terça-feira, maio 14, 2013

Seniores: AD Portomosense a uma vitória do título e da subida

O Portomosense está a 90 minutos de voltar a sagrar-se campeão distrital e de conseguir a subida para os campeonatos nacionais. Para tal, basta vencer um dos últimos dois jogos do campeonato, mas todas as 'baterias' estão apontadas para a próxima partida, em Bombarral, contra o último classificado, em que a formação de Porto de Mós pode desde já fazer a festa.
Até à jornada do último fim-de-semana, Portomosense e Marrazes seguiam na frente da classificação da Divisão de Honra Distrital com o mesmo número de pontos, prometendo um final de campeonato cheio de emoções. Contudo, uma vitória do Portomosense por 7-0 contra o Avelarense, e a derrota do Marrazes frente ao Atouguiense (3-2) precipitou um cenário muito mais favorável à equipa orientada por João Moreira, ainda para mais quando, no confronto directo, a vantagem é do Portomosense.
"Estamos com um estado de espírito forte. O que aconteceu há uns tempos atrás [no jogo contra o GRAP] acabou por unir-nos. Treinámos bem, temos consciência da nossa qualidade e sabíamos que não podíamos falhar", referiu o técnico do Portomosense.
Apesar de estar muito perto do objectivo, João Moreira não dá nada como consumado. "Ainda não ganhámos nada. Não podemos celebrar antes de a subida se concretizar. Teremos que acalmar os índices de entusiasmo e jogar com tranquilidade. Queremos fazer lá a festa [em Bombarral], estamos a trabalhar forte, contudo também com cuidados porque o Bombarralense está em último mas terá os seus argumentos", sublinhou.
O técnico admitiu não que não estava à espera do 'deslize' do Marrazes na última jornada e acredita que o Portomosense será um justo campeão caso se venha a confirmar. "Somos de longe a melhor equipa. Tivemos alguns deslizes na primeira volta, mas na segunda só temos uma derrota contra o GRAP e seremos um campeão justo num campeonato difícil e competitivo", lembrou João Moreira.
Em relação ao futuro, o técnico irá abandonar as suas funções no final da época para iniciar as de director desportivo. Quanto ao treinador para a próxima temporada, o nome está escolhido, mas a direcção aguarda a consumação do título para divulgar o novo técnico.


 Texto: José Roque (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook