quarta-feira, abril 13, 2011

Futebol Distrital de Leiria está de luto: Faleceu Armando Velhinha

O Futebol Distrital de Leiria está de luto pela perda de Armando Santos “Velhinha”, um dos mais carismáticos e experientes treinadores do distrito.
“Velhinha”, de 63 anos faleceu na tarde de ontem, domingo, quando assistia ao jogo entre o SL Marinha e o Recreio Pedroguense, sendo vitima de um ataque fulminante, e apesar de todos os esforços de reanimação dos bombeiros, quer no local, quer depois no centro de saúde, não foi possível evitar o óbito.
Esta é uma notícia triste para todos os amantes de futebol, perdendo-se um dos grandes treinadores do distrito, que contou com passagens por clubes como o CD Pataiense, SL Marinha, UD Caranguejeira, GD “Os Nazarenos” e GD “Os Vidreiros”, entre outros. Para além disto, “Velhinha” era também um dos habituais formadores dos cursos de treinadores da AF Leiria, para além de ser ainda um activo membro da Associação Nacional de Treinadores de Futebol. É uma perda enorme, resta-nos apenas enviar sentidas condolências á família.
* Foto : Blog UD Caranguejeira

25 comentários:

  1. Uma grande perda para todos nós, amantes de futebol e não só...
    Obrigado por tudo Velhinha, perdurarás para sempre na minha memória e guardarei comigo as longas conversas que tinhamos qundo nos encontrávamos...
    À familia os meus sentidos pêsames, e um abração especial ao seu filho Tógui.


    A.J.

    ResponderEliminar
  2. O Presidente do GDA - Mário Brunoabril 11, 2011 9:29 da manhã

    Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, e em nome da direcção do Grupo Desportivo de Alvaiázere, quero endereçar em primeiro lugar à família do malogrado as mais sentidas condolências. Em segundo a todos os adeptos do SL Marinha uma palavra de conforto e amizade nesta hora de pesar.
    É sem dúvida uma grande perda para o desporto do nosso Distrito.

    ResponderEliminar
  3. Quando se realiza o funeral?

    ResponderEliminar
  4. A única coisa que podemos pedir é que haja mesmo uma outra vida lá em cima,pois este grande senhor da bola,não merecia ir embora deste mundo tão cedo.O único consolo é que morreu como um dia ele mesmo vaticinou,seria junto a um campo de futebol e assim partiria feliz.Se o José Mourinho souber desta perda irreparável,também ele se associará a este momento de luto distrital e nacional,pois para quem não se lembra,trabalharam juntos na União Desportiva de Leiria,e ficaram grandes amigos.
    A todas as equipas onde este grande senhor trabalhou,mas principalmente à familia e amigos,as minhas condolências.
    Até sempre campeão.

    ResponderEliminar
  5. Perdeu-se um grande Treinador, um grande Amigo, mas acima de tudo UM GRANDE HOMEM!
    Estamos todos tristes pela lamentável notícia!
    A Vieira de Leiria endereça as devidas condolências à familia enlutada.
    Obrigado Armando Velhinha e um até sempre!

    ResponderEliminar
  6. Que Deus te guarde e ilumine a tua alma, meu grande amigo. Apesar da diferença de idades sempre me trataste de igual e fizeste questão que o fizesse da mesma maneira... és Grande e muito maior que as palavras podem descrever.
    Vivo do e para o futebol e aprendi muito contigo. Armando, meu querido "Velha" descansa em paz. Até um dia meu bom amigo.
    Sentidas condulências ao Tó-Gui, assim como à esposa, filha e demais familiares.

    O.J.

    ResponderEliminar
  7. Sentidas condulências ao Tó-Gui, assim como à esposa, filha e seus familiares .
    Fui seu jogador ,como muitos outros , formei-me treinador como muitos outros ,fui e serei um eterno amigo agradecido como muitos outros... Sei que o seu dia chegou como desejava , espero que onde estiver esteja bem porque aqui em baixo o futebol pra mim vai continuar com muito
    de " Armando Velhinha "
    obrigado mister . Alcobaça jamais o esquecerá .

    n.d.

    ResponderEliminar
  8. "Faleceu Armando Santos, mais conhecido por “Velhinha”, ontem, dia 10 de Abril, aos 63 anos de idade.O Dirigente da Associação Nacional de Treinadores, treinador e também colaborador da A.F. Leiria não resistiu a um ataque enquanto assistia ao jogo do S.L. Marinha x Recreio Pedroguense.A missa de corpo presente será hoje, dia 11 de Abril, às 14h00 na igreja da Marinha Grande.A direcção da A.F. Leiria apresenta as condolências a todos os amigos e familiares do colaborador da A.F. Leiria"

    ResponderEliminar
  9. OBRIGADO E ATÉ SEMPRE MISTER "VELHINHA"

    Quiz o Destino que acontecesse na Ordem,a poucos metros de mim,na Casa do SLMarinha.

    Adeus,até sempre

    ResponderEliminar
  10. Carlos Silva - Marinha Grandeabril 11, 2011 5:26 da tarde

    Sao notícias como estas que nos deviam fazer pensar nas guerrinhas que alimentamos por causa de um simples bola. Há coisas bastante mais importantes. Descansa em paz Velhinha. Alguem sabe onde e quando é o funeral? É que pelo vi no site da AFL era hoje, mas deve haver uma autópsia, pelo que não sei se está certta a noticia. Obrigado

    ResponderEliminar
  11. Sentidas condulências, à familia.
    O desporto e a sociedade civil fica bem mais pobre;



    G D GUIENSE

    ResponderEliminar
  12. Uma perda enorme para o desporto em geral. O C.R.C.22 de Junho/Amor envia á família a e amigos sentidas condolências.

    ResponderEliminar
  13. Hoje pelas 14h,houve Missa de Corpo Presente na Igreja da Marinha Grande,tendo seguido depois para o Crematório existente em Figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  14. Que descanse em paz!

    ResponderEliminar
  15. GRANDE ( VELHA ) AINDA NÂO ACREDITO POIS NUNCA PENSEI QUE O HOMEN QUE ME LANÇOU COMO JOGADOR VIESSE A FALECER AOS MEUS PRÓPRIOS OLHOS. DESCANSA EM PAZ VELHINHA.

    ResponderEliminar
  16. GRANDE ( VELHA ) AINDA NÂO ACREDITO POIS NUNCA PENSEI QUE O HOMEN QUE ME LANÇOU COMO JOGADOR VIESSE A FALECER AOS MEUS PRÓPRIOS OLHOS. DESCANSA EM PAZ VELHINHA.

    ResponderEliminar
  17. NO MUNDO DO FUTEBOL TODA GENTE TE ADORAVA E ESSA É A MELHOR HOMENAGEM QUE PODEMOS CONTINUAR A FAZER . NESTA HORA DIFICIL TODOS SEREMOS POUCOS PARA APOIAR A FAMILIA , EM NOME DO GINÁSIO CLUBE DE ALCOBAÇA UM GRANDE ABRAÇO PARA O TOGUI E RESTANTE FAMILIA .
    SERÁS SEMPRE LEMBRADO NESTE CLUBE COM CARINHO E RESPEITO

    ResponderEliminar
  18. Foi com muita mágoa que recebi esta triste noticia. Fui seu jogador nos Nazarenos e posso dizer que, apesar de uma curta passagem por este clube, ganhou muito respeito e levou com ele muitas amizades, tal como aconteceu em todos os outros que passou. Recordo com saudade todo o carinho e confiança que depositou em nós. Sem dúvida, um grande HOMEM e uma enorme perda que tudo fez em prol daquilo que amava…O Futebol.
    Condolências á sua família. Até sempre mister “Velhinha”!!...Este clube e a sua gente nunca o esquecerá!!

    ResponderEliminar
  19. Este é um dos momentos mais tristes da minha vida.
    Um dos Mestres da minha vida desportiva (e não só) partiu sem termos a tal conversa...
    Durante anos fomos companheiros em muitas lutas travadas ao serviço de clubes (e ganhámos mais do que perdemos)...
    Fomos adversários sempre com máximo respeito um p`lo outro ...
    Sorrimos,Chorámos,Cantámos,Zangámo-nos...e mantivemos sempre esse respeito sagrado...sabendo que seríamos sempre Amigos...
    Faltou a tal conversa...talvez um dia..........
    Muito Obrigado por tudo o que fizeste por mim GRANDE VELHINHA...

    João Gomes

    ResponderEliminar
  20. Armando “Velhinha” faleceu ontem aos 63 anos
    Publicado em 11 Abril 2011 às 11:09 am. Tags: armando santos, caranguejeira, futebol, pataiense, sl marinha, união de leiria, velhinha

    Armando Santos, mais conhecido por “Velhinha”, faleceu ontem à tarde, na sequência de um ataque fulminante, aos 63 anos.

    “Velhinha” foi dirigente da Associação Nacional de Treinadores, treinador e colaborador da Associação de Futebol de Leiria.

    Ontem, não resistiu a um ataque cardíaco enquanto assistia ao jogo do SL Marinha – Recreio Pedroguense, na Marinha Grande.

    “Velhinha” foi treinador do Pataiense, Ginásio de Alcobaça, Bombarralense, SL Marinha, GD “Os Nazarenos”, Marinhense, Caranguejeira, Batalha e Vidreiros.

    Entre os muitos títulos que conquistou foi campeão da divisão de Honra com a Caranguejeira em 1998/99, integrou a equipa técnica de Vítor Pontes na União de Leiria em 2001/2002 e na época seguinte conseguiu assegurar a manutenção do Marinhense na III divisão.

    A missa de corpo presente será hoje, dia 11 de Abril, às 14 horas na igreja da Marinha Grande.

    ResponderEliminar
  21. em Nome do Grupo Desportivo Valcovense as mais sentidas condolencias a familia do mister Velhinha.

    ResponderEliminar
  22. Vimos por este meio expressar os nossos agradecimentos a todos que prestarão a ultima homenagem ao meu pai,marido e avó.

    ResponderEliminar
  23. Um abração To-gui.Força aí contigo e com a tua familia, ok?


    A.J.

    ResponderEliminar
  24. 1 Visitante Regular do Blogabril 14, 2011 12:25 da manhã

    Isso, força Tógui e toda a família e espero que também Togui alcances sucesso na tua carreira profissional, que bem mereces.

    ResponderEliminar
  25. mais um grande"HOMEM"que tive o prazer de conhecer..e desfrutar de alguns bons momentos com o senhor de de sempre"Obrigado por tudo Velhinha"

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook