
“Queremos chegar à final da Taça”
O Ansião esta época volta a protagonizar uma óptima campanha na Taça distrital de Leiria, após na última temporada ter sido finalista . O técnico Ricardo Silva salienta o “bom percurso”. “Chegámos a esta fase com inteiro mérito. Confesso que tivemos alguma felicidade com o Juncalense, em que vencemos apenas no prolongamento. Diante do Alcobaça, realizamos uma má primeira parte e confesso que ao intervalo, o resultado era injusto, mas no segundo tempo, demonstramos todas as nossas qualidades como equipa e penso que vencemos bem.” Já André Silva reconhece a qualidade da turma ansianense. “ temos um bom lote de jogadores, alguns dos quais, com valor para estar em campeonatos nacionais, por isso não é de estranhar, esta campanha na Taça”. Os irmãos sonham com a presença na final, o que a confirmar-se, será a terceira vez consecutiva emque o Ansião marca presença. Recorde-se que há duas temporadas, sob o comando de Paulo Neves, o Ansião conquistou o troféu por 1-0, com um golo de Poquinha na parte final do encontro.
Primeiro a subida, depois o título de campeão distrital
O Ansião lidera desde as primeiras jornadas, instalado no primeiro lugar da 1ªdistrital e a subida está quase confirmada. André Silva confia na subida . “ Temos feito uma grande campanha e os resultados estão a vista de todos. Ainda faltam algumas jornadas para terminar o campeonato, mas todos estamos confiantes que tal vai acontecer”. Já Ricardo Silva salienta o bom campeonato que o Ansião está a realizar. “ Desde o início da época que apontamos a subida como objectivo principal, até pelo valor da nossa equipa. Sabíamos das dificuldades, até pelo valor dos nossos adversários, mas desde cedo, começamos a deter alguma vantagem e neste momento estamos a um pequeno passo da subida”. Depois de consumada a promoção, que parece já não poder fugir ao Ansião, os objectivos viram-se para o título de campeão distrital da 1ªdivisão-Zona Norte. Para André Silva seria um feito importante para o clube e a nível pessoal. “Seria o primeiro título no escalão sénior e logo na época de estreia. Acho que seria muito bom para mim e claro para o clube também”, considera. Ricardo Silva partilha a opinião, mas mostra-se cauteloso. “ primeiro há que assegurar a subida de divisão e depois, se conseguirmos o primeiro lugar, podemos aspirar ao título de campeão. Seria um grande feito para o clube, que dentro de pouco tempo, vai dispor de um complexo desportivo”.
André Silva
André Silva cumpre a primeira época de sénior no Ansião e em relação ao seu futuro mostra-se expectante. “ eu estou num bom clube, que é o Ansião. E ainda mais, com a época que estamos a realizar”. Contudo salienta. “ todos os jogadores sonham dar o salto e eu não fujo à regra. Vamos ver se surge algo, se acontecer e for bom para mim, irei debruçar-me sobre o assunto e tomar uma decisão”. O Jogador nas camadas jovens representou o Sp.Pombal, Académica e Naval, tendo como ponto alto a subida à primeira divisão nacional de juniores, em representação do Sp.Pombal. O jogador não esquece este feito . “ foi inesquecível a campanha que realizamos. Foi sem dúvida um ano espectacular e com uma equipa recheada de jogadores de qualidade. Sinto muito orgulho em ter contribuído para esta campanha que vai ficar na história do clube “, refere. A terminar reconhece. “ jogo futebol com prazer, mas a minha vida profissional é a minha prioridade. Espero conseguir conjugar as duas coisas.”
Ricardo Silva
Ricardo Silva com 27 anos é o treinador mais jovem dos campeonatos distritais a nível sénior da AF.Leiria. O jovem treinador reconhece que “ estou num clube com homens de H grande e isso deixa-me extremamente satisfeito. É a minha segunda época no Ansião e estou de corpo e alma neste clube. Só tenho que agradecer-lhes a confiança que têm depositado em mim”. Contudo, salienta “ tenho ambição de crescer como treinador, tenho essa ambição. Sei que ainda tenho muito que aprender, mas quero dedicar-me cada vez mais a esta área, embora tenho noção que estou também dependente da minha vida profissional. Neste momento permite me conciliar as duas coisas e isso deixa-me extremamente feliz”. O treinador ansianense começou a treinar aos vinte anos ao lado de Vítor Gato no Sp.Pombal B. “ Foi aí que tudo começou. Devo muito ao mister Vitor Gato. É um grande treinador, mas acima de tudo, um grande homem. Claro que também aprendi com outros, mas este é especial, porque acima de tudo, é um bom amigo”
Cid Ramos - O Derbie
Amigo: é com prazer que vejo o teu trabalho feito e que se traduz na classificação:
ResponderEliminarMas deves procurar não te expor demasiado é que isso têm o reverso da medalha.
Continua assim a trabalhar que o teu trabalho será reconhecido através das equipas onde desmpenhas a função.
Amigo do GDG
Desejo te encontrar na final da taça e no C D Honrra
Ricardo, deixa acabar o campeonato! Evita esta exposição incoveniente e extemporânea! Qualquer um em Ansião é sempre candidato a ganhar (tu ainda não ganhaste nada, muito pelo contrário)! Abraço e boa sorte para ti e essencialmente para o CCA
ResponderEliminargrande treinador mas gostava de o ver nos simonenses para ver o trabalho dele, agora no ansiao e normal fazer a epoca que esta a fazer.
ResponderEliminarE o titulo da descida de divisão da época passada?
ResponderEliminarTives te sorte em não ser corrigo pq não é normal um treinador descer por incompetencia e depois ainda ter nova oportunidade.
grande treinador que ainda não ganhou nada e já tem uma descida de divisão!!!!!
ResponderEliminarMEUS AMIGOS,A GUIA QUER PARA O ANO.MIGUEL,JOAO ANDRE,DIOGO JORGE,GONÇALO TODOS DOS MARRAZES.BETO DA NAZARE, LEAL,HUGO NETO DA VIEIRA.E JOEL DO PORTO DE MOS.DIGO JA A TODOS,A ESTES JOGADORES. POR MENOS DE 200 EUROS NAO VAO. E UM CONSELHO DE UM AMIGO.
ResponderEliminaro treinador sim é bom mas o irmao o andre parece um daqueles miuditos que ta a começar a jogar so corre pa frente, com a bola nos pes é um tamanco
ResponderEliminarÉ com grande satisfação que vejo vontade de muitos jogadores de mostrarem interesse em jogar no Guiense, isso é sinómimo de ser um bom clube.
ResponderEliminarMas atenção para o ano só devem entrar 4 novos jogadores.
Aceitam-se candidatos.
O comentário da 10h02, deve ser de autoria de quem não têm valor para jogar no guiense, e está com dor de c..... de ver alguns colegas nesta equipa.
ResponderEliminarUM CURRICULUM INVEJAVEL----ZERO TITULOS.
ResponderEliminaruMA DESCIDA DE DIVISÃO||
Mas isto interessa a alguem???
ResponderEliminarPor favor...
Realmente, deviam era fazer uma reportagem ao que aconteceu na meia final de juniores em Figueiró Onde Andam Todos Com o Vinho, perdão, Figueiró dos Vinhos, isso sim seria importante, agora os manos... Vão mas é trabalhar ó!
ResponderEliminaro cid francamente mas isto é jornalismo?..um gajo que desce de divisao com a equipa que tinha e agora é o maior(cromo é claro)....
ResponderEliminarRicardo Silva és ingrato pois o que sabes no futebol deves ao grante treinador Jorge Rolo e nem sequer falas nele. Não foste leal com ele, traiste-lo e agora dás-te ao luxo de falar apenas no mister Victor Gato. Foi o que aprendeste com o Rolo que fez de ti um treinador.
ResponderEliminarPara o Anonimo de Maio 15, 2009 3:46 PM
ResponderEliminarNao sabes o que se passou em Figueiro, por isso caladinho...
secalhar tu quando fizeste o comentario e que ja estavas com o Vinho
Mas o que é isto!!!! Meus Deus!!!!
ResponderEliminarMas estes quem são estes gajos????
um treinador que nunca ganhou nada....pelo contrário desceu o ansião a época passada...e um jogador de meia tijela...por amor da santa!! tirem isto daqui...
Com outros jogadores mais influentes e que se calhar mereciam sim destaque...veem fazer uma reportagem a 2 cromos!! sim 2 cromos!!
enfim.....ó cid, tu tás bem é a sair na liga dos ultimos...tb é uma realidade..
Quem te disse que não estive em Figueiró, meu burro do ribatejo?
ResponderEliminarsao 2 palhaços
ResponderEliminarO Sr. Rolo foi e é um grande cromo, tudo o que faz é por interesse pessoal e só em beneficio dele.
ResponderEliminar