quinta-feira, maio 14, 2009

Manos Silva brilham em Ansião

O Ansião tem protagonizado uma espectacular campanha na 1ªdistrital-Zona Norte e encontra-se nas meias-finais da Taça Distrital. No comando técnico está o treinador mais jovem dos campeonatos distritais da AF.Leiria, Ricardo Silva, que tem a particularidade de ter no seu grupo de trabalho, o seu irmão André Silva, a cumprir a primeira época de sénior. André Silva ,na temporada passada representou a formação júnior do Sp.Pombal, que logrou a subida à primeira divisão.No final da temporada , dado não ter seguido para a formação sénior do Sp.Pombal, o irmão Ricardo Silva, técnico do Ansião, endereçou o convite para o jogador integrar o plantel do Ansião. “ Do lote de reforços que pretendia para o Ansião, o André encaixava-se dentro do perfil traçado e juntamente com a direcção do clube, endereçamos –lhe o convite e ele aceitou”, recorda. André Silva aceitou. “O Ansião é um bom clube e tem muitos jogadores que conheço perfeitamente. Evidentemente, pesou também na minha decisão, o facto de o treinador ser o meu irmão.” Desde o início da época, André Silva tem sido uma opção regular no onze de Ricardo Silva . O técnico da formação líder da 1ªdistrital Zona -Norte realça que “ o André é um jogador como todos os outros no balneário do Ansião e é tratado da mesma forma. Tem sido um dos jogadores mais utilizados, porque tem trabalhado para isso”. André Silva sorri: “ os meus colegas brincam com isso, pelo facto do treinador ser meu irmão e eu compreendo perfeitamente e aceito de bom grado as piadas que mandam”. André Silva já foi várias vezes substituído, mas salienta que aceita as opções do irmão. “Respeito as opções dele, como de qualquer outro treinador. É lógico que houve vezes que não fiquei muito contente, mas um jogador sabe que o futebol é assim”. Em casa, o futebol é um assunto que vem sempre à baila e o Ansião o tema em destaque, reconhece Ricardo Silva: “é normal falar-se muito do clube que representamos . Falamos sobre tudo e damos a nossa opinião sobre vários assuntos. Por vezes não concordamos, mas respeitamos sempre a opinião um do outro”. Contudo, questões de balneário não são discutidas. “Apenas falamos sobre os jogos e damos a nossa opinião.”, salienta André Silva.
“Queremos chegar à final da Taça”

O Ansião esta época volta a protagonizar uma óptima campanha na Taça distrital de Leiria, após na última temporada ter sido finalista . O técnico Ricardo Silva salienta o “bom percurso”. “Chegámos a esta fase com inteiro mérito. Confesso que tivemos alguma felicidade com o Juncalense, em que vencemos apenas no prolongamento. Diante do Alcobaça, realizamos uma má primeira parte e confesso que ao intervalo, o resultado era injusto, mas no segundo tempo, demonstramos todas as nossas qualidades como equipa e penso que vencemos bem.” Já André Silva reconhece a qualidade da turma ansianense. “ temos um bom lote de jogadores, alguns dos quais, com valor para estar em campeonatos nacionais, por isso não é de estranhar, esta campanha na Taça”. Os irmãos sonham com a presença na final, o que a confirmar-se, será a terceira vez consecutiva emque o Ansião marca presença. Recorde-se que há duas temporadas, sob o comando de Paulo Neves, o Ansião conquistou o troféu por 1-0, com um golo de Poquinha na parte final do encontro.

Primeiro a subida, depois o título de campeão distrital

O Ansião lidera desde as primeiras jornadas, instalado no primeiro lugar da 1ªdistrital e a subida está quase confirmada. André Silva confia na subida . “ Temos feito uma grande campanha e os resultados estão a vista de todos. Ainda faltam algumas jornadas para terminar o campeonato, mas todos estamos confiantes que tal vai acontecer”. Já Ricardo Silva salienta o bom campeonato que o Ansião está a realizar. “ Desde o início da época que apontamos a subida como objectivo principal, até pelo valor da nossa equipa. Sabíamos das dificuldades, até pelo valor dos nossos adversários, mas desde cedo, começamos a deter alguma vantagem e neste momento estamos a um pequeno passo da subida”. Depois de consumada a promoção, que parece já não poder fugir ao Ansião, os objectivos viram-se para o título de campeão distrital da 1ªdivisão-Zona Norte. Para André Silva seria um feito importante para o clube e a nível pessoal. “Seria o primeiro título no escalão sénior e logo na época de estreia. Acho que seria muito bom para mim e claro para o clube também”, considera. Ricardo Silva partilha a opinião, mas mostra-se cauteloso. “ primeiro há que assegurar a subida de divisão e depois, se conseguirmos o primeiro lugar, podemos aspirar ao título de campeão. Seria um grande feito para o clube, que dentro de pouco tempo, vai dispor de um complexo desportivo”.

André Silva

André Silva cumpre a primeira época de sénior no Ansião e em relação ao seu futuro mostra-se expectante. “ eu estou num bom clube, que é o Ansião. E ainda mais, com a época que estamos a realizar”. Contudo salienta. “ todos os jogadores sonham dar o salto e eu não fujo à regra. Vamos ver se surge algo, se acontecer e for bom para mim, irei debruçar-me sobre o assunto e tomar uma decisão”. O Jogador nas camadas jovens representou o Sp.Pombal, Académica e Naval, tendo como ponto alto a subida à primeira divisão nacional de juniores, em representação do Sp.Pombal. O jogador não esquece este feito . “ foi inesquecível a campanha que realizamos. Foi sem dúvida um ano espectacular e com uma equipa recheada de jogadores de qualidade. Sinto muito orgulho em ter contribuído para esta campanha que vai ficar na história do clube “, refere. A terminar reconhece. “ jogo futebol com prazer, mas a minha vida profissional é a minha prioridade. Espero conseguir conjugar as duas coisas.”

Ricardo Silva

Ricardo Silva com 27 anos é o treinador mais jovem dos campeonatos distritais a nível sénior da AF.Leiria. O jovem treinador reconhece que “ estou num clube com homens de H grande e isso deixa-me extremamente satisfeito. É a minha segunda época no Ansião e estou de corpo e alma neste clube. Só tenho que agradecer-lhes a confiança que têm depositado em mim”. Contudo, salienta “ tenho ambição de crescer como treinador, tenho essa ambição. Sei que ainda tenho muito que aprender, mas quero dedicar-me cada vez mais a esta área, embora tenho noção que estou também dependente da minha vida profissional. Neste momento permite me conciliar as duas coisas e isso deixa-me extremamente feliz”. O treinador ansianense começou a treinar aos vinte anos ao lado de Vítor Gato no Sp.Pombal B. “ Foi aí que tudo começou. Devo muito ao mister Vitor Gato. É um grande treinador, mas acima de tudo, um grande homem. Claro que também aprendi com outros, mas este é especial, porque acima de tudo, é um bom amigo”

Cid Ramos - O Derbie

19 comentários:

  1. Amigo: é com prazer que vejo o teu trabalho feito e que se traduz na classificação:
    Mas deves procurar não te expor demasiado é que isso têm o reverso da medalha.
    Continua assim a trabalhar que o teu trabalho será reconhecido através das equipas onde desmpenhas a função.

    Amigo do GDG

    Desejo te encontrar na final da taça e no C D Honrra

    ResponderEliminar
  2. Ricardo, deixa acabar o campeonato! Evita esta exposição incoveniente e extemporânea! Qualquer um em Ansião é sempre candidato a ganhar (tu ainda não ganhaste nada, muito pelo contrário)! Abraço e boa sorte para ti e essencialmente para o CCA

    ResponderEliminar
  3. grande treinador mas gostava de o ver nos simonenses para ver o trabalho dele, agora no ansiao e normal fazer a epoca que esta a fazer.

    ResponderEliminar
  4. E o titulo da descida de divisão da época passada?
    Tives te sorte em não ser corrigo pq não é normal um treinador descer por incompetencia e depois ainda ter nova oportunidade.

    ResponderEliminar
  5. grande treinador que ainda não ganhou nada e já tem uma descida de divisão!!!!!

    ResponderEliminar
  6. MEUS AMIGOS,A GUIA QUER PARA O ANO.MIGUEL,JOAO ANDRE,DIOGO JORGE,GONÇALO TODOS DOS MARRAZES.BETO DA NAZARE, LEAL,HUGO NETO DA VIEIRA.E JOEL DO PORTO DE MOS.DIGO JA A TODOS,A ESTES JOGADORES. POR MENOS DE 200 EUROS NAO VAO. E UM CONSELHO DE UM AMIGO.

    ResponderEliminar
  7. o treinador sim é bom mas o irmao o andre parece um daqueles miuditos que ta a começar a jogar so corre pa frente, com a bola nos pes é um tamanco

    ResponderEliminar
  8. É com grande satisfação que vejo vontade de muitos jogadores de mostrarem interesse em jogar no Guiense, isso é sinómimo de ser um bom clube.
    Mas atenção para o ano só devem entrar 4 novos jogadores.

    Aceitam-se candidatos.

    ResponderEliminar
  9. O comentário da 10h02, deve ser de autoria de quem não têm valor para jogar no guiense, e está com dor de c..... de ver alguns colegas nesta equipa.

    ResponderEliminar
  10. UM CURRICULUM INVEJAVEL----ZERO TITULOS.
    uMA DESCIDA DE DIVISÃO||

    ResponderEliminar
  11. Mas isto interessa a alguem???
    Por favor...

    ResponderEliminar
  12. Realmente, deviam era fazer uma reportagem ao que aconteceu na meia final de juniores em Figueiró Onde Andam Todos Com o Vinho, perdão, Figueiró dos Vinhos, isso sim seria importante, agora os manos... Vão mas é trabalhar ó!

    ResponderEliminar
  13. o cid francamente mas isto é jornalismo?..um gajo que desce de divisao com a equipa que tinha e agora é o maior(cromo é claro)....

    ResponderEliminar
  14. Ricardo Silva és ingrato pois o que sabes no futebol deves ao grante treinador Jorge Rolo e nem sequer falas nele. Não foste leal com ele, traiste-lo e agora dás-te ao luxo de falar apenas no mister Victor Gato. Foi o que aprendeste com o Rolo que fez de ti um treinador.

    ResponderEliminar
  15. Para o Anonimo de Maio 15, 2009 3:46 PM

    Nao sabes o que se passou em Figueiro, por isso caladinho...
    secalhar tu quando fizeste o comentario e que ja estavas com o Vinho

    ResponderEliminar
  16. Mas o que é isto!!!! Meus Deus!!!!
    Mas estes quem são estes gajos????
    um treinador que nunca ganhou nada....pelo contrário desceu o ansião a época passada...e um jogador de meia tijela...por amor da santa!! tirem isto daqui...
    Com outros jogadores mais influentes e que se calhar mereciam sim destaque...veem fazer uma reportagem a 2 cromos!! sim 2 cromos!!

    enfim.....ó cid, tu tás bem é a sair na liga dos ultimos...tb é uma realidade..

    ResponderEliminar
  17. Quem te disse que não estive em Figueiró, meu burro do ribatejo?

    ResponderEliminar
  18. O Sr. Rolo foi e é um grande cromo, tudo o que faz é por interesse pessoal e só em beneficio dele.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook