segunda-feira, maio 13, 2013

Seniores : Padeiro entrega Taça ao Ansião

Golo marcado no início da segunda parte de penalti por Padeiro decidiu o jogo para a formação de Ansião. Festa começou no relvado e alastrou-se até às bancadas.
.
O Ansião venceu a final da Taça Distrital ao bater a União de Leiria por 1-0. Contra todas as previsões, a formação do Norte do distrito ‘bateu o pé’ à única equipa do distrito que ainda não tinha conhecido o sabor da derrota na presente época.
Num Estádio Municipal de Pombal com as bancadas muito bem compostas com as cores das duas equipas, os primeiros minutos de jogo foram equilibrados com os técnicos a apostarem no mesmo esquema em 4x3x3. Por isso mesmo, havia pouco espaço para jogar, com o Ansião a querer disputar o jogo de igual para igual.
Contudo, a primeira situação de golo pertenceu à União de leiria numa boa jogada em que Rui Bento serviu Giovani de cabeça, mas o avançado, já dentro da área, rematou para grande defesa de Diogo Rato. Na recarga, Leandro permitiu nova intervenção do guarda-redes do Ansião.
A resposta da formação de Paulo Neves surgiu pouco depois quando Padeiro tentou a longa distância obrigando Maranhão a uma grande defesa para canto. O jogo entrou então numa toada de parada e resposta, mas foram os leirienses a criarem as melhores oportunidades de golo. Numa delas, Jefferson ganhou um ressalto à entrada da área, mas o remate passou rente ao poste da baliza do Ansião.

José Roque - Diário de Leiria
Foto - Luís Felipe Coito

21 comentários:

  1. Os Padeiros não são os que entregam Pão?

    ResponderEliminar
  2. O leiria pensava que ganhava tudo..ahahahahah para o ano na honra quero ver, já agora como é que o gordo do piló joga no leiria?tem lá algum amigo ou algum primo?

    ResponderEliminar
  3. os galaticos perderam nao e possivel foram roubados

    ResponderEliminar
  4. Noticia de última hora.

    O senhor da tática deixa comando da equipa recém subida rumo a norte do distrito. Mas antes que seguir o feito do Ansião, ganhar ao grandioso UDL.

    ResponderEliminar
  5. Marques na pelariga. Certo. Ricardo Silva no portomosense. Disse ao plantel este domingo.

    ResponderEliminar
  6. Fui ver a final.
    O Ansião venceu com todo o mérito.
    Parabéns malta.

    ResponderEliminar
  7. Concordo. Fui ver o jogo e pelo que vi a vitória foi justíssima. Parabéns aos jogadores que deram tudo o que tinham em campo. A taça foi bem entregue. Já não me lembrava do Ansião ter uma equipa com jogadores de tanta qualidade. Boa aposta. Parabéns CCA.

    ResponderEliminar
  8. Tivemos conhecimento que o UDL teve o seu fim no final da semana passada. Depois de alguns meses em que alguns ainda pensaram que seria possivel conseguir dali alguma coisa, a esperança terminou. Já nada mais há a fazer senão arrumar as botas. Chegados a este ponto, é o momento de se fazer o balanço do que foi um dos negócios mais estranhos que o Álvaro encabeçou. Ainda sem que se saiba o que vai acontecer com o relvado que foi colocado no ACM, está também por saber como pensa agora o Álvaro conseguir o que chegou a dizer que seria possivel. Receber aquilo que o UDL deve! O negócio com o UDL marca o mandato do Álvaro pela negativa, tendo mostrado a precipitação de quem quer aparecer nas notícias e a imaturidade de querer fazer negócios com quem se sabia que não era o parceiro ideal. Agora que não tem mais argumentos para tentar justificar o que foi a celebração de um protocolo mal feito, sem protecção para a câmara, estamos curiosos para ver quais vão ser os argumentos que irá usar. Depois de andar meses a empurrar para a frente os esclarecimentos que têm vindo a ser pedidos pela oposição, não tem mais como continuar a fazê-lo. Estamos curiosos para saber se irá continuar a dizer que o assunto do relvado é problema que não diz respeito à câmara ou se vai assumir o papel de qualquer pessoa de bem que assume os erros que comete e tenta resolvê-los, em vez de empurrar para os outros a sua resolução, neste caso para o ACM! Não queremos acreditar que temos uma câmara que faz asneiras e que se refugia em questões jurídicas para não resolver os assuntos! Uma coisa é certa, o negócio com o UDL mostrou a falta de preparação do Álvaro para tratar de assuntos mais complicados do que aqueles que vão além do mero negócio de merceeiro!

    ResponderEliminar
  9. E o que têm isto a ver com a UD LEIRIA que jogou contra o Ansião?

    ResponderEliminar
  10. O UD Leiria não tem a ver com isto porquê?
    Então recebeu os activos e os passivos agora são da SAD?
    Então o Encarnação e o Mário não eram activos da SAD e agora não são directores do Leiria?
    E o clube não fazia parte da SAD?
    E quem paga os sintéticos dos Vidreiros e da Garcia?
    A SAD, o Leiria, o Bartolomeu, ou nós, os contribuintes, porque o dinheiro da C.M. M.Grande sai dos nossos bolsos.

    ResponderEliminar
  11. Burro das 8:52 informa-te antes de comentares. Santa ignorância...
    O Encarnação e o Mário activos da SAD? Sabes o que é um activo??

    ResponderEliminar
  12. Principais jogadores deste Ansiao?

    ResponderEliminar
  13. nem um assobio se ouve dos leirienses.... hahaha ta de chuva ai em baixo ?

    ResponderEliminar
  14. Nem tudo foi mau com o Leiria SAD.
    Teve o mérito de fazer vir a Leiria muitas equipas de nomeada, assistiram-se a grandes épocas desta equipa. Não digam o contrário...
    Quem esteve mal foi a C M Leiria a fazer um estádio por dois jogos de um Europeu e a hipotecar seriamente o município.
    Por aquilo que sei, o Leiria SAD pagou tudo o que prometeu à Maceirinha, aos Pousos e à União da Serra, aquando da utilização do seu campo para jogos e treinos. Este montante foi muito inferior ao que foi prometido à C M Marinha Grande.
    O montante gasto pela Leiria SAD esta época em aluguer de recinto para jogos e treinos rondou os 15 mil Euros, ao contrário da época passada que era fazer um relvado orçado em 100 mil Euros, logo incomportável para esta SAD. O contrato seria fazer um relvado por cada época de utilização das instalações da C M MG.
    Mas desiludam-se estes "capangas" que agora apoiam este U D Leiria que pelo andar da carruagem vai-lhes acontecer o mesmo que aconteceu à Leiria SAD. Muitos clubes à sua volta (Pousos, Marrazes, etc...) têm mais condições para competir sem deixar rasto de destruição do que eles.
    Um dia verão que tenho razão, será novamente tarde de mais...
    Tenho dito...

    ResponderEliminar
  15. Nunca pensámos que 'íamos ganhar tudo de caras'. Domingo passado não fomos melhores e logo, perdemos. Aparentemente o problema dos comentadores de serviço deste blog é que a UDL mostrou este ano que:
    - tem mais adeptos! (E ESTA HEIN?!, como diria Fernando Pessa...);
    - tem melhor organização. (quantos conseguiriam fazer o que foi feito depois do ano passado?);
    - tem resultados melhores (assumindo que subir de divisão era mais importante que ganhar a taça para a UDL);
    - não está nem perto de morrer (como desejam, por qualquer razão, tantos).
    Seguiremos!

    Claro que estou triste pela derrota. Mas muito mais feliz por esta época da equipa sénior do meu clube que todos os comentadores deste blog!, com as honrosas e justificadas excepções de comentadores da MOITA DO BOI, ANSIÃO, e MARRAZES ou PORTOMOSENSE. Ponto.

    Boa noite e... boa sorte!

    ResponderEliminar
  16. Pelo que vi dos jogos do Ansiao e pelo que me disseram,os melhores jogadores sao o central Comboio,medio centro Padeiro,O extremo Tenente e Ruizito e o avançado Mario Joao,o que deu mais nas vistas penso que foi O avançado porque marcou muitos golos quer na taça,quer no campeonato.Mas a equipa tambem vale pelo todo,tem excelentes executantes em todas as posiçoes.Parabens a todos e uma boa proxima epoca.

    Assinado: Alex

    ResponderEliminar
  17. Resposta ao UDL FIM DISSE quando falares fala ou escreve UDL SAD

    ResponderEliminar
  18. ... de facto, este 'UDL, o fim' foi apanhado completamente fora de jogo.

    ResponderEliminar
  19. Concordo. Os melhores jogadores do Ansião são Tenente, Padeiro e Mário João.

    ResponderEliminar
  20. Cambada de burros são aqueles que acham que por cortarem um braço podre ficam cheios de saúde...
    Isto só é possível em Portugal.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook