminar
  4. Este resumo do jogo além de estar todo trocado quanto aos intervenientes e situações do jogo, também deve ter sido escrito por alguém que só viu a 2 parte! Portomosense merecia a vitoria pel qualidade e diferença que conseguiu ao longo do jogo. Bom jogo sem duvida, mas com vencedor fraco e sem atributos.

    Ass: Júlio Jorge aka JJ

    ResponderEliminar
  5. Custa não custa; toma-lá e engole em seco duas batatas, o resto é treta.
    Vitorias morais, essas não conta.
    O resultado é duas secas a O.

    XAU XAU TAÇA

    ResponderEliminar
  6. Custa não custa; toma-lá e engole em seco duas batatas, o resto é treta.
    Vitorias morais, essas não conta.
    O resultado é duas secas a O.

    XAU XAU TAÇA

    ResponderEliminar
  7. Estes gueiros até metem dó d tão atrasados que são .........

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook