quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Iniciados : UD Leiria mais feliz na lotaria das grandes penalidades

Taça Distrital de Leiria - Iniciados
Campo Aldeia Desporto, Marrazes
Árbitro: João Branco. 
Auxiliares: Eduardo Gaspar e Tiago Ribeiro.
Espectadores: 150. 
.
SCL Marrazes 0 (2)
João Paulo, Pedro Silva (João Cintra, ao int.), Zimas, Bruno Faustino, Calapez, Rafael Agostinho (Lagoa, ao int.), Filipe Duque (cap.), Toni Catarino (Pedrosa, ao int.), Diogo Pires, Rafael Guedes e Pedro Vieira (Fábio Lopes, 45 min.). 
Não jogaram: Diogo, Lourenço e Daniel Figueiredo.
Treinador: Bruno Evangelista.
.
UD Leiria ‘B’ 0 (4)
Pedro Grácio (cap.), Rodrigo, Bujas, Gerson Gomes, Gonçalo, Tiago Claro, João Lopes (Nuno Vieira, 57 min.), Samuel (Lima, 45 min.), Simão (57 min.), Bruno Cid e Rúben (Kiko, 45 min.). Não jogaram: Cardoso, Bruno e Celso.
Treinador: João Sousa.
.
Ao intervalo: 0-0. 
Golos (grandes penalidades): 0-0 Filipe Duque falhou; 0-1 Tiago Claro; 1-1 Pedrosa; 1-2 Diogo; 1-2 Diogo Pires falhou; 1-3 Gonçalo; 2-3 Fábio Lopes; 2-4 Bruno Cid.
.
No jogo mais aguardado da Taça Distrital, com o sempre apetecível dérbi, Marrazes e UD Leiria B proporcionaram aos adeptos presentes na manhã de domingo um jogo aberto, interessante e equilibrado, com ambas as equipas à procura do golo, embora as oportunidades tenham sido muito escassas.
Com o decorrer do tempo, a equipa da casa foi-se superiorizando, fruto do maior poderio físico dos seus atletas, mas o último bloco leiriense, bem comandado por Gerson Gomes, foi pondo cobro a todas investidas dos seus opositores.
Na etapa complementar, os visitados fizeram três alterações ao intervalo, mas a toada do jogo manteve-se, com maior domínio dos Marrazes, mas sem encontrar soluções para perfurar a bem escalonada defensiva contrária, que ia respondendo em contra-ataque, mas também ela sem criar verdadeiro perigo para a baliza de João Paulo.
E foi já no período dos três minutos de descontos dados pelo árbitro da partida que surgiram os lances de maior emoção, com o perigo a rondar a baliza defendida por Pedro Grácio, com João Cintra primeiro e Pedrosa no minuto seguinte a terem a oportunidade de oferecerem a vitória à sua equipa, mas não foram felizes na finalização.
Com o nulo registado no tempo regulamentar, seguiu-se as grandes penalidades onde a equipa do Lis teve maior frieza e serenidade ao vencer por 2-4, passando assim à próxima eliminatória, seguindo para as meias-finais da prova. Arbitragem com alguns erros, mas globalmente positiva.

Texto : Fábio Osório (Diário de Leiria)

3 comentários:

  1. até um UDL dos mais fracos dos últimos anos e d e1º ano chega para este Marrazes de 2º ano.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com o comentário acima, Este udl tem um grupo de miúdos com imenso talento, devido a várias razões estão com alguma dificuldade de adaptação ao futebol 11. Sim têm muito trabalho pela frente mas sei que vão chegar onde tanto desejam..
    força miúdos..

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook