quarta-feira, abril 27, 2011

Juvenis : Caldas SC na final com o AC Marinhense



GRAP/POUSOS 2
.
Ruben, Carlos Lopes (João Duarte), Tomás, Clemente, André Cruz, João Patacho, Perdiz, Telmo, João Gaspar, Jorge Reis (José Correia), Belchior (Cardeira)
Suplentes: Tomás, Simão, Adrega, João Lopes
Treinador: Marco Conchinha
.
O Caldas A foi aos Pousos para a Taça e conseguiu uma vitória complicada frente ao líder da Zona Sul da I Divisão Distrital. Os alvinegros venceram pela margem mínima e encontram na final o Marinhense A, com quem discutem e lutam pelo título no campeonato.
As duas equipas entraram a estudar-se mutuamente, com o Pousos a explorar bem as rápidas saídas para o ataque e o Caldas por seu lado a tentar trocar a bola rapidamente para explorar os corredores laterais. Seria o Pousos a adiantar-se ao minuto 23, depois de uma boa oportunidade para cada um dos conjuntos. Foi um remate de longe com a bola a sofrer uma mudança de trajectória pelo forte vento. A formação caldense acusou o golo sofrido, perdendo agressividade na zona de meio campo e não foi capaz de reagir no primeiro tempo, que terminou com o resultado em 1-0. O intervalo foi bom conselheiro e os alvinegros entravam melhor no segundo tempo, dispondo de duas oportunidades para chegar ao empate. Mas quem não marca sofre e foram novamente os da casa mais eficazes e por volta do quarto de hora marcaram o segundo. A única coisa que se podia pedir ao Caldas agora era um espírito de sacrifício e união muito fortes para conseguir dar a volta ao jogo, e foi o que aconteceu. Marcando ainda mais forte presença no meio campo de ataque, foi numa jogada individual que o Caldas reduziu, com João Gaspar a ganhar uma falta dentro da grande área, conquistando uma grande penalidade que André Perdiz converteu no 2-1. Sem nada a perder a equipa do Caldas passou a jogar com três defesas, alargando a sua frente de ataque e o resultado foi quase imediato pois aos 66 minutos empata a partida através de um desvio perfeito de Gaspar muito oportuno.
Foi já com as duas equipas reduzidas a 10 que o Caldas se colocou em vantagem por Cardeira aproveitando muito bem um livre batido por Telmo, fixando um resultado inteiramente justo e que o grupo dedica ao atleta júnior João Pacheco com votos de rápidas melhoras e à magnifica falange de apoio que acompanhou a equipa.
 
Gazeta das Caldas

3 comentários:

  1. O artigo foi retirado da Gazeta das Caldas, e não consta a constituição da equipa do Grap. Se algúem puder colaborar e deixar a constituição da equipa neste jogo, era bom, e o artigo ficava mais completo. Obrigado

    ResponderEliminar
  2. http://juvenisgrap.blogspot.com/2011/04/grap-2-3-caldas-sc.html
    está aqui muita informação acerca desse jogo

    Quero tambem dizer que a arbitragem esteve mt mal, devido ao golo anulado a nata. Golo claro !
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook