domingo, fevereiro 17, 2008

Simonenses conquista primeira vitória caseira

Simonenses 3-C.Pêra 1

Campo do Tojal, em São Simão de Litém
Árbitro: Ricardo Martinho auxiliado por Carlos Silva e Jorge Nunes.

Simonenses: André, Gameiro, Tonel, Davide, Emídio, Filipe (Petinga, 66’), Victor (Cris, 90’), Boris, David, João (Sá, 92’) e Márcio.
Suplentes não utilizados: Ricardo e Tiago.
Treinador: Frederico Gameiro

Cast.ª Pêra: Luis, Tiago, Assa, Donizete, Zé Mário, Diogo (Luis, 80’), Rodrigo, Damásio, Paulito, Márcio e Fábio (Ismael, 55’).
Suplentes não utilizados: Jorge Silva e Hugo
Treinador: José Inglês

Disciplina: Cartão amarelo para Ismael (85’) e Luis (91’) de Castanheira de Pêra.
Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 3-1
Marcadores: 1-0, Boris (15’); 1-1, Donizete (40’); 2-1, Victor (65’); 3-1, Tonel (91’, g.p.).

Num dia de alguma intempérie, a formação dos Simonenses obteve a primeira vitória da época em casa frente à equipa oriunda de Castanheira de Pêra. Os primeiros minutos foram de domínio para a turma visitante. Contudo, foi a equipa da casa que se adiantou no marcador aos 15’ por intermédio de Boris. As oportunidades de golo seguintes pertenceram a Davide, mas este não conseguiu aumentar a vantagem. Assistiu-se depois a uma partida onde as equipas disputaram muito a bola no meio do terreno, havendo poucas ocasiões de golo. Aos 35’, Diogo teve nos pés o golo do empate mas a bola embateu na barra da baliza de André, empate esse que surgiria cinco minutos depois por Donizete. No reatamento, o mesmo Donizete poderia ter feito a reviravolta no marcador mas rematou por cima do travessão. Na segunda parte ambos os conjuntos tentaram mudar os acontecimentos do jogo, e foi a equipa de Frederico Gameiro que se tornou mais eficaz aos 65’, quando Victor fez o 2-1 após cruzamento de Boris. O equilíbrio voltou a ser a nota dominante do encontro, e aos 80’ Gonçalo “Assa” poderia ter igualado a partida, não fosse André ter defendido a grande penalidade convertida pelo jogador castanheirense. Quem aproveitava todas as oportunidades eram os jogadores dos Simonenses, que aos 91’ dispuseram de uma grande penalidade convertida na perfeição por Tonel, fazendo o 3-1 final. O jogo acabaria pouco depois com um resultado que mostrava uma maior eficácia da formação da casa, enquanto que a equipa de Castanheira de Pêra vendeu cara a derrota pois também dispôs de várias ocasiões de golo. O árbitro Ricardo Martinho manteve-se à margem do encontro, rubricando uma boa arbitragem juntamente com os seus auxiliares.

Adelino Malho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook