terça-feira, fevereiro 11, 2014

Seniores: Vitória justa do Marrazes sob a batuta de Boris

17ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Aldeia do Desporto, Marrazes.
Árbitro: Sebastien Van Braekel. 
Auxiliares: Luís Sacramento e Micael Rodrigues.
Espectadores: 120. 
SCL Marrazes 4 - AR Meirinhas2
.
SCL Marrazes 4
Carlos, Tó-Zé, Cláudio, PS (Pedro Horta, 90+2 min.), Júnior, Frade, André Lourenço, Boris, Pedro Mirre, Sady (Alex, 90 min.) e Ednilson.
Não jogaram: Marcelo, Tiago e João Matos. 
Treinador: Rui Bandeira. 
.
AR Meirinhas 2
Pedro, Batista, Leandro, Hugo Roda, Jonathan, Zé Luis, Edgar (Zé-Tó, 80 min.), João Carreira, Filipe Capão, Bru-no Antunes (Diogo António, 11 min.) e Tiago Santos (Miguel, 76 min.).
Não jogaram: Ivo, João Neves e Diogo Ramos.
.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0, Boris (16 min.); 1-1, João Carreira (35 min.); 2-1, Boris (43 min.); 2-2, Diogo António (46 min.); 3-2, Ednilson (75 min.); 4-2, Sady (88 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Boris (16 min.), Júnior (44 min.), Diogo António (56 min.), Ednilson (70 e 75 min.). Vermelho a Ednilson.
.
Após o pedido de demissão por parte de Frederico Rasteiro na última sexta-feira, a equipa das Meirinhas apresentou-se sob o comando de Sérgio Ramos que já fazia parte da estrutura técnica.
Apesar do muito vento que se fez sentir na tarde de ontem, assistiu-se a uma boa partida de futebol. Começou melhor a equipa marrazense e o ainda júnior Ednilson dava o primeiro mote, rematando por cima da baliza, com muito perigo. Pouco depois, foi Sady a ter o mesmo desidrato.
E foi na sequência de um canto, que o capitão Boris abriu as hostilidades com um belo cabeceamento para o fundo da baliza, fazendo o 1-0. Na resposta, Tiago Santos, à boca da baliza, falhou quando o golo parecia certo, atirando por cima. Apostando na velocidade dos seus homens da frente, a equipa da casa criava várias situações de perigo, mas ia pecando na finalização. Numa perda de bola a meio-campo, a equipa de Meirinhas chegou ao empate, com João Carreira a aproveitar a saída de Carlos para finalizar com êxito.
Diogo António, instantes depois, proporcionou boa defesa a Carlos. Mas o inspirado Boris (o melhor elemento em campo), depois de uma defesa incompleta de Pedro a remate de Sady, atirou a contar, desfazendo a igualdade (2-1), resultado com que se chegou ao intervalo.
A etapa complementar começou praticamente com o golo de Diogo António, após mais uma perda de bola do meio-campo visitado que perante o guardião contrário não perdoou.
Sady, na resposta, poderia ter posto a sua equipa de novo na frente do marcador, mas Pedro opôs-se bem. Numa toada de parada e resposta foi novamente Tiago Santos a falhar na cara de Carlos, quando tinha tudo para fazer o golo, mas atirou por cima.
Num lance de contra-ataque Ednilson desfez a igualdade, com um remate cruzado. Nos festejos tirou a camisola, levando por isso o segundo cartão amarelo, deixando a sua equipa em inferioridade numérica, num erro infantil.
Mesmo com menos um homem em campo, Sady, lançado em profundidade, surgiu isolado e, perante Pedro, fez o 4-2 final, sentenciando a partida. No último 'forcing' e já em período de compensação, Zé-Tó cabeceou ao poste.
Resultado justo da equipa que fez mais pela vitória e que foi mais eficaz. Numa partida onde os jogadores não complicaram, o trio de arbitragem fez uma exibição imaculada.
-----
Opiniões dos técnicos:
Rui Bandeira (Marrazes): "Foi uma vitória importante, contra um adversário directo. Um jogo não muito bem jogado, pois o tempo não o permitiu. Acho que fomos justos vencedores. Foi pena a expulsão do Ednilson, fruto da sua juventude, num gesto irreflectido."
Sérgio Ramos (Meirinhas): "Foi um bom jogo. Ganhou a equipa que concretizou as oportunidades que teve. Fomos infelizes na concretização."

Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook