quinta-feira, maio 29, 2008
Ricardo Kikó e Serrão certos no CD Pataiense
Os Reinaldos Para a Epoca 08-09 Divisão de Honra
Portomosense: Joel (ex. Guiense), Juliano, Luis (ex.Junior), Jackson, Paulo (ex.Junior), Hugo, Quim, Morgado, Miranda, Orfão, Elton,Vinhas (ex Junior), Emanuel (ex Junior), Mota, Samuel, Cristiano, Gato, Gigas (ex Maceirinha), Dario (ex.UDL), Rene (ex. Caranguejeira), Ferraz (ex.Fig. dos Vinhos), Sergio,Bruno Francisco (ex.Caldas)
Caranguejeira:
Bombarral:
Nazarenos: João Carlos, Bruno Vidinha, Alvaro, Hilário, Fabinho, Rui Codinha, Tiago Domingues, Nelson Dias, Nuno Robalo, Pedro Morais
Guiense: Gonçalo Ramos, João do Toco, Hugo Monteiro, Rodolfo,Fábio Gomes,Gaby (ex-U.Coimbra), Rodolfo (ex-U.Matamourisquense), Luís Simões (ex-Vieirense),Pedro Salgado (ex-Cova Gala), Pedro Dias (ex-Sp.Pombal),Moreira (ex-Alq.Serra), Luís Cláudio (ex-Alcobaça), Diogo Neves (ex-Caranguejeira) Pragosa (ex-Carreirense).
Pataiense: Kiko, Serrão, Zeca (ex.Riachense), Telmo, Mesquita, Celso, João Costa, Osvaldo, Tropa (Ex. BIR), Bertolino, Celso Pereira, Gonçalo, Cláudio (ex. Burinhosa)
Beneditense:
Alq. da Serra: Ricardo (Gr.ex. Monsanto), Rui Oliveira, Rachida, Ricardo Silva, Niné, Pimenta, Énio
Vieirense: Hugo Neto,
Marrazes: Diogo Jorge,Portugal, Bocas, Miguel, Parrerira, Seco, Sandro,Marco Ganicha, Braz, Bé
Fig. Vinhos: João Pedro (ex.Aca),
Meirinhas:
Gaeirense: Hermes, Rijo, Tiago Bernardino, Gonzaga, Dani, Rui Ferreira, Vilaça, Slevic, Zé Simões, Patrick, Garcia (ex Junior), Ângelo (ex Junior) João Rosário (ex Junior), Fábio (Gr. ex-Bombarralense)
Ilha: Luis Fernandes )ex.Bidoeirense), Marco Domingues,
Pilado:
*Agradecia que me informassem sobre os restantes "Reinaldos" para poder actualizar
Obrigado
Os Mourinhos Para a Epoca 08-09 Divisão de Honra
Portomosense ------- Rui Bandeira (ex. AFL)
Caraguejeira -------
Bombarral ----------
Nazarenos ---------- José Carlos (ex.Pataiense)
Guiense ------------ Gama
Pataiense ---------- Walter Estrela (ex.Junior Nazarenos)
Beneditense -------- Mauro Pulquério
C.C.R Alq.Serra ---- Joaquim Trindade (ex. Nazarenos)
Vieirense ---------- José Lucas (ex. Juniores)
Marrazes ----------- António Paiva
Fig. dos Vinhos ---- Fernando Silva (ex. Avelar)
Meirinhas ---------- Paulo Silva
Gaeirense ---------- Eduardo Silva
Ilha --------------- Hélder Pereira
Pilado ------------- José Ricardo
*Agradecia que me informassem sobre os restantes "Mourinhos" para poder actualizar
Obrigado
quarta-feira, maio 28, 2008
UD Batalha vence 1ªdistrital de Iniciados
AC AVELARENSE: Mika; Carlos, João Canhoto (cap.), Tiago Simões e Diogo; Ricardo, João Pedro e Gonçalo; Fábio Martins (André Pires, 57’), Miguel e Estanqueiro.
UD BATALHA: Ricardo (Tiago Silva, 68’); Denis, André, David e Luís; Bernardo (cap.), Casaca e Filipe; João Sousa, Rodrigo (Rui Silva, 45’) e Rafa.
Golos: 1-0, Estanqueiro (25’); 1-1, Rui Silva (56’).
MARCO MARQUES-O Derbie
terça-feira, maio 27, 2008
Júniores do Arcuda perdem final da taça mas sobem de divisão
Campo: Campo do CCR de Alqueidão da Serra
Árbitro: Domingos Lavinha auxiliado por António Santos e Nuno Cadete
Caldas S.C.: Filipe, Ricardo, Diogo, Gonçalo, Bruno (Almeida, 65’), Tiago Costa, Camacho (Tiago, 85’), Miguel, Fábio, Sobreira e Patrick (Sancheira, 55’).
Suplentes não utilizados: Pascoal, Diogo Marques e Marcelo.
Treinador: Renato Fernandes
Arcuda: João, Paulo Renato (Ricardo, 89’), Gonçalo, Lionel, Micas, Capão, João Paulo (Renato, 56’), Marcelo, Bruno, Filipe e Tiago (Cristiano, 65’).
Suplentes não utilizados: Alex, André, João Malho e Micael.
Treinador: Marco Ferreira
Disciplina: Cartão Amarelo para Filipe (40’) e Capão (88’)
Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 2-2 (5-4, g.p.)
Marcadores: 0-1, Filipe (9’); 1-1, Sobreira (25’); 2-1, Gonçalo (45’); 2-2, Marcelo (58’).
Penalties: Marcelo, Capão, Filipe, Bruno, Ricardo (Falhou); Camacho, Diogo, Gonçalo, Fábio, Tiago Costa.
Domingos Lavinha, que se despediu da sua actividade terminando uma longa carreira como árbitro, teve a honra de dirigir a final da Taça Distrital de Júniores, que opunha o Caldas, Campeão da Divisão de Honra, e o Arcuda de Albergaria dos Doze, vencedor da Zona Norte da 1ª Divisão. A equipa da zona Oeste partia com claro favoritismo, mas os primeiros minutos foram equilibrados, com a formação do Arcuda a conseguir acompanhar o ritmo do seu adversário. Acabaria mesmo por ser a equipa do concelho de Pombal a marcar primeiro por Filipe logo aos 9 minutos, após um cruzamento na esquerda de João Paulo. Em desvantagem, o Caldas balanceou-se para o ataque, conseguindo-se aproximar do guardião João, e o empate acabaria mesmo por surgir aos 25’ por intermédio de Sobreira. O ritmo elevado do jogo nunca se alterou e ainda antes do intervalo, Gonçalo colocou a equipa do Caldas em vantagem fazendo o 2-1.
2ª Fase do Campeonato Distrital da 1ª Divisão – 2ª Jornada
Arcuda e União da Serra voltaram a defrontar-se, desta feita para a segunda-mão do play-off de subida de divisão. Com um 1-1 de resultado final no primeiro encontro, só a vitória interessava a ambas as equipas para subirem directamente de divisão, e discutir com o Guiense o título de campeão da 1ª Divisão. Mas o empate a uma bola foi de novo o resultado, com um jogo muito idêntico ao disputado na semana transacta. Desta vez, foi a equipa do Arcuda a entrar melhor na primeira parte e a ter as melhores oportunidades de golo, para na segunda parte ser a formação visitante a fazer o tudo por tudo pelo golo. Aos 35’, Marcelo, de cabeça, levou o perigo junto ao guardião Jason, um aviso para o golo que acabaria por surgir dez minutos depois por Bruno, que após livre de Filipe do lado direito fez o 1-0. Na segunda parte foi melhor a equipa oriunda de Santa Catarina da Serra, mas encontrou no guardião João um grande opositor, pois fez grandes defesas aos remates sucessivos de Brites, Leandro e Caveira. Este último acabaria mesmo por conseguir empatar a partida aos 65’, num bom golo de cabeça que já se justificava devido as inúmeras oportunidades desperdiçadas até então. A melhor ocasião de golo para o Arcuda surgiu aos 75’ por Filipe, que de livre directo levou a bola a embater na barra e até o final do jogo, nova investida dos homens da União da Serra na procura do golo da vitória, mas sem terem sucesso. Terminada a partida, os jogadores de ambas as equipas ficaram no relvado sem saber qual equipa subiria de divisão, pois este empate igualava também o resultado entre as duas equipas. Mais tarde veio a confirmar-se a subida da União da Serra, pois embora terminasse a 2ª Fase com os mesmos pontos do Arcuda tinha uma maior diferença de golos obtida na primeira fase da prova, confirmando-se também a subida da equipa do concelho de Pombal, pois foi o segundo melhor classificado nesta segunda fase. Quanto ao árbitro João Mendes pode dizer-se que esteve mal, não se mostrando à altura do encontro. Só para título de exemplo basta referir que mostrou 3 cartolinas amarelas a Capão, do Arcuda, e só depois o respectivo vermelho, motivado por uma suposta falta a meio-campo.
No próximo Sábado, Guiense e União da Serra decidirão quem será o Campeão Distrital da 1ª Divisão.
Entrevista a Cadete
Cadete - O que me levou a aceitar o convite do S.L.Marinha, foi o facto de me apresentarem um plantel competitivo e equilibrado, e o convite ter vindo de uma pessoa que eu admiro e respeito muito como homem e como treinador, o Mister Valdemar.
FDL - Não temeste, que sendo o 1ºano da equipa sénior, depois de uma pausa, que o clube não apresentasse uma equipa competitiva?
Cadete - Sinceramente não, já conhecia a maior parte do plantel e sabia que eram jogadores com escola e já com alguma experiencia no futebol sénior, por isso se a época que fizemos foi uma surpresa para muitas pessoas, para mim não o foi, porque sempre soube do valor e qualidade da nossa equipa.
FDL - O campeonato foi disputado até ao fim. Achas que as duas equipas que subiram, Gaeirense e Pilado, foram mesmo as duas melhores?
Cadete - Claro que não, toda a gente sabe que as melhores equipas neste campeonato foram o S.L.Marinha e o Gaeirense. Eram as que praticavam o melhor futebol e as que tinham o plantel mais equilibrado, se alguem merecia subir de divisão era S.L.Marinha.
FDL - Para além do Gaeirense e do Pilado , houve mais alguma equipa que te tenha agradado pela sua qualidade de jogo?
Cadete - Sim, a Autoguia praticava um bom futebol e tinha dois ou três jogadores de grande qualidade.
FDL - Como se sente um jogador, quando a sua equipa chega ao fim do campeonato com os mesmos pontos da equipa 2ªclassificada, que dava acesso à subida de divisão, e que viu a sua equipa perder 3 pontos na secretaria fruto de um erro de secretaria. Não sentes frustação?
Cadete - É uma sensação horrível "morrer na praia", mas não podemos culpar os directores, nós tambem tivemos uma fase muito má em que perdemos pontos que não devíamos, nomeadamente o empate com a Moita e a derrota com a Praia da Vieira em casa. A direcção cometeu um erro mas não são os responsáveis pela não subida, porque nos tambem cometemos erros nesses jogos. Somos todos responsáveis.
FDL - Em termos gerais , o que achaste das arbitragens nesta época?
Cadete - Achei que foram melhores que na época que estava no C.R.C22 de Junho, mas ainda assim houve algumas arbitragens muito más. Mas estão melhores, só espero que para a próxima época sejam melhores ainda.
FDL - O S.L.Marinha estreou nesta época que acabou o seu sintético. Tal foi uma mais valia para os jogadores?
Cadete - Sem duvida, foi uma grande mais valia para nós e para o nosso futebol, praticámos um futebol muito rápido e com qualidade, e os nossos adversários tinham sempre alguma dificuldade em adaptarem-se ao sintético. E claro dava para os nossos jogadores mais dotados técnicamente mostrarem o seu real valor.
FDL - Fala-se muito da mística do S.L.Marinha. Tu que foste formado no AC Marinhense , e que agora actuas no SL Marinha , que significa essa mística?
Cadete - Eu fui formado no Marinhense, mas a mística é muito parecida, quando entramos em campo, entramos sempre para ganhar, para honrar a camisola que estamos a vestir e damos tudo por tudo para sairmos sempre com a vitória. Vivemos todos os jogos como se fossem uma final.
FDL - E para a próxima temporada, vais continuar no S.L.Marinha?
Cadete - Vou, já assinei para a proxima época, que espero que seja tão boa ou melhor que a época passada.
Portomosense com mais um reforço
segunda-feira, maio 26, 2008
Guiense na Divisão de Honra em Juniores
O Guiense garantiu a subida à divisão de Honra de Juniores, ao empatar a uma bola com o Batalha.O empate a uma bola foi suficiente para a equipa comandada por Rui Franco, que tinha uma vantagem de 2-1 trazida do encontro da primeira mão. O Guiense foi o primeiro a marcar e já nos últimos minutos, o Batalha estabeleceu a igualdade. No final Rui Franco era um homem feliz. "é com muita satisfação que conseguimos esta subida de divisão. Foi uma época muito complicada, devido a muitos problemas que existiram. Na parte final do campeonato, conseguimos uma série de vitórias e atingimos a divisão de Honra", realça. Em relação ao encontro da final, em que vai defrontar o Arcuda ou o U.Serra, num jogo que se disputa amanha, Rui Franco salienta que " o objectivo é vencer a final e sagrarmo-nos campeões distritais. Agora que estamos na final, só podemos pensar na vitória.", assume.
Texto: CidRamos (ODERBIE) Foto: Hélder Ferreira (ODERBIE)
Gaeirense é campeão distrital da primeira divisão
S.C.R.Gaeirense: André Silva, Norberto ( T. Bernardino, 70′ ), Hermes, Rijo, Camacho, Rui Ferreira, Gonzaga, Dani, Zé Simões ( Chamusco, 49′ ), Palatino, Vilaça ( Trindade, 83′ ).
Treinador: Eduardo Silva.
A.R. Meirinhas: Ivo, Milton, Ricardo T. Smaine, B. Antunes ( Filipe, 73′ ), João Pinto, Cláudio, Gonçalo, Coimbra ( Dica, 45′ ), André Nunes ( T. Santos, 45′ ).
Treinador: Paulo Silva
Marcadores:Palatino aos 20′, aos 38′ e aos 88′; Vilaça aos 43′ e Chamusco aos 69′.
Esperava-se uma grande final, entre os dois campeões de série, e até ao golo do Gaeirense, assim o foi. Uma entrega total por parte das duas equipas, valeu boas jogadas de parte a parte.Bruno Antunes, aos 17′, aparece no meio da defensiva gaeirense, mas acaba por rematar fácil para defesa de André. A partir dai, o Gaeirense tomou conta do jogo e ao minuto 20, Vilaça, coloca a bola em profundidade para Palatino, que arranca entre os centrais contrários e na saída de Ivo, remata para o fundo da baliza.O golo quebrou o ímpeto do Meirinhas que estava a subir de rendimento ao longo dos minutos, tendo a equipa se desorientado defensivamente no resto da primeira parte.Camacho antes da meia hora de jogo, tem uma boa arranca pela esquerda e na saída de Ivo, remata cruzado, acabando a bola por passar muito perto do poste direito. Pouco depois, Palatino bisa na partida, novamente no meio dos defesas contrários, libertando-se facilmente para em seguida fazer o golo.Antes do intervalo, o Gaeirense amplia a vantagem, na sequência de um cruzamento de Camacho, a que Palatino não chega a tempo, aparece no segundo poste, Vilaça para marcar.Uma primeira parte avassaladora do Gaeirense, que soube aproveitar muito bem a desconcentração contrária para marcar e ampliar a vantagem, o Meirinhas começou bem, mas cedo se notou que não estava nos seus melhores dias.O intervalo fez bem aos jogadores meirinhenses, pois entraram com outra vontade, tentando tomar conta do jogo. Bem o fizeram pois assim ficou mais agradável para quem assistia, mesmo com a vantagem do gaeirense. Ricardo T., num dos poucos lances em que a defensiva gaeirense dá espaço ao adversário, liberto de marcação e perante André Silva, remata por cima.O ataque meirinhense começou a funcionar e aos poucos ia ganhando espaço para jogar, tendo varias jogadas de relativo perigo que não deram golo graças á eficácia defensiva, com Hermes como voz de comando. E também pelo desacerto na finalização, com vários lances para golo eminente que foram desperdiçados.Ora não aproveitando o Meirinhas, Palatino mostra que também lá está e tem uma arrancada pela esquerda, aguentando a pressão de um adversário, chega á área e remata muito perto do poste.Chegara a vez do Gaeirense mostrar novamente o seu jogo, e aproveitando a subida da equipa contraria, dilata a vantagem para 4-0 por Chamusco. Numa jogada de Palatino, que cruza para Vilaça, este não tendo espaço para o remata, coloca a bola em Chamusco que não falha.O jogo não acabava sem antes, o melhor jogador em campo, ser premiado com um hatrick, num grande passe de Dani que isolou Palatino, na cara de Ivo volta a não falhar.Termina assim mais uma época desportiva com a consagração do Gaeirense como campeão distrital da 1ª Divisão, premio que foi justo não so pela época que fez, mas também por este ultimo jogo onde mostrou o seu futebol.
domingo, maio 25, 2008
Apuramento do Campeão da 1ªDistrital - Séniores
Resultados das Velhas Guardas
sexta-feira, maio 23, 2008
Peniche faz a dobradinha
Treinador: Alberto Bastos Lopes.
CC Ansião - Aguiar; Poquinha, Rogério, Samuel e Jorge Fazenda (cap.- Ruizito, 63 m); Zé António; Paulo Neves, Bajedas, Pernadas (Bispo, 52 m) e Edu; Robson (João Pedro, 77 m).
A opinião dos técnicos:Bastos Lopes (Peniche): “O Ansião bateu-se bem, com grande brio só que o Peniche foi superior. Houve boas jogadas e bons golos”, declara.
Tuna Caranguejeiro (Diário Leria)
quinta-feira, maio 22, 2008
Final da Taça Distrital - Iniciados
Final da Taça Distrital - Juniores
Final da Taça Distrital - Séniores
quarta-feira, maio 21, 2008
Selecção Norte e Sul da Divisão de Honra!
Após as votações da divisão de Honra, já podemos anunciar a selecção Norte e Sul, com jogadores da divisão de Honra. O nosso site dividiu uma vez mais, este campeonato em oito equipas na Zona Norte e oito equipas na zona Sul. Estes 22 jogadores que vamos anunciar estão desde já convocados para participar no jogo das Estrelas do futebol distrital, que vai ter lugar no dia 1 de Junho no Estádio Municipal de Pombal. Para confirmarem a sua presença enviem um sms para os números 968628512 ou 917906281.
NORTE
--------
terça-feira, maio 20, 2008
Jogo das Estrelas do Futebol Distrital!
Rodolfo (U.Matamourisquense)
Melhor treinador: Alberto Bastos Lopes (Peniche)
Jogo das Estrelas do Futebol Distrital!
Apuramento do campeão da 1ªDistrital - Seniores
SCL Marrazes já é campeão Distrital de Infantis/Sub 13
Iniciados - 1ªDistrital - Fase Final
Juvenis - 1ªDivisão Distrital - Fase Final
Juniores - 1ªDivisão Distrital - Fase Final
Juniores do Vieirense de regresso aos distritais
Gaeirense surpreende Caldas e vence a Taça Distrital de Juvenis
Final da Taça Distrital - Iniciados
Fernando Silva comanda Figueiró dos Vinhos
domingo, maio 18, 2008
Gonçalo Dinis de novo lesionado
Assim , e a concretizarem-se as suspeitas, o início da época 2008-2009 poderá estar em risco para o jovem atleta marrazense.
Gil Barros abandona Ramalhais
Resultados das equipas de Velhas Guardas
Ansião novamente na final
Arbitro: Jorge Faustino
Treinador: Ricardo Silva
Maceirinha: Igor, Telmo, Rui Guerreiro, Pedro Monteiro e Gigas, Nélio, Tóguia e Alex (Gil), Botelho (Bomba), Peugeot e Marco Alves (Cap)
Treinador: Paulo Cereijo
Acção disciplinar: Rogério Fazenda (57”), Bajedas (65”), Robson (67”) Eduardo Marto (80”) Linas (89”)
É com todo o mérito que o Clube de Caçadores de Ansião tirou o passaporte para a final da Taça Distrital de Leiria, repetindo assim a presença na final desta competição por dois anos consecutivos. Foi já na condição de relegadas ao escalão inferior dos campeonatos de futebol de Leiria, que entraram em campo estas duas equipas, depois da hecatombe que aconteceu na 3ª Divisão Nacional onde devido á descida de 4 equipas do Distrito desceram também 7 equipas da Divisão de Honra de Leiria. Este jogo era como que uma prova de auto-estima para cada conjunto, principalmente para as hostes da casa que desceram de divisão mesmo ficando num 10º lugar no seu campeonato. Começou bem a equipa de Ansião que logo ao 2º minuto mostrou o que queria, na sequência de um lançamento lateral para a área e depois da bola sobrevoar a defensiva, Robson cabeceia levando a bola a passar rente ao poste esquerdo da baliza visitante. Estava dado o mote para o que se seguia. Na resposta Marco Alves, o ponta de lança e capitão da equipa da Maceirinha na cobrança de um livre directo á entrada da área descaído para a esquerda faz a bola passar por cima da baliza Ansianense. Foi nesta toada que se seguiu até ao minuto 11 da partida quando se inaugurou o marcador. Num livre sobre o flanco direito do ataque dos homens da casa, João Pedro cobra de forma exímia fazendo a bola descrever um arco só parando no fundo da baliza sem que ninguém nela tocasse. Saia na frente a turma de Ricardo Silva. Depois deste lance sucederam-se minutos de um futebol repartido onde nenhuma equipa mostrou um domínio claro sobre a outra. Foi mais uma vez de bola parada que a equipa da Maceirinha levou perigo, desta feita num livre á entrada da área sobre o lado esquerdo Peugeot cobra fazendo a bola embater na barreira. Á passagem do minuto 30 e novamente numa bola parada, na resposta a um canto, Marco Alves não conseguiu tirar proveito da falta de marcação falhando o cabeceamento quando apareceu completamente isolado. Daí até final registo para mais duas belas ocasiões de bola para os locais. Primeiro Robson tirando proveito da sua velocidade tira dois homens do caminho e na passada remata á figura de Igor. Dois minutos antes do apito do arbitro para o términos da primeira parte, Pedro Pernadas aparece completamente isolado e com todo o espaço do mundo á entrada da área precipita o remate levando a bola a embater na barra e sair. A primeira parte acabaria como começara, com sinal mais a equipa local. Na segunda parte o cariz do jogo manteve-se com as equipas a não arriscarem muito sentindo o peso do jogo e o que uma vitória no mesmo lhes traria. Entrou melhor a Maceirinha que como se previa tentou cair em cima dos locais mas sempre sem grande nexo. Os primeiros 20 minutos da segunda parte não trouxeram nada de assinalar á partida. Foi então que surge o segundo golo da partida. Bajedas na sequência de uma bola parada cabeceia não dando hipóteses de defesa ao guardião contrário. Aos 65 minutos o marcador avançada para os 2-0. Num lance muito rápido aos 67 minutos, Robson parte de posição regular fica isolasse frente a Igor mas a equipa de arbitragem para o lance por suposto fora de jogo, de assinalar o único erro ao longo do encontra para a equipa de arbitragem. A partir deste momento a equipa da Maceirinha a perder por 2-0 apostou no ataque fazendo subir até á are contraria Gigas mas nunca conseguiu tirar proveito disso. Aos 72 minutos ficou sentenciado o jogo, num contra-ataque Pedro Pernadas redime-se do golo falhado na primeira parte e cara a cara com Igor não falha fazendo o terceiro golo dos locais. Até final da partida a equipa da Maceirinha jogou mais com o coração que com a cabeça e nunca levou real perigo á baliza de Nuno Aguiar. Excelente arbitragem do promissor Jorge Faustino. Está de parabéns a equipa de Ansião que faz história marcando presença por dois anos consecutivos numa final e mostrando também que a sua descida não é mais que uma sequência de factores externos contra os quais nada nem ninguém pode lutar. Esta euforia ficou assombrada por uma descida de divisão, e da nossa parte um reparo para quem de direito. É injusto e inglório que depois de um ano de trabalho, depois de tantas venturas e desventuras ao longo de uma época, 45% das equipas de um campeonato desçam pelo menos dá que pensar… Uma palavra também para o grupo liderado por Ricardo Silva que ao cabo do seu primeiro ano como treinador principal coloca o Clube de Caçadores de Ansião em mais uma final.
Alexandre Neves (Diário Leiria)
Peniche na final com goleada
sábado, maio 17, 2008
Meias Finais da Taça Distrital
sexta-feira, maio 16, 2008
Seniores : Desastre nos nacionais arrasta equipas da Honra
“O problema merece alguma reflexão"
quinta-feira, maio 15, 2008
2º TORNEIO INTER-CLUBES DO GD GUIENSE
As previsões apontam que estejam presentes mais de meio milhar de atletas.
Mais informações brevemente.
quarta-feira, maio 14, 2008
A.D.Portomosense com plantel definido para a temporada 2008-2009
Muitas indefinições no Vieirense
Seniores : Rui Botas continua como treinador do Outeirense para a temporada 2008/2009
Jogo da consagração
Gaeirense: Ângelo, Gonzaga (Bernardino, 75’), Hermes, Rui Ferreira, Zé Simões, Slevic (Marcelo, 60’), Camacho (Norberto, 60’), Marco Oliveira, Palatino, Rijo, Dani.
Juncalense: Samuel, Vieira (Milo, 76’), Eduardo, Flávio, Tigali, Bruno, Pedro Vieira, Baresi, Nobre, Fanha, Carlos Cruz (Donny, 30’).
Durante os primeiros 20 minutos da partida, o jogo foi muito vivo e a bola rolou por todo o relvado.Ao minuto 25, o jogo muda de rumo por completo, na marcação de um livre perto da área no lado esquerdo. Zé Simões mostrou porque é um excelente marcador de livres. Estava assim o Gaeirense em vantagem.Com o golo da equipa da casa, o Juncalense foi perdendo fulgor defensivo, cometendo alguns erros que durante a partida se pagaram caro.À meia hora de jogo, um bom cruzamento de Marco Oliveira colocou a bola nos pés de Zé Simões, que bisou na partida.Antes do intervalo a equipa da casa ampliou o marcador. Jogada a começar novamente em Marco Oliveira, que volta a cruzar da melhor maneira para a área, onde aparece Slevic que sem marcação, faz o 3-0.Resultado que justificava por completo o trabalho realizado pelo Gaeirense nesta primeira parte, que soube ultrapassar o sistema defensivo do adversário. Os ataques rápidos, e as constantes mudanças de flanco foram fundamentais para que o jogo chegasse ao intervalo com esta vantagem.A segunda parte decorreu num ritmo totalmente diferente, com o resultado feito, o jogo tornou-se mais lento, sem grandes motivos de interesse. Daí que só no minuto 70 é que surge um lance de destaque, numa jogada individual de Marcelo que culmina com um bom remate para difícil defesa.Aos 80’, Marcelo volta a criar estragos na área adversária, aproveita da melhor maneira um lance infeliz do guarda-redes contrário, que ao marcar o pontapé de baliza, chuta para os pés de Marcelo. Este não desperdiça a oferta e faz o 4-0 final.Termina assim o campeonato distrital da primeira divisão, zona Sul, com o seu campeão Gaeirense, que irá disputar o título de campeão distrital com o Meirinhas.