segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Peniche goleia Marrazes

GD Peniche 4 - S.C.L.Marrazes 0
Estádio do Grupo Desportivo, em Peniche.
Árbitro: Domingos Lavinha, de Leiria

GD Peniche: João Miguel; Ferreira, Laranja, Ricardo Viola e Rui João; Emanuel (Baba, aos 37m), Silvestre e Vasco; Márcio (Marinho, aos 77m), Ruben e Silva (Paulinho, aos 68m).
Treinador: Bastos Lopes

SCL Marrazes: Gonçalo; Parreira (Seco, aos 55m), Sandro, Portugal e Nuno Sousa; Brás, Alberto (Telinho, aos 77m) e Fernando; Bocas (Tininha, aos 62m), Miguel e Jorge.
Suplente não utilizados: Bruno, Rochita e Márcio.
Treinador: António Paiva

Golos: 1-0 por Laranja, aos 44m; 2-0 por Vasco, aos 47m; 3-0 por Márcio, aos 70m; 4-0 por Marinho, aos 90m.
Acção disciplinar: amarelos para Sandro (15m), Ricardo Viola (24m), Vasco (26m), Parreira (27m), Nuno Sousa (49m) e Tininha (80m).

Vitória clara e robusta do líder que aproveitou para presentear os sócios e simpatizantes que esta tarde tiveram o privilégio de assistir gratuitamente ao encontro e, ainda, participar de um lanche oferecido pela Direcção, no final do encontro. Os penichenses que, a 30 de Janeiro, assinalaram o 67º aniversário começaram bem com o “Parabéns a você” e terminaram em clima de festa nesta recepção ao Marrazes com “muitos golos de vida”.Quanto ao jogo, podemos dizer que até começou melhor a equipa forasteira, entrando com grande pressão sobre o meio campo e criando embaraços à defensiva local. Ganharam mesmo 4 cantos no espaço de cinco minutos mas Bocas e seus pares não encontraram espaço para finalizar. Os locais começaram por oferecer a iniciativa ao convidado, mas não o deixaram estragar a festa. Aos poucos, assumiram o domínio do encontro e, aos 8m, dispõem da primeira flagrante oportunidade de golo. Vasco, bem servido por Márcio, falha o “chapéu” ao guardião. Assentou melhor o seu jogo, com melhor circulação de bola mas, apesar do maior domínio, eram notórias as dificuldades para desmontarem “a teia” defensiva contrária, surgindo alguns passes transviados e não servindo da melhor forma os homens da frente, na tentativa de provocar desequilíbrios na “muralha” defensiva. E quando as oportunidades surgiam, a finalização era deficiente, mas sobrava o controlo da partida e a vontade de chegar ao golo, sendo premiados em cima do intervalo. Baba marca o canto e, perante a cerimónia defensiva em aliviar a bola, Laranja aproveita para abrir a contenda. No início do segundo tempo, os aniversariantes entram muito fortes e, implacáveis na objectividade, davam sequência às celebrações, renovadas com um golo do capitão Vasco. Baba que, aos 46m, falhou um golo de baliza aberta, redimiu-se e iniciou a jogada concluída por Vasco. Com esta vantagem, os pupilos de Bastos Lopes desinibiram-se e, mais incisivos e acutilantes, partiram para uma exibição serena e esclarecida. Por momentos, a equipa de Marrazes ainda deu sinais de não pretender ajudar a soprar as velas mas, apesar de recuperar algum domínio a meio campo, a equipa era inconsequente na linha ofensiva. E o golo que selou definitivamente a partida saiu dos pés de Márcio que, lançado em profundidade, escapa-se aos dois centrais e, perante Gonçalo, não perdoou. Com o encontro resolvido, ambas as equipas entraram numa fase de relaxamento, com o resultado a ser fixado em período de compensação num belo golo do jovem Marinho. Vitória certa do líder frente a um Marrazes que, pelo que jogou, mostrou que pode alcançar um lugar tranquilo neste campeonato.Boa arbitragem.

José Monteiro, Peniche Online – Desporto

2 comentários:

  1. marrazes a caminho da 1ª distrital...limpinho e certinho

    ResponderEliminar
  2. Oh Márcio... só marcaste 1 desta vez? Assim o José veiga não te telefona... :)

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook