quarta-feira, maio 08, 2013

Iniciados: Em dia de festa, SL Marinha vence AE Óbidos

Já com o título de Campeão Distrital e com a presença na final da taça assegurada, a equipa de iniciados do SL Marinha não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu a equipa da AE Óbidos por esclarecedores 3-0.
.
21ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013 / Iniciados
Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: José Mira, auxiliado por Artur Louceiro e Alexandre Martins
Assistência: 150 Pessoas
.
SL Marinha 3 : Zé, Bernardo (Leandro, aos 35 min.), João Afonso, Carlos, Madeira (Oliveira, aos 35 min.), Telminho (Joselino, aos 35 min.), Ricardinho, Diogo (Eduardo, aos 49 min.), Jorge Bica, Marcelo (Cap.) (David, aos 49 min.), Miguel Inácio
Suplentes Não Utilizados: Barros, Pedro
Treinador: Hélder Serra
Adjunto: Barros
Delegado: Rui Cerejo
Massagista: Sr. João
.
AE Óbidos 0: Marcelo, Cenicete (Vítor Pedro, aos 63 min.), Félix, Lourenço, Baresi (Cap.), Gustavo, Francisco Fernandes, Tiago Rodrigues, Tiago Silva (Ricardo Pereira, aos 35 min.), Diogo (Gonçalo, aos 57 min.), Chico (Ribeiro, aos 35 min.)
Suplentes Não Utilizados: Vinícius, Vítor Pedro
Treinador: Luís Rui
Adjunto: Zé Carlos
Delegado: Luís Miguel
.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Miguel Inácio (aos 31 min.), 2-0 Joselino (aos 44 min.), 3-0 Diogo Bica g.p (aos 57 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Lourenço (aos 57 min.), Miguel Inácio (aos 62 min.), Eduardo (aos 70 + 1 min.)
.
Manhã de festa no Campo da Ordem, com a equipa de Iniciados do SL Marinha, já virtual campeã distrital, a receber a equipa da AE Óbidos.
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas a procurarem não arriscarem muito e a jogarem no erro do adversário. Com o passar dos minutos, o SL Marinha foi tomando conta do jogo, e aos 14 minutos vai ter uma ocasião soberana para golo. O maestro da equipa, Marcelo, é lançado em profundidade nas costas da defensiva de Óbidos, e á saída do guarda-redes visitante, desvia a bola por cima deste, com esta a encaminhar-se para o interior da baliza deserta, aparecendo no último momento um defesa da equipa do Óbidos a conseguir cortar a bola mesmo quando esta estava prestes a ultrapassar a linha de golo. Aos 19 minutos, é Jorge Bica que vai receber a bola em posição privilegiada no interior da área, mas no último momento Lourenço a conseguir fazer um desarme cirúrgico para canto. O jogo estava dividido, no entanto o SL Marinha era sempre mais perigoso no seu ataque, e aos 31 minutos vai mesmo surgir o golo. Livre na direita, com Miguel Inácio a rematar forte, e com o guardião Marcelo a não conseguir evitar o golo, num lance em que deu ideia que poderia ter feito melhor.
Em desvantagem no jogo, a AE Óbidos não se dava por vencida e ia procurando criar lances de perigo. Aos 38 minutos, Félix a ter uma boa jogada na esquerda e a culminar o lance com um bom remate para defesa segura de Zé. No lance seguinte, é Tiago Rodrigues, que com pouco ângulo tenta o remate á baliza do SL Marinha, mas a bola a sair ligeiramente para fora. E se a AE Óbidos desperdiçava, o SL Marinha não perdoava. Aos 44 minutos, boa jogada colectiva, com a bola a chegar a Joselino, que a entrada da área desvia do guarda-redes Marcelo, e á vontade faz o 2-0. Quatro minutos depois, é Diogo que tem um bom remate para uma boa defesa de Marcelo. A AE Óbidos continuava a procurar o golo, e aos 55 minutos, Francisco Fernandes a ter um bom remate, com a bola ainda a embater na trave da baliza de Zé. Mas mais uma vez, vai ser o SL Marinha que vai novamente chegar ao golo. Entrada fora de tempo de Lourenço sobre Eduardo, com o árbitro José Mira a marcar bem a grande penalidade. Na marcação da mesma Jorge Bica a ampliar a vantagem do SL Marinha para 3-0 e a sentenciar de vez o jogo.
Vitória justa do SL Marinha, que mais uma vez mostrou o porque de ser já a equipa campeã distrital, isto, num jogo, em que mostrou uma enorme eficácia e uma maturidade invejável para uma equipa de iniciados. Quanto á equipa da AE Óbidos, pecou na finalização, pois mostrou ser uma equipa que pratica bom futebol, de pé para pé e pelo que fez neste jogo merecia ter marcado um golo de honra.
Quanto a arbitragem de José Mira e seus pares, arbitragem irrepreensível, com uma atitude pedagógica bastante correta tendo em conta o escalão que se tratava.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook