terça-feira, abril 03, 2012

Empate justo em jogo equilibrado


Jogo da 23ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria
Campo Albano Tomé Féteira, na Vieira de Leiria
Árbitro : Nélson Pereira, auxiliado por João Fernandes (peão) e Paulo Soveral (bancada)

ID Vieirense 2 : Ricardo Policarpo, Júlio Gomes, Léo, Bruno Ferreira, Luís Féteira, Letra, Orlando Martins (Ricardo, aos 68 min.), Milton, Miguel, João Pinto (Cap.) (João Pedro, aos 83 min.) e Luís Simões
Suplentes não utilizados :  Ivo, Edgar, Rios, Telmo Ramusga, Bruno Gomes
Treinador : Bruno Ramusga
Adjunto : Mário Leal
Delegado : Paulo Lavos
.
ID Figueiró Vinhos 2 : Hélio, Filipe Tavares (Bruno Rosa, aos 62 min.), Renato, Rui Santos, Joel (Portista , aos 90 min.), Beto, Garfo, Rafael, Futre (Cap.), Jocy e Matine (Carlos Lima , aos 62 min.)
Suplentes não utilizados : Beto, Tó Alves, João Baptista
Treinador : João Almeida
Adjunto : Fernando Silva
Delegado : Jorge Abreu
Massagista : Vasco Abreu
.
Marcadores : 0-1 Jocy (aos 2 min.), 1-1 Miguel (aos 42 min.), 2-1 João Pinto (aos 57 min.), 2-2 Futre g.p (aos 64 min.)
.
Acção Disciplinar : Amarelo a João Pinto (aos 39 min.), Joel (aos 44 min.), Orlando Martins (aos 63 min.), Jocy (aos 85 min.)
.
Ainda os mais retardados espectadores estavam a procurar sentar-se no Estádio Albano Tomé Féteira, na Vieira de Leiria, e já a AD Figueiró dos Vinhos vencia por 0-1. Na verdade, na primeira jogada de ataque, logo aos 2 min., centro largo da esquerda, e Jocy a antecipar-se a toda a defesa do ID Vieirense e de cabeça a inaugurar o marcador.
Em desvantagem no marcador, o ID Vieirense foi em busca do empate, e apesar de ter conseguido alguns cantos a seu favor, não iam conseguindo criar verdadeiras ocasiões de perigo. Só aos 28 min., vai surgir o primeiro lance de muito perigo junto da baliza de Hélio. Boa jogada coletiva do ID Vieirense, e Miguel,  a desviar com muito perigo, por cima da baliza de Hélio. Aos 30 min., triangulação entre João Pinto e Miguel, e João Pinto a finalizar com muito perigo, com a bola a passar bem pertinho do poste esquerdo de Hélio. O sinal mais era do ID Vieirense e adivinhava-se o golo do empate, o que veio mesmo a acontecer aos 42 min., num lance de insistência de Miguel, que perante uma apática defesa da AD Figueiró Vinhos, aproveitou, para com classe restabelecer o empate com que se chegou ao intervalo.
A 2ªparte iniciou-se com o ID Vieirense mais pressionante, e com a AD Figueiró dos Vinhos numa postura mais recuada no terreno e a tentar lançar rápidos contra-ataques. Do lado do ID Vieirense, João Pinto e Luís Simões, eram duas setas apontadas a baliza de Hélio, e aos 57 min., João Pinto, ganha em esforço e consegue furar pelo meio da defesa da AD Figueiró dos Vinhos e colocar o ID Vieirense a vencer por 2-1.
Na resposta a AD Figueiró dos Vinhos quase chega novamente ao empate. Jogada na direita, centro para a área e Jocy a elevar-se a obrigar Ricardo Policarpo a defesa apertada. Até que aos 64 min., lance dividido na área do ID Vieirense, o avançado da AD Figueiró dos Vinhos a ser mais rápido e Orlando a não conseguir evitar o contacto e a provocar uma grande penalidade, que o experiente Futre não perdoou e aproveitou para restabelecer o empate.
Com o empate no marcador e com um jogo completamente partido, os lances de perigo iam aparecendo nas duas balizas. Aos 72 e 74 min., o ID Vieirense tem duas boas oportunidades, mas João Pinto primeiro, e Miguel depois, não tiveram arte para desfazer a igualdade.
Aos 85 min. é a vez da AD Figueiró dos Vinho criar muito perigo. Saída algo precipitada da baliza de Ricardo Policarpo, e Jocy a aproveitar para lançar um ataque perigoso, acabando por cair na área do ID Vieirense, num lance em que deu ideia que o avançado da equipa do Figueiró dos Vinhos foi  travado em falta por Ricardo Policarpo.
Oito minutos depois terminava a partida com um empate a duas bolas, num resultado que acaba por ser justo, tendo em conta o que as duas equipas fizeram ao longo dos 90 minutos. Quanto a arbitragem de Nélson Pereira, sem grandes problemas durante toda a partida, parece no entanto que teve um erro grave aos 85 min., quando não assinalou penalty a favor da AD Figueiró dos Vinhos, num lance em que Jocy é derrubado dentro da área por Ricardo Policarpo.
------
A opinião dos treinadores :
Bruno Ramusga (ID Vieirense) : Jogo equilibrado. Entramos no jogo praticamente a perder. Depois, de uma forma organizada fomos tentando chegar ao empate, o que conseguimos. Na 2ªparte o jogo partiu, chegámos a vantagem, mas permitimos o golo do empate ao Figueiró. O resultado acaba por ser justo.
João Almeida(AD Figueiró Vinhos) : Jogo equilibrado entre duas equipas que lutam pela manutenção. Fizemos um golo cedo, mas acabamos por ceder o empate. Na 2ªparte o Vieirense teve em vantagem, mas conseguimos recuperar e podíamos ter feito mais um golo. Mesmo em cima do final do jogo, ficou um penalty claro por marcar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook