segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Arcuda elimina GRAP/Pousos

Oitavos de Final da Taça Distrital de Leiria - Júniores


GRAP/Pousos 1 - Arcuda 2


Campo: Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Fábio Piló auxiliado por Joã Marques e Ana Moreira

GRAP/Pousos: Miguel (Matos, int.), Ramos, Carreira, Diogo Roda (Marco Roda, 37’), Chico, Faria, Joel, Baptista, Cacela (Owen, 68’), Cristiano e Paraiso.
Suplentes não utilizados: Tomba, Gustavo, Didier e Fran
Treinador: Carlos Ribeiro

Arcuda: João, Micael (Renato, int., Walter, 90’), Gonçalo (Alex, 83’), Patrick, Paulo Renato, André, Micas, Capão, Marcelo, Tiago e Bruno.
Suplentes não utilizados: João Malho e João Pássaro.
Treinador: Marco Ferreira

Disciplina: Cartão amarelo para Cristiano (58’), Paraiso, (73’) e Joel (90’ e 95’) e para Marcelo (46’) e Capão (59’) do Arcuda. Cartão Vermelho directo para Faria (11’) e por acumulação para Joel (95’).
Resultado ao Intervalo: 1-2
Resultado Final: 1-2
Marcadores: 0-1, Bruno (14’); 0-2, Marcelo (23’); 1-2, Paraiso (45’).


A equipa júnior do Arcuda deslocou-se aos Pousos para defrontar a turma local, numa partida a contar para os oitavos de final da taça distrital. Anteviam-se dificuldades para a equipa do concelho de Pombal, pois o seu adversário milita numa divisão superior. A equipa da casa entrou melhor no jogo e os primeiros minutos foram de perigo junto a João. Á passagem do minuto 11, Faria derruba Marcelo dentro da sua área e vê o cartão vermelho. Na conversão da grande penalidade, Bruno remata ao lado do poste, desperdiçando assim uma grande ocasião de golo. Mas o golo acabaria mesmo por surgir aos 14’ por intermédio do mesmo Bruno, após boa desmarcação de Marcelo. A formação da casa atacava mas foi o Arcuda que marcou novamente aos 23’: Paulo Renato cruza para a área, Capão remata mas Miguel defende para a frente e Marcelo aproveita para na recarga fazer o 0-2. O resultado espelhava uma maior eficácia do Arcuda, ao invés dos Pousos que não conseguiam penetrar na área adversária. Aos 23’, Patrick corta a bola a Cacela e este cai dentro da área. O mesmo jogador chamado a converter remata à barra, levando as mãos à cabeça dos adeptos da casa. A partida equilibrava-se a meio-campo, com ambas as defesas a não permitirem grandes aproximações aos guarda-redes. Depois de muito atacar, a formação visitada conseguiu mesmo reduzir a desvantagem bem perto do intervalo por Paraiso, que após muita confusão na área e com o guardião João no chão, conseguiu fazer o 1-2. Para a segunda parte, a equipa de Carlos Ribeiro entrou com vontade de dar a volta ao resultado, mas a defesa albergariense fazia de tudo para afastar a bola da sua baliza. Cristiano teve aos 54’ o empate nos pés, mas João defendeu com segurança. O Arcuda apostava mais no contra-ataque tentando fazer chegar a bola junto da sua linha mais ofensiva, só aos 72’ é que conseguiu aproximar com perigo junto da baliza contrária, pois os defesas caseiros cortavam todas as bolas mal estas chegavam ao seu meio-campo. Aos 75’ surgiu a melhor oportunidade da segunda parte para a equipa da casa na marcação de um livre directo, com Carreira a levar a bola a passar sobre a barra de João. O jogo aproximava-se do fim e o desespero pela falta de eficácia já era evidente nos jogadores do Pousos, enquanto que os comandados por Marco Ferreira iam controlando o adversário, tentando fazer o possível para segurar o resultado. Nos minutos finais houve ainda tempo para Joel receber ordem de expulsão por suposta agressão a Marcelo, terminando o jogo logo de seguida. Numa partida onde o árbitro perdeu por diversos momentos o controlo do jogo, a vitória da equipa do Arcuda demonstra uma maior eficácia dos seus jogadores e a boa época que esta equipa está a rubricar, enquanto que a formação do GRAP tudo vez para levar a vitória, não tendo também a sorte do seu lado.
Adelino Malho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook