quinta-feira, abril 14, 2011

Podem fazer muito melhor

Parque de jogos Fonte da Senhora, Benedita
Árbitro: João Silva, Assistentes: Tiago Vicente E José Oliveira do CA Leiria

Diogo Soares, Gonçalo Melo (Diogo Silva, 36’), Alex, Rodrigo, Danny, Dimas, Leandro, Hugo (Samuel Franco, 69’), Pimenta, Gonzaga (Calado, 56’), Serrazina
Suplentes: Galinha, Francisco, Rogério Salvaterra
Treinador: Mauro Pulquério
.
Rato, Zé Nuno, Jorge Fazenda (Zé António, 33’), Rogério, André Carvalho, Samuel, Pernadas, Padeiro, Normando, João Pedro (Ruizito, 53’) Xavier (Poquinha, 85’)
Suplentes: André Santos, Alexandre
Treinador: David Carvalho
.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Serrazina (20’)
Disciplina: Cartões amarelos a Samuel (72’); Pimenta (81’)
.
Não se assistiu a um bom jogo na Benedita. A formação local sabia da necessidade de vencer este encontro antes da recepção ao destacadíssimo líder Ginásio de Alcobaça, que na jornada anterior empatou, precisamente, no terreno do Ansião. Ambas as equipas mostraram desde cedo vontade de marcar, pertencendo o primeiro aviso à equipa forasteira, num remate de Padeiro, que saiu muito por cima. Na resposta Pimenta dá o primeiro sinal de perigo para as redes do Ansião vendo um golo ser (bem) anulado. O mesmo Pimenta, pouco depois, num livre directo que desvia na barreira, obriga Rato a uma defesa de recurso para a frente, onde aparece Rodrigo com tudo para fazer o golo, mas a cabecear a rasar a barra. A resposta da formação do norte do distrito não tardou e Pernadas, à passagem do oitavo minuto obriga Diogo Soares a uma excelente intervenção, junto ao poste. Pouco depois, destaque para um livre directo superiormente cobrado por Danny, à entrada da área descaído para a direita, fazendo a bola passar a rasar o poste direito da baliza de Rato. Nesse mesmo minuto Danny arranca da esquerda e na linha de cabeceira oferece o golo a Serrazina, que ao segundo poste, só teve de empurrar, inaugurando-se desta forma o marcador. Até ao fim da primeira parte destaque para dois acontecimentos, a saída do capitão do Ansião, Jorge Fazenda, por lesão, e a melhor jogada do encontro, gizada pela equipa visitada. Leandro descobre Gonzaga nas costas da defesa adversária, e este já no interior da área dá para Pimenta que com um excelente trabalho tira da frente um adversário e atira, fazendo a bola passar muito perto do poste, sendo esta ainda desviada por um defesa contrário. A equipa da casa demonstrou na primeira metade uma grande dinâmica no seu meio-campo ofensivo, com trocas constantes entre Pimenta, Gonzaga e Serrazina, que baralharam a defensiva visitante.
Na segunda metade do encontro a formação beneditense entrou disposta a controlar a partida, desta forma a primeira oportunidade surgiu ao minuto 54, com Serrazina, num excelente trabalho individual a tirar um adversário do caminho e a chutar forte, para uma defesa apertada de Rato. A grande oportunidade do Ansião neste segundo tempo surgiu ao minuto 67, proporcionado por uma desatenção da defesa local. A equipa forasteira ganha a bola ao segundo poste e, no coração da grande área aparece um homem do Ansião, que cabeceia à queima-roupa, mas Diogo Soares consegue negar a igualdade à formação visitante, com uma extraordinária defesa, puramente por instinto. Até ao fim destaque para mais duas oportunidades de golo, ambas para a equipa da casa, e em livres directos. Primeiro Danny, a voltar a fazer a bola passar muito perto do poste, e depois Leandro, já na compensação, a obrigar Rato a uma apertada defesa para canto. Vitória justa da equipa da casa, mas a deixar um pouco a desejar, pois tem jogadores para praticar um futebol bem mais agradável.
Arbitragem segura e sem erros, tanto no capítulo técnico como no disciplinar.

Tiago Couto - Gazeta das Caldas

2 comentários:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook