segunda-feira, setembro 22, 2008

Pimenta decisivo

Campo das Cabecinhas, Guia.
Árbitro: Márcio Ferreira, auxiliado por Jorge Gomes e Nicolau Rodrigues, do C.A. da A.F. Leiria.

Guiense: Gabi; João do Toco, Gonçalo (cap.), Hugo Monteiro e Tiago Silva (Luís Simões, 83’); Flávio (Bruno Martins, 83’), João Carlos e Pedrito; Moreira, Fabinho e Marco Ferreira.
Treinador: Rui Gama.

Alq. Serra: Emanuel; Nuno Tiago, Rui Oliveira, Plim e Renato; Rui Plim (cap.), Nicolas, André e Niné (Capucho, 70’); Pimenta (Énio, 88’) e Dino (Rachida, 92’).
Treinador: Joaquim Trindade.

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Marco Ferreira (1-0 aos 7’), Pimenta (1-1 aos 36’ e 1-2 aos 67’)
Disciplina: Cartão amarelo a Plim (38’), Moreira (49’) e Luís Simões (81’).

Na jornada inaugural da divisão maior da A.F. Leiria, o Grupo Desportivo Guiense recebeu e foi derrotado pelo Alqueidão da Serra por 1-2, com os dois golos da equipa portomosense a serem obtidos por Pimenta.Foi o Guiense que entrou melhor no jogo e, logo aos 7’, Marco Ferreira rematou cruzado no interior da área, abrindo o activo a favor dos da casa.No minuto seguinte, o Alqueidão da Serra podia ter restabelecido a igualdade, mas Gabi negou o golo a Dino. A partir daqui o jogo passou por toada de equilíbrio e o marcador apenas viria a sofrer alterações aos 36’, por intermédio de Pimenta, num lance em que a defensiva guiense não conseguiu tirar a bola da área e, na recarga, o avançado do Alqueidão da Serra restabeleceu a igualdade.Já em cima do intervalo, Fabinho teve excelente ocasião para marcar, mas a bola acabou por embater na trave.Apesar de o Guiense ter sido mais dominador no primeiro tempo, o resultado ao intervalo espelhava a eficácia da equipa visitante.A segunda parte começou com maior velocidade, mas à medida que o tempo foi decorrendo o jogo baixou de intensidade e escassearam as oportunidades de golo, excepção feita ao lance ocorrido aos 67’, em que Pimenta mostrou mais uma vez todo o seu oportunismo e, ao segundo poste, a aproveitar um cruzamento na esquerda do ataque do Alqueidaão, cabeceou para golo, fixando o resultado final em 1-2.No final, a vitória a sorrir à equipa do concelho de Porto de Mós, num jogo em que a diferença entre as duas equipas esteve sobretudo na eficácia em zona de finalização.A equipa de arbitragem, liderada por Márcio Ferreira, rubricou uma boa exibição.Na próxima semana, o Alqueidão da Serra recebe a equipa de Meirinhas, enquanto que o Guiense defronta o Leiria e Marrazes, num jogo que deverá ser disputado na sede de distrito, no Municipal Magalhães Pessoa.

Filipe Ruivo- O Derbie

5 comentários:

  1. Jogo tipico de inicio de epoca, ganhou a equipa mais feliz.
    Duas boas equipas.

    ResponderEliminar
  2. parabens ao alqueidao, visto que poucas equipas irao ganhar na guia

    ResponderEliminar
  3. Gostei. mas discordo. Acho que foram tres boas Equipas. Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. foi sem duvida um jogo muito competitivo, com bom ritmo! ganhou a equipa que foi mais eficaz. Pessoalmente do que eu gostei mais foi da emtrega dos jogadores, num jogo viril mas leal, onde as duas equipas procuraram sempre jogar a bola, e deixaram os aspectos colaterais ( arbitro e picardias ) de lado. É raro!!! Foi um bom espectaculo.

    ResponderEliminar
  5. Por mim acho que a Guia merecia ganhar o jogo mas como já não tem o Trindade na baliza a dar umas traulitadas nos avançados e o C.D. já não paga lanches aos homens do apito, ai está o resultado. Derrotados. Lindo.
    È a crise..............

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook