Após dois anos de interregno, Paulo Silas está de regresso, ao ser o treinador escolhido para comandar Os Caseirinhos, equipa que está pela segunda temporada a competir nos campeonatos distritais. Aos 43 anos, e com passagens pela Redinha e Simonenses, abraça mais um novo projecto na sua carreira. Nos Caseirinhos ambiciona fazer um campeonato positivo e tentar fazer melhor que na temporada de estreia.
Quais os objectivos para esta temporada?
- Nós partimos para esta época, com o pensamento de realizarmos um campeonato mais positivo, embora saibamos que vamos entrar num campeonato extremamente competitivo e mais forte em relação à época passada. Tenho um lote de atletas que me dão garantias de realizar um campeonato positivo.
O que o motivou a regressar ao futebol?
- Os motivos foram essencialmente por gostar muito de ser treinador e de gostar muito deste desporto. Já ando no futebol há muitos anos e já estava há demasiado tempo afastado do futebol.
Jogar num campo de reduzidas dimensões é uma vantagem ou desvantagem?
- Quando jogamos em casa, considero que é uma vantagem, porque como estamos habituados às dimensões do terreno, é mais explanar o nosso futebol. Quando jogamos fora de portas e em campos de maiores dimensões, vamos ter com certeza muitas dificuldades. Para responder a esta pergunta basta ver o número de pontos que os Caseirinhos somou na temporada passada, mais de metade foram conquistados em casa.
Quais são os candidatos à subida?
- Considero que o Pedroguense, pelos reforços sonantes que possui é provavelmente o maior candidato. Depois há o Ansião, Alvaiázere, Avelarense, Ranha e Arcuda.
É a 1ªdistrital mais forte de sempre?
- A mais forte não sei se é, mas é seguramente uma das mais fortes e provavelmente a que está a apaixonar mais os adeptos do futebol, dado o interesse que está a provocar.
Qual a sua opinião sobre alguns jogos poderem não ter uma equipa de arbitragem, em virtude da escassez de árbitros na AF.Leiria?
- É um motivo de preocupação para todos os clubes, embora uns sejam mais afectados que os outros. Não ter um árbitro a apitar um jogo, condiciona ainda mais a tarefa das equipas, mas vamos esperar que tal não aconteça. Caso seja uma realidade, teremos que encarar o jogo com a mesma atitude e não pensar em factores estranhos ao jogo.
Objectivos para o futuro?
- Espero evoluir como treinador e ter a hipótese de poder continuar a treinar uma equipa. Gostava ainda que o futebol distrital continuasse a evoluir e que, cada vez mais, haja melhores condições para todos os intervenientes.
Entrevista de Paulo Silas, técnico dos Caseirinhos ao Jornal OECO de Pombal
Garantias de quê?
ResponderEliminarai está mais um papagaio do futebol, que se houvesse descidas andou sempre em penultimos e ultimos lugares!!!!
ResponderEliminarQUE GANDA PAROLO!!!!!GARANTIAS DE QUÊ REALMENTE!!!!!DE FICAREM NOS PENULTIMOS LUGARES!O TREINador também já esta habituado a isso!!!!!
ResponderEliminarlol... garantias de ficar nos 5 ultimos...
ResponderEliminartavas tão bem onde estavas!!!!mais um aborto................
ResponderEliminarjá levaste 6 batatoÇAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarTreinador um bocado fraquinho...até diz que a Ranha é candidata a subir! Com base em que???
ResponderEliminarAcho que este é mais um daqueles que pode ir para a reforma...
Treinador ao nível dos clubes que treinou...
ResponderEliminarpessoas que gostavam ter possibilidade de dar entrevistas, mas que nao passam de frustrados.........
ResponderEliminarcomo é possivel,fazerem uma entrevista a uma pessoa destas,que em termos de futebol e cuccriculum é zerooooooooooooooooooooooooooooo!
ResponderEliminarESTA DIVISÃO ESTE ANO É MUITO FORTE PPORQUE TEM O CASEIRINHOS E UM TREINADOR DE MUITO NIVEL!!!!!!RIR................RIR..............MUITO................!!!
ResponderEliminar