terça-feira, fevereiro 18, 2014

Seniores : Golo de bicicleta resolve jogo difícil para o CD Pataiense

.
CD Pataiense 1 
Édy, Vidinha, Mario Wilson, Dinis, Diogo Soares, Santiago, Célio, Tiago Domingues (cap.) (Matos, 69 min.), Filipe Neves (João Costa ao intervalo), Nascimento e Baixinho (Filipe Sousa, 89 min.).
Não jogaram: Alexandre, Nelinho, Dyma e Cristiano.
Treinador: José Carlos. 
.
Beneditense o
Diogo Soares, André Perdiz, Tiago Gonçalves, Élio, Batuto (cap.), Miguel Peralta, Manuel Gonzaga, Tonicha, Ivonilson (André Justino, 72 min.) Diogo Fialho (Twix, 48 min.) e Miguel Serrazina (Lucas Guedes, 82 min.).
Não jogaram: Jaime, Rúben Cardoso, Fanha e Tiago Garcia.
Treinador: Dário Catarino. 
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: : 1-0, João Costa (88 min)
Acção Disciplinar: Amarelo a: Vidinha (32 min); Manuel Gonzaga (58 min.); Mário Wilson (65 min.); Diogo Soares (67 min.); Tonicha (80 min.).
.
O Patainse continua a sua surpreendente caminhada neste campeonato, averbando mais uma vitória no seu reduto, (ficando a três pontos do líder Pombal, equipa que visita na próxima jornada) perante um Beneditense disciplinado, organizado e bem arrumado tacticamente.
Foi uma primeira parte bastante equilibrada, muito disputada, mas com raras oportunidades de golo. Os homens da casa apostaram em três centrais, mas os seus opositores vinham com a lição bem estudada e encaixaram os seus homens na perfeição.
A equipa da casa melhorou após o reatamento, fruto da alteração táctica feita por José Carlos e também pela entrada em campo de João Costa, que havia de se revelar decisivo.
Mais pressionante, os visitados começaram a criar lances de perigo e após excelente jogada colectiva, Nascimento, em salto de peixe, proporcionou magnífica defesa a Diogo Soares. No minuto seguinte, novamente Diogo Soares a brilhar, travando um livre directo superiormente marcado por João Costa.
Na sequência de um boa triangulação, Santiago surgiu isolado perante o guarda-redes visitante mas este com nova boa intervenção manteve o 0-0. 
Os comandados de José Carlos continuavam a insistir e foi a vez de Mário Wilson falhar incrivelmente quando já se gritava golo na bancada.
Na resposta, foi Miguel Serrazina que teve a melhor oportunidade de golo do Beneditense, mas também não fez melhor que os demais e, isolado, atirou ao lado da baliza de Edy, que teve uma tarde descansada.
O Pataiense na ponta final tentou o último 'forcing', tendo em Baixinho o mais inconformado, mas pecou por excesso de individualismo.
E teve de ser num lance de bola parada, já perto do final, que chegou o momento do jogo com João Costa, na sequência de um canto, a concluir com um bonito pontapé de bicicleta o golo solitário da partida. Um golo muito contestado pelos forasteiros, considerando jogo perigoso.
Uma arbitragem irregular, com alguns erros no capítulo técnico, onde damos o benefício da dúvida no lance do golo.
------------
Opinião dos treinadores
José Carlos (Pataiense): "Na 1.ª parte tivemos algumas dificuldades nas transições, dado o posicionamento do adversário, onde não nos adaptámos. Sabíamos de antemão que seria um jogo extremamente difícil, pois apesar da Beneditense ter só quatro vitórias são muito consistentes defensivamente, onde o seu guarda-redes é uma mais-valia. Depois alteramos e correu bem, caímos em cima do adversário, com mais posse de bola que fez com que criássemos mais desequilíbrios, em que acaba por ser uma vitória justa".
Dário Catarino (Beneditense): "Foi um jogo bem disputado, nem sempre jogado da maneira mais bonita, mas foram duas equipas que se bateram-se bem, tiveram atitude, com algumas oportunidades de golo, embora mais do Pataiense. Mas o jogo fica marcado por um golo em que é falta sem dúvida nenhuma. Senão acredito que sairíamos daqui com um empate, que era o mais ajustado na minha opinião".

Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria)

1 comentário:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook