segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Resultado justo, mas exagerado

Gaeirense 4-Meirinhas 1
Parque de jogos Luís Filipe da Gama
Arbitro: Marco Ferreira. Auxiliares: Cristiano Pereira, Nuno Rodrigues.
S.C.R.Gaeirense: Nelson, Luís Carlos, Gonzaga ( Marcelo, 50’), Rui Ferreira, Slevic ( J. Rosário, 88’ ), Tiago Soares, Hermes, Camacho, Vilaça ( Trindade, 81’ ), Palatino, Rijo.
Suplentes: Miguel, Marcelo, Trindade, Patrick, J. Rosário, Norberto, Zé Simões.
Treinador: Eduardo Silva
A.R.Meirinhas: Ivo, Leandro, Coimbra, Gonçalo, Zé Carlos, Ricardo, Zé Luís (André N., 74’), Edgar, Dica, Bruno Antunes, Paneira.
Suplentes: João, Marco, Tiago S., André N., Filipe, Abel da Costa.
Treinador: Paulo Silva.
Marcadores: Palatino (55’, 65’, 82’), J. Rosário ( 90+1’); Edgar ( 70’).
Num belo fim de tarde, frente a frente duas boas equipas, uma que lidera a zona norte da 1 distrital de leiria, outra lidera a zona sul. Com ambas as equipas com algumas baixas de peso, a equipa da casa com a lesão de Zé Simões que ficou no banco de suplentes e a ausência de Dani por castigo. Os visitantes contavam com uma baixa de peso, o médio Joao Pinto, também por castigo.O inicio de jogo começou com muita posse de bola para o Gaeirense, mas sem conseguir chegar com grande perigo a baliza do guarda redes Ivo.A equipa das meirinhas bem organizada tentava suster os ataques do Gaeirense e em esporádicos contra ataques tentava chegar com perigo a baliza de Nelson, mas sem efeito. Duas grandes equipam a encaixarem perfeitamente uma na outra. Assim chegava o intervalo, sem grandes lances de perigo para uma nem para outra equipa.Veio então a segunda parte que mudou completamente o rumo dos acontecimentos. O primeiro golo surgiu aos 55 minutos, comPalatino a não desperdiçar perante o desamparado Ivo inaugurado o marcador. Este golo empurrou o Gaeirense para trás, com a formação de Paulo Silva a atacar com tudo em busca do empate. O empate podia ter acontecido, quando aos 60 minutos Ricardo Tiago de fora da área, remata à barra da baliza dos da casa. Aos 65 minutos, erro incrível do árbitro Márcio Ferreira, que não viu a sinalética do seu auxiliar que levantou a bandeirola, ou seja marcou fora-de-jogo ao ataque da equipa comandada por Eduarda Silva. O guarda-redes Ivo, viu a bandeirola levantada e coloca a bola no chão, eis que Palatino apercebendo-se que o árbitro não apitou aproveitou para fazer o 2-0. Este lance foi muito contestado pelos da casa, num lance no mínimo caricato, parecendo que o árbitro deu lei da vantagem. Pouco tempo depois, novo erro do trio de arbitragem, com Dica a cair sozinho na área do Gaeirense e penaltie a favor das Meirinhas. Chamado a converter Edgar fez o 2-1 e dava esperança à turma visitante. As Meirinhas cresceu e acreditou que poderia chegar ao empate, mas Bruno Antunes e Dica, não foram felizes na finalização.Aos 82 minutos canto na esquerda para os visitantes, com Bruno Antunes a desviar para o segundo poste e a bola bate no poste. Na resposta a este lance, jogada rápida de Slevic, que oferece o golo a Palatino que não enjeitou e fez o 3-1 para os da casa. Pouco tempo depois, o Gaeirense fcou reduzido a dez elementos, devido a expulsão de Rui Ferreira por agressão a um jogador do Meirinhas. Ainda houve tempo para a estreia de um junior chamado por Eduardo Silva, João Rosário e o mesmo apontou o 4-1 final.Gaeirense continua sem perder no campeonato e na taça o que demostra o excelente plantel que tem.As Meirinhas bateu se bem, mas com alguma falta de sorte e de eficácia ofensiva não conseguiu seguir na taça. Má arbitragem com os dois erros já referidos.

Carlos Assunção

10 comentários:

  1. Analise a este comentário!
    Começar por dizer que o resultado que é justo mas é dilatado, não viu o que os outros viram!
    Com posse de bola e sem oportunidades na 1ª parte? Aos 10 minutos já o Pala tinha desperdiçado 2 uma com cruzamento da direita e o pala de cabeça na p. área mandou ao lado a seguir isola-se e faz chapéu ao G.R mas sai ao lado.Não sei se já tinhas entado!portanto até ao intervalo já tinha havido perigo.Ó Camarada é erro do árbitro?Fora de jogo sim mas o arbitro deixou jogar por a bola ter ficado na posse do G.R e não apitou!Quem é que disse para o G.R por a bola para marcar a falta na bancada houviste alguma apitadela? Já tinhas entrado ,não me parece!Dizes que os da casa contestaram?Ou festejaram!Agreção ao jogador do Meirinhas?Ai continuas com dúvidas mas nos Gaeirensespedimos desculpa pela luz que temos! ó foi um simples empurrão e o árbitro justificou com o nooso treinador que ezagerou.
    Ms ó caro amigo ainda fizeste 1 certa o penalty do meirinhas aí reparo que já estavas a ver o jogo porque tens razão, e não há penalty nem cartão amarelo para o hermes,mas não faças crónicas pelo telemóvel e se estiveres presente fala do que vês,mas se souberes VER!Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Este Vasco Assunção não relata a verdade do que se passou no Filipe da Gama nem realça o ultimo golo do junior João Rosário.
    Esteve com pouca atenção!

    ResponderEliminar
  3. Boa vitória do Gaeirense e não por numéros ezagerados.

    ResponderEliminar
  4. Digno vencido!
    Disseram-nos que gostariam que fosse-mos os dois há ir á final para o apuramento do campeão.
    Era bom que assin acontecese.
    Parabéns ás 2 equipas.

    ResponderEliminar
  5. Estes putos armados em jornalistas quando nem sequer sabem ver futebol, como é que podem fazer uma crónica do jogo séria e verdadeira?

    ResponderEliminar
  6. Tens razão só se foi por ser carnaval!

    ResponderEliminar
  7. boas. é verdade que a cronica nao ta muito bem feita, mas nao podemos condenar o miudo, ele é novato nisto. e plo que me disseram ele ate é das gaeiras. o comentario do 1º anonimo ta certo, pois na 1ª parte tive o golo a mercê 3 vezes, enquanto que as meirinhas nao tiveram qq oportunidade.na 2ª parte ainda mandaram 2 bolas aos postes e nos 1. quanto ao lance do 2º golo, em que estou envolvido, é simples,havia fora de jogo, mas a bola foi parar ao g.redes, e o arbrito mandou o auxiliar baixar a bandeirola,e seguir o jogo. mas o g. redes das meirinhas equivocou-se e tava preparado para bater o livre, mas como me apercebi do q ele tava a fazer, segui com a bola e marquei golo. nao houve nenhum erro da arbritagem, alias, o central deles apercebeu-se do equivoco do g. redes e ainda lhe gritou, mas ja tarde demais. 1 abraço a todos.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem sr Palatino é de louvar a sua atitude e não estamos a condenar o miudo mas nada melhor que antes de escrever as crónicas fale com os técnicos e com os jogadores para assim ter uma opinião mais avalizada e assim poder informar melhor quem não viu os jogos

    ResponderEliminar
  9. O k se passa com o cristiano pa n ter jogado?

    ResponderEliminar
  10. o cristiano n pode comparecer ao jogo por problemas pessoais.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook