sexta-feira, maio 31, 2013

O 11 ideal da Divisão de Honra 2012-2013


O Diário de Leiria volta a fazer a eleição daquele que considera ter
sido o melhor onze da Divisão de Honra na época 2012/2013, numa parceria com o blogue Futebol Distrital de Leiria. Recorde os jogadores que mais se destacaram ao longo da época que consagrou o Portomosense como campeão distrital.
.
.
Jogadores de Honra
.
Wilson (Portomosense)
Se o Portomosense acabou a época com a defesa menos batida do campeonato, muito se deve ao jovem guarda-redes Wilson Soares, de 20 anos, que rubricou uma época pautada pela regularidade, mostrando serviço sempre que era solicitado, transmitindo segurança aos companheiros de equipa. Uma época de afirmação.
Pedro Santos (GDR Pousaflores)
Trata-se de uma das mais jovens esperanças no futebol distrital. De apenas 21 anos, Pedro Santos teve uma época de afirmação depois de na época passada ter estado ao serviço do Avelarense. Formado na União de Leiria, Pedro Santos mostrou toda a sua qualidade técnica, emprestando muito dinamismo à ala direita do Pousaflores.
Pedro Órfão (SCL Marrazes)
O experiente defesa-central não sabe jogar mal. Com 31 anos, muitas vezes não se dá pela sua presença em campo já que parece actuar com 'pezinhos de lã', contudo está sempre no sítio certo a auxiliar os companheiros e transmite muita tranquilidade aos colegas de equipa. Além de cumprir em termos defensivos, foi ainda autor de vários golos, principalmente através da cobrança exímia de livres directos.
Ricardo Pontes (Grap/Pousos)
Depois de Marrazes e Alcobaça, Ricardo Pontes agarrou o seu espaço na formação dos Pousos, Leiria, com um futebol feito de autoridade e irreverência, própria dos seus 21 anos. Foi uma das revelações da época, não só pela competência defensiva, como também pela sua polivalência dentro de campo já que chegou a actuar quer a lateral, quer a extremo. Além do mais, mostrou-se muitas vezes mortífero nas bolas paradas, aparecendo sempre com perigo a cabecear para golo.
João Miguel (SCL Marrazes)
Fruto da 'cantera' do Marrazes, João Miguel pode aspirar aos mais altos voos no futebol nacional. Com apenas 19 anos, ainda tem uma margem de progressão enorme, mostrando desde já uma maturidade assinalável. Faz da velocidade a sua principal arma, tornando-se um quebra-cabeças para a equipa contrária sempre que sobe no terreno. Em termos defensivos é um jogador muito competente e agressivo, não dando espaço aos adversários.
Pedro Dias (GD Guiense)
O experiente jogador de 30 anos do Guiense é um dos baluartes da equipa. É um líder dentro de campo dando equilíbrio ao Guiense, sendo determinante na recuperação de bola, mas também na construção do futebol ofensivo. Após concluir a sua segunda época ao serviço da formação da Guia, é um dos indiscutíveis para o técnico José Godinho e tem entrada directa no melhor onze do ano.
Élton Cruz (AD Portomosense)
O médio de 25 anos voltou a rubricar uma época em bom plano no campeão distrital, pautando a sua actuação pela regularidade. Fazendo uso do seu forte porte atlético, Élton 'encheu' em vários jogos o
meio-campo da formação de Porto de Mós sempre com muito critério e visão de jogo. Muitas vezes discreto, é daqueles jogadores que qualquer treinador gostaria de ter na sua equipa já que cumpre sempre.
 
Luís Farinha (GD Atouguiense)
O médio ofensivo da formação do concelho de Peniche fez esta época a sua estreia como sénior tornando-se uma das revelações do campeonato. Dotado em termos técnicos, Luís Farinha actua preferencialmente atrás do avançado, sendo sempre um perigo à solta, revelando ainda muita influência na manobra ofensiva da equipa. O jovem atleta conta igualmente com vários golos na sua conta pessoal que, contudo, não foram suficientes para salvar o Atouguiense da descida de divisão.
Rúben Martins (SCL Marrazes)
Com apenas 19 anos, Rúben Martins é já um valor seguro do futebol distrital com um futuro muito promissor pela frente. Formado nas escolas do Marrazes, o extremo é um dos indiscutíveis de Rui Bandeira que vê na sua velocidade, visão de jogo e capacidade técnica, uma das principais armas da equipa. Mas Rúben Martins não se limita a servir os colegas para marcarem, ele próprio reivindicou a
sua veia goleadora ao longo da época com golos para todos os gostos e feitios.
Pedro Mendes (AD Portomosense)
Foi o melhor marcador da Divisão de Honra. Só por si, diz muito da época fantástica que Pedro Mendes realizou tendo sido decisivo para o título de campeão do Portomosense. Aos 33 anos, o avançado mostrou toda a sua qualidade jogo após jogo, fazendo da técnica individual, velocidade e capacidade de liderança as suas principais armas. Na próxima época, regressa ao campeonato nacional com todo o mérito.
Diogo Neves (GD Pelariga)
Depois de duas épocas na Matamourisquense, Diogo Neves teve uma temporada de sonho ao serviço da Pelariga. Lutou até ao final pela liderança da lista dos melhores marcadores com Pedro Mendes, com o avançado de 24 anos a ser preponderante para a boa época da sua equipa. Possante e acutilante, foi sempre um perigo para as redes contrárias, sendo um dos destaques da Divisão de Honra.

 
-------
Suplentes : Mocheco (GRAP), Nuno Tiago (Portomosense), Pitéu (Pousaflores), Garfo (Figueiró dos Vinhos), Sérgio Letra (Vieirense), Canas (Guiense) e Afonso (Portomosense).

 
 

33 comentários:

  1. boa iniciativa, parabéns !

    ResponderEliminar
  2. Fico contente por ver que não foram pelos nomes , mas sim pelo que realmente os jogadores fizeram esta época. Como é óbvio, cada um de nós faria uma seleção diferente, mas concordo com quase todos. Do 11 não conheço Luís Farinha do Atouguiense, de resto excelente equipa. No banco realço a grande época do Letra, com mais 20 centímetros e não tava de certeza no Vieirense.

    ResponderEliminar
  3. Tal como fizeram com os 11 , vou dar a minha opinião para um dos suplentes:
    Letra (Vieirense)
    Uma "formiguinha", parece que está em todo o lado. Enche verdadeiramente o campo, e tivesse outra estampa fisíca e certamente não estaria no Vieirense. Um daqueles que não merceia despromoção do clube.

    ResponderEliminar
  4. Queria apenas que referir que o Defesa Direito do Pousaflores sempre foi o Zé Nuno e não o Pedro Santos. Desculpem mas acho ridicula a forma como escolhem o 11 ideal, ou o 11 daqueles que fizeram mais equipas em que se auto-nomearam. Enfim a Região de Leiria não muda

    ResponderEliminar
  5. Punha o Mocheco no lugar do Wilson, de resto boa equipa

    ResponderEliminar
  6. pedro santos no 11 da época? não digo que não seja bom jogador mas de certeza que não foi o melhor lateral direito do campeonato. O zé nuno ainda entrava na discussão, agora assim nem faz sentido como disse o anónimo das 10.18..

    ResponderEliminar
  7. A questão do defesa-direito revela bem os critérios tidos em conta para estas escolhas! Justo seria perguntarem a cada capitão e a cada treinador as suas escolhas.

    ResponderEliminar
  8. Excelente iniciativa. Parabéns para o blogue e especialmente para o Diário de Leiria. Quanto ao melhor onze é sempre subjectivo, mas sem dúvida alguma que as escolhas estão acertadas e vários jogadores que constam na lista são escolhas unânimes.

    ResponderEliminar
  9. E porque nao fazem isto para o distrital?

    ResponderEliminar
  10. Pedro santos? lol, esse e o pontes no 11 inicial desta liga de honra é algo que me admira... o Pedro é bom mas o joni é bem melhor, tanto a atacar como a defender! e o pontos por amor de deus! esse nem com cabeça lá ia! se ele fosse bom o paizinho metia a jogar num clube em condições! à frente dele vinha no mínimo o piteu e o Ricardo Silva! vergonhoso o método de eleição! carregaaa blogdistrital

    ResponderEliminar
  11. Para a distrital não dá pq os da zona norte não conhecem os da zona sul e vice- versa

    ResponderEliminar
  12. Asério que este foi o melhor 11?por favor, vi alguns jogadores bem melhores do que os que escolheram. mas parabéns aos escolhidos.

    ResponderEliminar
  13. Boa equipa só discuto o Pedro Orfão... é um DC muito simples sem nenhuma característica relevante. A muitos nesta divisão melhores que ele...
    EX:
    Piteu(Pousaflores),
    Renato(Figueiró)

    ResponderEliminar
  14. Na minha opinião, existem dois nomes que deviam estar presentes neste 11, para não dizer "indiscutivelmente". O Garfo de Figueiró e o Pitéu do Pousaflores fizeram uma época fantastica. De certa forma, pode existir alguma discussão na posição de DD. Pelo que vi, o Joni (Guia) e Zé Nuno (Pousaflores), são jovens com grande irreverência que deram grande dinamismo no ataque de ambas as equipas. Joao Luís (Marrazes) e o Nuno (GDP) talvez mais experientes em termos defensivos. DE indiscutível, Joao Miguel muito bom jogador, uma jovem promessa! No trio-atacante não há grandes duvidas..

    ResponderEliminar
  15. Uma maneira inteligente de alguém querer dar protagonismo a certos jogadores.
    Afinal para que foi feita a pergunta,teria sido muito mais simples fazerem como fizeram agora,uma equipa à vossa maneira.
    Claro que nem todos podiam ser eleitos,mas tenham limites haveriam jogadores com capacidades mais elevadas para estarem a ocuparem posições agora ocupadas por outros.
    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  16. O onze ideal tem que ser sempre discutido.
    Guarda redes temos como destaque
    Grap – Mocheco
    Portomosense – Wilson
    Marrazes – Sérgio
    Marinha – Guerra
    Pousaflores – nuno aguiar
    Pelariga – João matias
    Avelarense – João Mendes
    Guia – pedro carvalho
    escolho Wilson devido ao facto de ter sido grande pilar na subida do portomosense. Destaco a margem de progressão de Mocheco, Wilson e Guerra. Sergio, Joao Matias e Joao Mendes são mais experientes e nao tiveram uma época no seu melhor.

    DD- Joni
    DC- Piteu sem dúvida
    DC-Orfão ou Nelson da Pelariga,mas eu escolho o Nélson, aqui ainda não se falou nele, campeao no ano passado pela marinha e formado lá, se jogasse numa equipa como portomos ou marrazes olhavam mais para ele. Para o ano vão ouvir falar nele.
    DE- Escolho João Miguel, fora de série. Estejam atentos a Paulo Martins da Pelariga formado no Leiria. Também há o jonathan do portomós que ainda hoje não percebo porque não joga.
    MCD- Pontes, fez grande parte da época a trinco, por isso mete-o nesta posição
    MC- Elton
    MC- Garfo
    temos tambem Grazina, Madeixa, Rachida, Canas guia, Joel Pousos e Ivo Pelariga. Mas estes foram os melhores. Luis farinha nao conheço. Pedro dias sinceramente não aprecio.
    AD- Ruben Martins
    AE- Pedro Mendes
    PL- Diogo Neves
    foram os melhores mas também há Afonso, Cedric, Yulian, Stephane, Eurico e Ferraz.

    treinador- sem dúvida Ricardo Silva, o meu futuro treinador, pareceu me muito profissional e pelo que deu para ver faz bom trablho por onde passa.

    Melhor equipa- Portomosense
    Revelação - Pelariga
    Desilusão - Pataiense

    ResponderEliminar
  17. O teu treinador tem este curriculum e com orçamentos elevados.
    Queres promover o teu treinador mas há treinadores muito melhores e mais homenzinhos. Godinho, bandeira, Vitor Duarte. Respeito está bem?
    2007-2008: 10ºClassificado na Divisão de Honra da AF Leiria com 36 Pontos - Descida á 1ªDistrital
    2008-2009: 1ºClassificado na 1ªDistrital/Norte. Campeão Distrital da 1ªDivisão ao bater na final a equipa do GD Valcovense. Subida á Divisão de Honra.
    2009-2010 : Recreio Pedroguense

    ResponderEliminar
  18. Adepto Portomosensejunho 02, 2013 3:38 da tarde

    e com o pedroguense subiu e com a pelariga tambem. Não estou a promover ninguém mas já agora conheces ele? É que parece que nao. Nao tiro o valor a nenhum deles. Vitor Duarte só mesmo na primeira divisão. o Bandeira com a equipa que tinha devia ter feito muito melhor e não digo so a nivel de classificação. O José Godinho surpreendeu me porque a equipa manteve se muito constante. Mas o melhor foi o Ricardo Silva. Subiu , manteve se no quinto lugar ( e teve a primeira volta lá em cima) e agora vem para o portomós.. Tu serves bem para criticar os outros

    ResponderEliminar
  19. off topic : ajudem-me, é urgente . Alguém sabe ou conhece membros da claque da UDLeiria ? precisava de saber se alguem filmou o jogo da final entre o leiria e a Moita.

    ResponderEliminar
  20. como o Félix do guiense não está neste onze nem no banco, fez uma boa epoca trabalhando muito no meio campo da guia.

    ResponderEliminar
  21. Ia dizer que ele iria descer mais uma equipa, mas não irá acontecer. Não acaba lá a época. Divide o balneário e cria muitos conflitos entre jogadores. O destino dele está traçado.
    E subiu equipas na distrital. Com orçamentos muito altos, e os melhores jogadores. Na honra não acabou nenhuma época a não ser na Pelariga. Traiu a Pelariga.quando esta lhe deu a mão quando precisava e lhe deu os jogadores que ele quiz.

    ResponderEliminar
  22. O Wilson do Leiria deve ter filmado o jogo.

    ResponderEliminar
  23. Alguém sabe se o Pousaflores faz ou não equipa? O tendinha deixou um post no face onde da a entender que não vão fazer equipa.

    ResponderEliminar
  24. Pois é… Chegou a fim o futebol para o velho Tendinha
    São 41 anos de idade e 32 de futebol (com algumas paragens pelo meio)
    Foram muitas alegrias e algumas tristezas durante todos estes anos. É uma paixão e como todas as paixões o futebol deu-me muita coisa e também me tirou algumas
    Não fui um jogador muito titulado, só por uma vez fui campeão, mas tenho consciência que sempre fiz o meu melhor para conseguir mais títulos. Também só representei 2 clubes em toda a minha carreira, foram a Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos e o Grupo Desportivo de Pousaflores. As pessoas de Pousaflores que me desculpem mas o meu grande amor é o Figueiró. Foi lá que passei de menino a adolescente e também foi lá que me tornei homem.
    Pousaflores foi muito importante para mim, conheci uma nova realidade e aprendi a gostar do Pousaflores. Tenha pena que o esforço feito por alguns não tenha continuação. Tenho que louvar todos aqueles que trabalharam para fazer o Pousaflores um clube (agora) respeitado. Principalmente o trabalho feito pelo Mister Marco Ferreira. Há dois anos atrás propuseram-lhe um projeto ele aceitou, conseguiu cumprir os objetivos e agora não existe continuação ao trabalho feito. Quero aproveitar para puxar a brasa á minha sardinha, mas eu tive o prazer de pertencer aquele grupo desde início e ser liderado não só por um grande treinador como um grande homem.
    Como isto está a acabar é altura de agradecimentos, aos adversários, sem vocês não havia competição, aos árbitros desculpem o meu feitio dentro de campo, mas a vontade de vencer era muito grande.
    Aos sócios e simpatizantes espero ter conseguido vos dar as alegrias que procuravam, em todo o caso quero que saibam que dei tudo em prol das camisolas que representei.
    Aos dirigentes de Figueiró e Pousaflores, obrigado pelo esforço feito para manter as portas abertas, principalmente nestes tempos tão difíceis.
    A todos os profissionais de saúde, pela paciência que tiveram em tentar fazer o vosso melhor, ás vezes sem os instrumentos necessários para o fazer.
    Neste quadro tenho obrigatoriamente agradecer a um enfermeiro, mais do que isso um grande amigo que me acompanhou desde 1988 neste mundo do futebol. Enfermeiro Vasco foi muitas vezes mais que um profissional, algumas vezes deixou de gozar do seu tempo de descanso para recuperar os jogadores. Um trabalho que não é visto dentro do campo, mas que é tão ou mais importante que qualquer golo que um jogador possa marcar. A ele o meu muito obrigado. Aos meus treinadores quero dizer que todos vocês foram importantes no meu crescimento como jogador e como homem, Foram lideres, uns com êxitos outros nem tanto, mas todos muito importantes.
    Os meus colegas quero vos dizer que tive muito prazer em jogar com todos vocês. Espero conseguir manter a minha amizade com todos e que daqui a 50 anos estejamos a beber umas coca-colas e a relembrar grandes jogos que fizemos juntos.
    Dentro deste grupo de colegas é claro que tenho de salientar 3 grandes colegas/amigos que me acompanharam durante muitos anos. Tó Alves, Futre e Zé Napoleão.
    Ao Tó, obrigado por cada vez que eu fazia asneira, tu estavas atrás de mim a recuperar a bola e a dar-me novamente a possibilidade de fazer melhor.
    Ao Futre quero agradecer os golos simplesmente impossíveis que eu tive oportunidade de assistir. O que nós chamávamos “ golos á Futre”.
    Quanto ao Zé, maior parte das pessoas não sabem que eu e o Zé fomos colegas de escola desde a 1ª classe. Desde o Zé de bata branca na escola, até ao líder e capitão na desportiva, somos grandes amigos e colegas e tenho uma grande admiração pelo homem que ele se tornou.
    Atenção que nós os quatro vamos voltar ao Figueiró. Para os veteranos, eh eh eh…
    Finalmente agradecer a minha família pela paciência e ausência durante estes anos.
    Obrigado a todos

    ResponderEliminar
  25. "....e agora não existe continuação ao trabalho feito."

    ResponderEliminar
  26. Adepto Portomosensejunho 03, 2013 7:02 da tarde

    Se ele não acabar lá a época isso é com o futuro que veremos. Sempre me pareceu profissional e ambicioso. Tem 30 anos e um currículo invejável para alguns. Traiu a Pelariga em que aspecto?? Sempre foi honesto e a sua saida ja estava prevista. Agora vai estar na 2ªdivisao B nacional pela primeira vez e a Pelariga so tem que ficar orgulhosa disso. Parece me que és um adepto um pouco com dor de cotovelo. Talvez nunca passaste da distrital e passas a vida a criticar uns pela net

    ResponderEliminar
  27. não sabes o que falas nem em relação a orçamentos nem aos melhores jogadores. Este ano ele tinha um plantel de 19 jogadores e logo muito cedo ficou impossibilitado de utilizar jogadores por lesao como o Fábio Roxo, Pedro Neves, Gui, Ivo e stephane. Jogadores importantes. Utilizou esta época 10 jogadores dos juniores e dois seniores primeiro ano. Um plantel muito jovem e curto e mesmo assim fez um grande trabalho. Sempre foi profissional no que fez e ambicioso. E já agora na Pelariga estão todos contentes por ele. Ele ja 'vive lá'. Por isso nao falem do que nao sabem.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  28. Escrevam o que eu vos digo, Ricardo Pontes dentro de 3 anos está no topo do futebol nacional! É de longe o que tem mais potencial. Só precisa de perceber que o futebol é uma profissão, mais árdua do que outra qualquer e trabalhar nos limites diariamente para conseguir estar entre os melhores. Qualidade não é um problema, apenas trabalho e esforço. Só espero que ele me oiça e lute pelo futuro dele! Deposito muitas esperanças nele. Parabéns a todos os nomeados, e aos que não constam no onze mas que na verdade mereciam estar aqui.

    ResponderEliminar
  29. Escrevam o que eu vos digo, Ricardo Pontes dentro de 3 anos está no topo do futebol nacional! É de longe o que tem mais potencial. Só precisa de perceber que o futebol é uma profissão, mais árdua do que outra qualquer e trabalhar nos limites diariamente para conseguir estar entre os melhores. Qualidade não é um problema, apenas trabalho e esforço. Só espero que ele me oiça e lute pelo futuro dele! Deposito muitas esperanças nele. Parabéns a todos os nomeados, e aos que não constam no onze mas que na verdade mereciam estar aqui.

    ResponderEliminar
  30. Escrevam o que eu vos digo, o Ricardo Pontes dentro de 3 anos está no topo do futebol nacional. É de longe o que tem mais potencial. Só precisa de perceber que o futebol é uma profissão, mais árdua e difícil do que qualquer outra e competitiva, e quem se esforçar mais chega mais alto. Ele só tem de trabalhar diariamente para evoluir e aproveitar ao máximo as capacidades que tem. Espero que ele me oiça e que lute pelo futuro dele! Pode chegar muito longe! Parabéns aos nomeados e aos que não foram mas mereciam estar aqui.

    ResponderEliminar
  31. O pontes que? daqui a 3 anos já deixouo futebol.

    ResponderEliminar
  32. Para os que duvidavam do pontesjunho 28, 2013 8:16 da tarde

    Ricardo Pontes à experiência no Moreirense

    26 Junho 2013 Cid Ramos

    ricardopontes
    O jovem defesa central Ricardo Pontes vai fazer testes de pré-temporada ao Moreirense, formação que desceu na Liga Zona Sagres e que vai disputar a Segunda Liga na próxima temporada.
    Depois de na temporada passada se ter feito uma grande temporada ao serviço do Grap/Pousos, Ricardo Pontes despertou a atenção de vários clubes, sendo que foi convidado pelo clube de Moreira de Cónegos a tentar convencer o novo treinador Vítor Oliveira a avançar para a sua contratação.
    Ricardo Pontes foi uma das peças fundamentais da equipa dos Pousos orientada por Pedro Solá que conseguiu o 4º lugar na recente edição da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria, contando ainda com uma passagem pelo Ginásio Clube de Alcobaça e Sport Clube Leiria e Marrazes no seu primeiro ano de sénior, depois de ter terminado a sua formação no clube da “Aldeia dos Desportos”. Antes de ingressar na formação de Marrazes, o jovem defesa passou ainda pela União Desportiva de Leiria e uma época no Portimonense.
    O Moreirense pretende regressar à Liga Zon Sagres já na próxima época e tem estado forte em reforços experientes para conseguir esse objetivo e seria um grande passo na carreira de Ricardo Pontes caso consiga ficar no plantel da equipa de Moreira de Cónegos. Caso não convença não está posto de parte pelo jogador a continuidade na equipa do Grap/Pousos na próxima temporada.

    Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.com)

    ResponderEliminar
  33. Isso ou é treta, ou é o sr Vitor pontes a tentar arranjar um tacho para o filho!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook