terça-feira, maio 19, 2009

CDR Outeirense vence Grap/Pousos e sobe para 2ºclassificado


Jogo da 29ªJornada – 1ªDistrital/Sul
Árbitro : Paulo Veríssimo
Assistentes : Alberto Oliveira e Tiago Vala.
CDR Outeirense 2 – Grap/Pousos 0

CDR Outeirense : Costinha, Pailé, Ângelo, Joel, Rui Lobo (Sandro Lavos 64 min.), Jaime (Telmo Gil 78 min.), Brunito, Renato Botas (Serginho 75 min.), Telmo Lavos (Cap.), Ricardo Lavos e Rogério Batalha
Suplentes não Utilizados : Marco Gomes, Tiago, Xedas e Kewin
Treinador – Rui Botas
.
Grap/Pousos : Bruno, Joel (Paraíso 45 min.), Pedro Solá (Cap.) (Vando 62 min.), Brice, Tony, Fábio, Ortega, Zeca, Cristiano, Eurico e Miguel
Suplentes não utilizados - Xáxá, Neves, Armando e João Lopes.
Treinador – Carlos Ribeiro
.
Golos – 1/0 Telmo Lavos (10 min.) e 2/0 Rui Lobo(42 min.)
Disciplina – Amarelos – Eurico (45 min.) , Rui Lobo (55 min.), Paraíso (60 min.), Pailé (62 min.)– Vermelho – Ortega (47 min.)
.
Quis o destino que nesta penúltima jornada do campeonato se enfrentassem o 2º e o 3º classificados do campeonato da 1ªDistrital/Sul. Partia para este jogo em vantagem o Grap/Pousos, que somava um ponto a mais que a equipa de Rui Botas e a quem um empate bastava para continuar nos lugares de acesso á subida de divisão.
Talvez por isso desde cedo foi o Outeirense a tomar conta do jogo e logo no primeiro minuto de jogo, o veterano Rogério Batalha ganha um ressalto e quase faz o golo inaugural. Era um CDR Outeirense muito forte o que iniciou o jogo, perante um Grap/Pousos que estava um pouco na expectativa. E assim não foi de estranhar que logo aos 10 minutos de jogo, o irrequieto Telmo Lavos tenha inaugurado o marcador, após um passe de Rui Lobo na esquerda, antecipa-se a Bruno, e faz o 1-o para a equipa do Outeirense.
A partir de agora mudava a lógica do jogo, e era o Grap que tinha que partir em busca do golo. Apesar de uma ligeira melhoria , poucas vezes o Grap conseguiu assentar o seu jogo, e mostrava bastantes dificuldades perante um Outeirense que fazia do jogo directo para os seus rápidos avançados a sua arma. O primeiro lance de relativo perigo a favorecer a equipa do Grap, aconteceu aos 20 minutos, com o livre de Zeca na esquerda, a obrigar Costinha a uma bela defesa. Aos 22 minutos, é Miguel, das poucas vezes em que se conseguiu libertar da cerrada marcação de Pailé, a ter um belo lance individual, mas para defesa segura de Costinha.
Mas não se pense que o Outeirense era uma equipa que se remetia agora a defender, pelo contrário, era uma equipa bastante dinâmica e procurava ampliar a vantagem o que veio a acontecer aos 42 minutos. Livre na esquerda e Rui Lobo de forma superior a marcar um excelente golo.
Com o jogo a caminhar para o intervalo, o Grap procurou responder e aos 44 minutos, Miguel a aparecer de novo e Cristiano a permitir mais uma boa defesa a Costinha.
A 2ªParte começa na mesma toada, mas logo aos 47 minutos dá-se um lance que iria ter consequências no jogo. Lance a meio-campo, e Ortega de uma forma despropositada a agredir um adversário e a ser expulso. Rude golpe para a equipa do Grap, que em desvantagem, se vê reduzida numericamente quando ainda faltavam 43 minutos para o final da partida.
Aos 48 minutos, e novamente de livre, Fábio a permitir mais uma bela defesa do guarda-redes Costinha. O Grap procurava chegar ao golo, e nesta fase tinha mesmo algum ascendente, mas nunca com real perigo, com a excepção de alguns lances de bola parada.
Com o passar dos minutos, a equipa do Grap foi perdendo discernimento e passou a fazer as coisa mais com o coração do que com a razão, o que facilitava o trabalho da equipa comandada por Rui Botas, que em vantagem no marcador e com mais um elemento, foi gerindo o jogo a seu belo prazer.
Aos 80 minutos, boa oportunidade para o Grap/Pousos, com Miguel a isolar-se, mas a permitir novamente uma boa defesa a Costinha, que se mostrou sempre atento. Foi a última oportunidade do jogo e daí até ao final foi um deixar passar o tempo até ao final do jogo.
Em jeito de conclusão, vitória clara do CDR Outeirense, sempre a melhor equipa em campo, perante um Grap/Pousos que parece que nunca se adaptou ao jogo directo do seu adversário, e que nunca conseguiu impor o seu jogo, um jogo mais de pé para pé. Com esta vitória a vantagem para a subida de divisão está agora do lado da equipa do Outeirense, que se vai deslocar a Turquel, enquando o Grap/Pousos recebe o Moitense. Uma palavra também para o excelente fair-play que se assitiu em todo o jogo, com os adeptos e jogadores das duas equipas a procurarem apoiar a sua equipa, sem entrarem em quizílias uns com os outros.
Quanto a arbitragem, foi excelente, sem nunca procurar protagonismo, desde o principio ao fim, uma arbitragem muito boa em todos os sentidos.

31 comentários:

  1. desculpem lá... mas as verdades têm que ser ditas! se esta equipa subir à divisão de honra espero que dispensem todo o plantel! são todos uns arruaceiros e parece-me que até a 1ª distrital já é mt para eles... já deviam ter sido irradiados á muito tempo! para o bem do futebol n deixem esta equipa subir sff

    ResponderEliminar
  2. Que grande batatal!! lol so agr e k vi aqueça miseria.. ainda bem que tive lesionado e nao fui la jogar

    ResponderEliminar
  3. como adepto do nosso futebol distrital, e adepto de uma equipa da divisão de honra, gostava de deixar aqui a minha opinião sobre estes ultimos comentários.
    Será que o Outeirense fez mal a alguem? será que o Outeirense não pode ser uma equipa com objectivos? será que o Outeirense não pode ser uma equipa aguerrida? Já presenciei vários jogos do outeirense e não me parece que se justifiquem alguns comentários aos jogadores do outeirense...do tipo arruaceiros, mal formados..etc..
    Acho normal todas as equipas lutarem pelos seus objectivos, não me parece sinceramente que o outeirense seja uma equipa de vandalos, parece-me isso sim uma equipa com muita vontade de ganhar e como disse das mais aguerridas.
    Respeitem o trabalho e a dedicação de todos os clubes.

    ResponderEliminar
  4. Mas achas que jogadores como o Telmo e Pailé não sao arruaceiros? Neste jogo com os pousos nao houve problemas porque ganharam, se o resultado fosse outro queria ver. Grande fair-play da equipa de Carlos Ribeiro

    ResponderEliminar
  5. olé outeirense olé ... vai dormir pá ... soumos os maiores ... e ponto final. pousos quem é os pousos... digam mal pk quanto mais mal dizem dos jogadores do OUTEIRENSE mais vontade temos de ganhar... passear a classe isso sim meninos dos pousos, eram campeoes á mt tempo. por isso caladinhos se faz favor. força OUTEIRENSE

    ResponderEliminar
  6. um abraço para a minha amiguinha das outeiradas. só é pena nao saberem ver futebol.

    ResponderEliminar
  7. Grandes campeões os do Outeirense.... se não fosse a oferta da associação queria ver onde estavas! Ganharam bem e todos os jogadores, treinadores e adeptos do Grap reconhecem isso! Tambem são campeoes nas ofensas e faltas de respeito pelas outras equipas! abraço para voçes campeoes!

    ResponderEliminar
  8. Em jogo de grande importância para as duas equipas tendo em vista a subida à Divisão de Honra, o Outeirense entrou a todo gás e cedo a defensiva visitante passou por “tremideira”. A equipa dirigida por Rui Botas optava pelo futebol mais directo, por vezes “tipo pontapé para a frente”, mas a não deixar o GRAP explanar o bom futebol que já mostrou em muitas ocasiões.Os anfitriões chegavam primeiro à bola e aos sete minutos, Telmo inaugurou o marcador após uma boa jogada de entendimento com Batalha.Os visitantes não conseguiam importunar Costinha e com Miguel bem marcado pelos centrais da casa o sector seu ofensivo era quase inexistente.Porém, a partir dos 20 minutos, após um livre marcado por Zeca, Costinha fez excelente defesa provocando até os protestos do jogador pousense que considerou que a bola passou o risco de baliza.Houve algum equilíbrio, mas seria Lobo, que na marcação de um livre directo dilatou o resultado. No lado esquerdo do seu ataque, o número 17 da casa rematou com precisão e com a ajuda do vento a bola traiu o guarda-redes visitante.As defensivas acabavam por suplantar os ataques e aos 44 minutos, numa das melhores jogadas dos visitantes, Miguel entrou na área adversária e centrou para Cristiano, mas este “enrolou-se” com a bola e Costinha destemido defendeu.
    No segundo tempo aconteceu o contrário, a equipa de Pousos entrou confiante, colocou a bola no pelado e os seus jogadores trocaram grande mérito a bola entre eles. Invadiram algumas vezes a área adversária, mas falharam na finalização não obstante terem enviado uma bola ao poste e beneficiado de alguns cantos.O Outeirense jogava mais no contra-ataque e no erro do adversário, tanto mais que a partir dos 50 minutos ficou com mais um jogador em campo devido à expulsão de Ortega por agressão a uma adversário.O futebol mais esclarecida pertencia aos visitantes, muito também por culpa do Outeirense que ia jogando com o cronómetro.Não surgiu mais nenhum golo e o Outeirense está a uma vitória da subida de divisão.Arbitragem positiva numa partida difícil de dirigir, atendendo até às dimensões reduzidas do rectângulo de jogo.


    A opinião dos técnicos:

    Rui Botas (Outeiense): “Foi uma vitória importante tendo em vista o objectivo da subida. Foi um jogo de muitas emoções e para quem diz que somos arruaceiros demos uma lição de fair-play. Estamos a uma vitória de festejarmos a subida de divisão, por isso vamos com humildade defrontar o Turquel e lutarmos pelos três pontos”, sublinha

    Carlos Ribeiro (GRAP/Pousos): “O resultado é justo. Entrámos mal no jogo e fizemos uma má primeira parte. No segundo tempo já tivemos mais perto daquilo que sabemos e jogamos. Agora aguardamos até ao fim a decisão dos jogos em que entra a nossa equipa e o Outeirense”, remata.

    Tuna Caranguejeiro

    ResponderEliminar
  9. Olhem-me para aquele peladao...uma vergonha!!

    ResponderEliminar
  10. continuo a dizer vao engolindo os sapinhos vivos que sao muito bons para aqueles que dizem mal do outeiro. fustrados

    ResponderEliminar
  11. Como é possivel tanta critica e tanto odio por uma equipa, que na minha opinião e vi bastantes jogos, é das equipas mais disciplinadas, e mais jovens que se preocupa apenas em jogar! Todos querem tirar o valor que a equipa tem e o grande campeonato que fez, nao se percebe muito bem... Uma equipa que perdeu do ano passado 7 ou 8 jogadores titulares, que tem no seu plantel 7 ou 8 jogaores séniores de primeiro ano, dois juniores..., jogadores que nunca jogaram em outros patamares, não fez um bom trabalho? pergunto eu? tanto odio tanta comichão..., não se percebe! Força a todos os elementos do GRAP que nos orgulham do vosso trabalho!

    ResponderEliminar
  12. A MALTA DOS POUSOS É SÓ DESPORTIVISMO....

    FORAM PARA EMPATAR ... E PERDERAM.

    PORQUE NÃO JOGARAM DE PEITO FEITO, AO ATAQUE LOGO DE INÍCIO????

    DEPOIS ´JÁ PUDERAM CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO, MESMO COM UM HOMEM A MENOS.

    ResponderEliminar
  13. já agora para os meninos e meninas doi outeiro da fonte uma palavra sexual terminada em olio

    ResponderEliminar
  14. Falta que dá origem ao 2º golo inexistente e pato do guarda-redes que já tinha ficado mal na foto no 1º golo.Expulsão por agressão é teatro!Veríssimo encomendado(não acredito)ou como sempre caseiro que até mete nojo(só estilo).Outeirense é equipa que não reúne simpatias mas os outros é que são invejosos e tão todos mal!Pousos com pouca atitude e claramente pouca ambição.Infelizmente para o futebol tem de se aceitar o resultado.Já agora...uma coisa é garra...outra é gritarem desalmadamente cada vez que acabava um lance!Pode-se ter atitude sem ser porco,quer dizer para alguns não sei!Outeiro tem bom meio-campo!

    ResponderEliminar
  15. anónimo das 10:36 pelo menos foste ver o jogo? gritarem desalmadamente? ser Porco?
    este espaço deveria ser respeitado, assim como as pessoas que praticam desporto! Não é para virem para cá descarregar frustrações da vida pessoal....., sabes muito muito da bola, grande artista!

    ResponderEliminar
  16. è só faisplay a equipinha dos pousos... queimam se uns aos outros, rasgam se dentro do balneario e o treinadorzinho queima os miudos... e rasga o capitao e direcção a torto e direito nas costas deles... vergonha.. fracos..

    ResponderEliminar
  17. Pq é k o Ortega foi expulso??
    N m parece um rapaz agressivo e,a jogar n é pessoa d fzr muitas faltas,mas...

    ResponderEliminar
  18. o ortega foi bem expulso ja estava farto de levar tanta paulada e o sr verissimo nao marcava uma que num lance pontapeou um jogador sem bola.
    mas continua a ser um jogador que passa ao lado desse tipo de confusoes. para ele o fazer e porque ja estava a chegar ao ponto de saturaçao.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo das 4:31, quando quizeres falar na minha pessoa podes fazê-lo directamente, uma vez que sabes quem sou, e que me vês quase todos os dias! As pessoas não têm culpa das tuas frustrações, do teu insucesso, da tua vida que nem tu gostas dela... Se fores homenzinho, que não me parece que o sejas, fundamenta essas tuas acusações graves em relação à minha pessoa, mas pessoalmente se fores capaz! Carlos Ribeiro

    ResponderEliminar
  20. Uma vez houve alguem que falava mal sobre esse grande senhor chamado LUIS FIGO, e veio um Amigo dele, que partilhava algumas horas, dias,semanas, meses e anos com ele, dizer: "Sabem que o SUCESSO de uma pessoa faz inveja a muita genta....." E assim comento eu tambem o comentário desse rato que fala daquilo que não sabe em relação ao Senhor Carlos Ribeiro. O sucesso dele deve estar a fazer inveja, e como tu nunca terás qualquer sucesso na tua vida porque para ti o importante é viver a vida dos outros sem te preocupar com a tua tentas criar mau estar entre pessoas que teêm laços de Amizade mas que se respeitam mutuamente sabendo se pôr no seu lugar conforme a circuntancia em que se encontram e sempre a pensar no melhor para a EQUIPA e CLUBE. Relativamente á relação com o capitão e direcção tomaria tu em tua casa teres a mesma relação com a tua mulher....quando quizeres falar do balneário fala quando lá estiveres, pois para falares assim é porque o conheces e o frequentas. Quanto ao seres cobarde é normal, já dura desde o inicio da época, porque o sucesso do clube incomoda-te ,mas se calhar até te faz falta. Mas ainda bem que há este blogg que é para descarregar as tuas frustações, senão morrias engasgado...

    ResponderEliminar
  21. bem falam,falam mas nao dizem nada com jeito... o que interessa é k o Outeiro vai subir.. Vamos a Turquel ganhar para dp festejar.. Só temos pena de festejar na terra da caca...... ja la estamos,ninguem nos para....coitado do pessoal de turquel...vao ficar a ver a festa...ja la estamos...grande outeiro...

    ResponderEliminar
  22. finalmente outeirense, se calhar podem fazer o que vos fizeram há dois anos... pois quem nao se lembra, que a maceirinha tambem fez a festa em vossa casa... e este ano os "putos" ainda vos iam estragando o campeonato...

    mas pronto parabens...

    ResponderEliminar
  23. mais um comentário de alguem que não é do outeirense.
    o outeirense vai para o turquel com o pensamento na vitória, mas vai respeitando a equipa do turquel.
    existe amizade entre alguns jogadores do outeirense e do turquel.não queiram destabilizar as pessoas.

    ResponderEliminar
  24. para o anonimo das 8.26,preocupa te com a tua equipa e deixa o outeiro em paz,não venhas para aqui meter veneno...

    ResponderEliminar
  25. É bom de vez em quando ler comentários aos jogos, em que quem perde ou quem ganha, não tenta arranjar argumentos para se desculpar com este ou aquele pretexto para justificar os desaires.

    Estão de parabéns ambas as Equipes pelo bom campeonato que fizeram e que agora está a chegar ao seu terminus.

    Queremos também felicitar esta Equipe de Árbitros, que teve o mérito de não permitir argumentos para desculpas.
    Já agora aproveitamos para referir que este senhor Árbitro se chama Fábio Verissimo e não Paulo Verissimo. É um Jovem, e pela informação que nos deram, está na 2ª Divisão Nacional, e é a curto prazo um candidato a subir à 1ª Liga. Parabéns para ele, e que consiga chegar o mais longe possivel.

    Em relação a estas Equipes, desejamos que na ultima jornada, quer consigam ou não os seus intentos, que continuem com o Fair Play que demonstraram neste jogo.

    E parabéns a estas três equipes pelo bom campeonato.

    ResponderEliminar
  26. Desculpem não sermos tão bonitos.
    Desculpem não termos tanto estilo.
    Desculpem não termos as condições que voces têem.
    Desculpem termos que vos receber no "batatal".
    Desculpem não termos uma junta como a vossa.
    Desculpem por vos termos ganho.
    Desculpem por vos termos passado.
    Desculpem por estarmos na Honra para o ano.
    Desculpem por ficarem na mesma.

    Desculpem por...qualquer coisa!

    Allezzzzz Outeirooooo Allezzzzzzz
    Estamos a 90m da festa.

    Calma Rogério...festejas domingo!Descança menino. Precisamos de ti em grande

    ResponderEliminar
  27. Quem joga para empatar arrisca-se a perder.
    Foi o que aconreceu ao Grap.
    Com equipa mto mais forte que o Outeirense perdeu porque não tem mentalidade de campeão.
    Nestes jogos é que se vê quem tem estofo.
    Boa sorte para a proxima época para as duas equipas.

    ResponderEliminar
  28. Meus amigos, amanha é que tudo fica resolvido ...
    PS: o GRAP faz inveja a muita gente...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook