terça-feira, abril 17, 2012

GD Pelariga vence e sobe à Divisão de Honra

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: João Silva (AF.Leiria)

Moita do Boi 0: Prancha; João Pedro (Zé Pedro, 60’), André, Micael e Gildo; Gonçalo (Gonçalo, 82’), Freitas, Dani, Nuno, Dinis (Giló, 75’) e Bráulio
Suplentes não utilizados: Artur, Marco, Lino e Kevin
Treinador: Paulo Borges
.
GD Pelariga 2: Pedro, Jimmy, Gui, João e Fifas; Bruno, Leandro (Damien 75’), Ivo, Felipe (Fábio Pereira 80’), Steph e Ricardo Silva (Roxo 65’)
Suplentes não Utilizados: João Matias, Nelson Nunes, Henrique e André Silva
Treinador: Ricardo Silva
.
Marcadores: Ricardo Silva (42’) e Damien (87’)
.
A Pelariga alcançou pela primeira vez a subida à divisão de Honra. No final, jogadores, Treinador, dirigentes e adeptos comemoraram efusivamente um feito histórico do clube do concelho de Pombal.
No jogo cartaz desta jornada, encontraram-se no derbie concelhio duas equipas que protagonizaram uma época extremamente positiva. Os visitantes, vindos da Pelariga, sabiam à partida que um ponto lhes daria a tão ambicionada subida de divisão, mas desde cedo, se percebeu que a luta pelos três pontos seria intensa.
O jogo começou por ser repartido, mas com algum ascendente dos homens da casa. Aos poucos a Pelariga começou a equilibrar o jogo e a superiorizar-se em alguns lances de ataque. Stéphane teve nos pés a mais clara oportunidade de golo, numa excelente jogada colectiva. O jogador da Pelariga fica cara a cara com o guardião contrário e é travado por uma acção faltosa de André Torrado, o árbitro do encontro assim não o entendeu, deixando prosseguir o lance. Na nossa opinião ficou por assinalar falta e a respectiva acção disciplinar.
Na resposta Gonçalo aproveita uma desconcentração defensiva e remata a entrada da área para Pedro protagonizar a defesa da tarde. Ao minuto 42, Ricardo Silva, puxa dos galões e inaugura o marcador com um bom trabalho diante do guardião Prancha.
Na segunda parte a toada de jogo manteve-se . Aos 65 minutos Ricardo Silva surge por duas vezes isolado, mas desta feita, não consegue desfeitear Prancha.
Vendo-se a perder no jogo a equipa orientada por PauloBorges tentou tirar algo mais positivo do jogo. Os locais ao minuto 72 tiveram a sua melhor oportunidade para empatar por intermédio de Freitas, que na cobrança de um livre frontal coloca a bola para Pedro efetuar nova defesa desviando a sua trajetória que ainda embateu na barra antes de sair. A posse de bola nesta altura era repartida por ambos os conjuntos, mas os visitantes levavam sempre mais perigo que o seu opositor. Com dianteiros rápidos, a Pelariga aproveitava o balanço ofensivo para tentar dilatar a vantagem.
Os minutos iam passando e cada vez mais perto estava o sonho alimentado ao longo de vários anos pelos simpatizantes da Pelariga.
A confirmação da vitória dos forasteiros chegou mesmo ao cair do pano.Aos 87 minutos Damien é lançado em velocidade e, mesmo apertado por Micael, desvia a bola com um toque subtil fazendo o segundogolo. Chegava então a confirmação da vitória e consequente subida de divisão.
Feito inédito para a colectividade, pois é a primeira vez que alcança a subida ao patamar maior do futebol distrital de Leiria. Diga-se em abono da verdade que esta subida da Pelariga é inteiramente justa, dado que foi a equipa mais regular ao longo da época. Palavra também para o seu treinador, o pombalense Ricardo Silva, que após ter subido com o Ansião, alcança mais uma vez a subida com o conjunto do concelho de Pombal.
Trabalho regular do árbitro do encontro João Silva, pecando algumas vezes na ação disciplinar.

O Derbie

3 comentários:

  1. também se não subissem este ano a gastar tanto dinheiro e com a divisão mais fraca de semp+re

    ResponderEliminar
  2. Onde fica a Pelariga?
    Acho que é mais uma equipa a dar um estoiro brevemente.
    Porque será que as pessoas têm mais olhos que barriga?

    ResponderEliminar
  3. Notícia de última hora: - Paulo Borges saí da Moita do Boi e assina pela Pelariga. Ricardo Silva volta ao Ansião para os subir de divisão.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook