segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Lider vence e convence

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 17ª Jornada

Meirinhas 4 - Arcuda 1

Campo: Campo António Mota Assis, em Meirinhas
Árbitro: Romão Santos auxiliado por Quintino Ribeiro e Rui Vinagre.

Meirinhas: João Rui, Paneira, Gonçalo (Abel, 85’), Coimbra, Milton, Ricardo (Marco Bertolo, 65’), Edgar (Dica, 75’), Zé Luís, Filipe, Bruno Antunes e Zé Carlos.
Suplentes não utilizados: Ivo, Tiago Santos, André Neves e Pilas.
Treinador: Paulo Silva

Arcuda: Pedro, Lomba, Dinis Maurício, Beto Malho, Alex, Tó-Zé (Capão, 60’), Marco Ferreira, Bruno Lopes, Igor (Bruno, 60’), Kikas e Stephane (Rodinhas, 70’).
Suplentes não utilizados: João Capitão, Tiago, Álvaro e Miguel.
Treinador: Carlos Jorge

Disciplina: Cartão amarelo para Bruno Lopes (40’ e 78’), Beto Malho (57 e 65’) e Rodinhas (70’) do Arcuda. Cartão Vermelho directo para Zé Carlos (35’) e Lomba (43’) e por acumulação para Beto Malho (65’) e Bruno Lopes (78’).
Resultado ao Intervalo: 3-1
Resultado Final:4-1
Marcadores: 1-0, Bruno Antunes (15’); 1-1, Marco Ferreira (25’); 2-1, Bruno Antunes (40’); 3-1, Milton (45’); 4-1, Zé Luís (88’).

Meirinhas e Arcuda defrontaram-se no grande jogo da jornada. Os primeiros 11 minutos foram de perigo junto à baliza do Arcuda, com Edgar a ter inclusive uma soberana ocasião de golo, mas a formação visitante começou a equilibrar a partida. Porém a equipa da casa acabaria mesmo por marcar aos 15’ por intermédio de Bruno Antunes, que aproveitou bem uma saída em falso de Pedro. O Arcuda não se sentiu pressionado pelo golo e no minuto seguinte, Marco Ferreira rematou perto do poste. Aos 25’, falhanço incrível da defensiva meirinhense com Marco Ferreira a não perdoar e fazer o 1-1. Já depois de se encontrar em desvantagem numérica (Zé Carlos foi expulso por supostas “bocas” ao árbitro), a turma de Paulo Silva conseguiu a vantagem no marcador aos 40’ novamente pelo inevitável Bruno Antunes após um livre de Milton. Ainda antes do intervalo houve tempo para Lomba ser também expulso num lance onde disputou a bola entre os dois bancos no momento em que o árbitro se encontrava de costas longe da jogada, e para Milton fazer o 3-1 de livre directo, com Pedro a ficar novamente mal na fotografia.
A segunda parte foi mais fraca no futebol praticado, havendo também poucas oportunidades de golo, muito por culpa das várias “picardias” que aconteceram entre os jogadores das duas equipas. Mas a equipa das Meirinhas que dominou sempre a partida atacava com perigo e aos 88’, Zé Luís em jogada individual fez o 4-1 final. Aos 90’, Rodinhas é abalroado por João Rui dentro da área deste, mas o guardião da casa que apenas viu o cartão amarelo opôs-se com uma grande defesa ao penaltie convertido por Marco Ferreira. O jogo terminou logo de seguida, mostrando uma excelente equipa das Meirinhas que se superiorizou claramente ao Arcuda. A equipa de arbitragem conseguiu ser a pior em campo, errando um pouco a todos os níveis.

Adelino Malho

2 comentários:

  1. Capeonato muito fraquinho. Ninguem se consegue opor as Meirinhas . ´Ha dias num jogo treino o Santo Amaro espetou-lhes 5

    ResponderEliminar
  2. Foram 3-1 amigo, eu estava lá e joguei pelo Stº amro.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook