Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF.Leiria)
GD Guiense: Nuno Aguiar; Joni Alberto (Fábio Ferreira, 70′), Hugo Monteiro, João André e João do Touco; Miguel Cá, Sopas, João Leal, Canas (Félix, 69′); Fabinho (Dani, 80′) e Joel
Suplentes não utilizados: Faustino, Tiago Silva, Pedrito e Zé
Treinador: José Godinho
.
AC Avelarense: Ivo; Luís Borges, Flechas, Tiago Sardinha e Paulo António; João Pimenta (Pedro Moreira, 73′), Pedro Ferreira, Flávio (Boavida, 45′), André Simões, Rafael e Marco (Tiago Simões, 60′)
Suplentes não utilizados: Miguel; João Dias, Cláudio e Fábio Serra
Treinador: Nuno Oliveira
.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Joel (32′) e Fabinho (47′)
Acção disciplinar: Amarelo a Flechas (10′), Joni Alberto (60′) e Tiago Sardinha (70′).
.
O Guiense carimbou o passaporte para a final da Taça distrital de Leiria, ao derrotar o Avelarense por 2-0. A vitória da turma de José Godinho é inteiramente justa, face a um Avelarense que nunca se entregou, mas não teve argumentos para discutir o encontro.
Desde o início do encontro, o Guiense assumiu as despesas do encontro e as oportunidades começaram a surgir alguma frequência junto à baliza de Ivo. O Avelarense só em lances de bola parada incomodava Nuno Aguiar. Sem surpresa ao minuto 32, o Guiense inaugurou o marcador com Joel a bater o desamparado Ivo, que foi um dos melhores elementos do Avelarense ao longo de todo o encontro.
O Guiense galvanizou-se com o golo, mas foi o Avelarense a dispor de uma soberana oportunidade para marcar, quando aos 42 minutos, Rafael proporciona a Nuno Aguiar uma espectacular defesa.
Ao intervalo, o resultado ajustava-se face ao que ambas as equipas produziram no primeiro tempo.
No regresso dos balneários, o técnico do Avelarense retirou Flávio fazendo entrar o médio Boavida. No segundo minuto do segundo tempo, Favinho aumentou a vantagem para 2-0, num lance em que o movimento de Joel enganou o guarda-redes Ivo.
O golo tranquilizou os locais, que partiram à procura do terceiro golo, mas Ivo foi gigante na baliza do Avelarense e realizou três belas intervenções. O Avelarense nunca conseguiu criar perigo junto à baliza de Nuno Aguiar, que foi quase um mero espectador no encontro.
O final do encontro chegou e o Guiense e os seus adeptos fizeram a festa. No Guiense referência para mais uma boa exibição de Joel e Favinho, juntamente com Miguel Cá. No Avelarense, Rafael foi sempre o jogador mais inconformado, jáo guarda-redes Ivo rubricou uma boa exibição e mostrou uma vez mais o seu valor. Referência ainda para Marco.
O árbitro Fábio Veríssimo rubricou uma boa actuação, num encontro em que os jogadores não complicaram em nada a tarefa do trio de arbitragem.
Cid Ramos e Hélder Ferreira - O Derbie
Parabens GUIENSE! Grande merito para o trabalho de todos liderados pelo g Mota!
ResponderEliminarO Guiense deve ter chegado á final da taça sozinho...sim porque só eles é que merecem destaque...
ResponderEliminargrande golfinho, agora é dia 29 no estadio municipal pra trazer o trofeu
ResponderEliminarparabens a Guia, mas o maior mérito é do nosso presidente que é um grande Homem sempre incansavel a ajudar o clube é o nosso pinto da costa da Guia, só não é corrupto
ResponderEliminarMuito fraquinho este senhor a fazer crónicas!!O guiense jogou com 10??
ResponderEliminardeves ter estado a beber minis durante o jogo!!!
que é o presidente?
ResponderEliminaro maior merito é outra pessoa que eu cá sei!
ResponderEliminarO mérito é de toda a direcção e grupo de trabalho.
ResponderEliminarO mais responsável é o carlos duarte; foi ele que fez o plantel; sempre de acordo com o godinho.
O mota sabe é dirigir, porque de futebol pesca pouco.
quantos jogadores foi buscar o mota, nenhum;
esta epoca quem foi buscar, o felix, aguiar,miguel ca, joao andre, joao leal, dani, fabio etc...
grande Carlos Duarte o mérito é todo dele . se não fosse ele o guiense já tinha ido a baixo. força Carlos Duarte .
ResponderEliminarNão sabia que sr Mota tambem agora tinha que fazer o trabalho de diretor dos seniores, qualquer dia estão a pedir que o homem fasa o trabalho do roupeiro.... todos têm merito e o sr carlos duarte esta a fazer o lhe compete e muito bem, mas o grande lider e o sr Mota em todos os escalões do Guiense.
ResponderEliminarCarlos Mota forever no GUIENSE
Constroem grandes equipas com bons jogadores, para ficar a meio da tabela.
ResponderEliminarTiram um jogador da formação de 2 em 2 anos. E com as dificuldades financeiras que o clube atravessa, no final de todos os meses lá vai ele!
Boa vitória, ainda assim!
parabens joel se não fosses tu o guiense nem ia a final e lutava para não descer,grande jogador qual quer equipa e qual treinador contigo tinha suçesso,mas tambem não podemos esqueçer o carlos mau que tem gasto muito dinheiro do seu bolso, não esquecendo grande presidente deste clube voçes mereçem.
ResponderEliminarHá grande Avelar, quem vos viu e quem vos vê, pareciam uns papagaios, mas acabou-se o pio he he he he he
ResponderEliminarEsse sr cid ramos deve ter apanhado uma tão grande no bar da guia que conseguiu ver só 10 jogadores na esquipa da guia, por acaso o jogador que ele não viu até foi o melhor em campo o joão leal, e se calhar isto já podia e devia ser corrigido neste blog..
ResponderEliminarGrande joel, guiense rumo á conquista da taça do distrito!
falam falam mas quem esteve nas meias foi o avelar...e tu anonimo das 3.19 és de onde???loool
ResponderEliminar