terça-feira, fevereiro 04, 2014

Seniores : Empate justo em jogo de ‘aflitos’

16ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Élio Simões. 
Auxiliares: Daniel Nicolau e Pedro Figueiredo
Espectadores: 130. 
AC Marinhense 1 - GD "Os Nazarenos" 1
.
AC Marinhense 1 
Pedro Duarte, Cláudio, Figueiredo, Falé, David, René, Serginho (Nando, 90+1 min.), Orlando, Ricardo Fernandes, Amaro e Ari (Daniel, 79 min.).
Não jogaram: Hugo, Brás e Vitinho.
Treinador: Marco Aurélio.
.
GD "Os Nazarenos" 1
Danilo, Chico, Samuel, Ricardo (Álvaro, int.), Pedro, Hugo Meca, Daniel, Stephane, Amilton (Afonso, 70 min.), Henrique Piló, Duarte.
Não jogaram: Ruben e João Robalo. 
Treinador: Francisco Mota.
.
Ao intervalo: 1-0. 
Golos: 1-0 por Orlando (21 min); 1-1 por Higo Meca (72 min, g.p.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Daniel (38 min.), Ricardo Fernandes (49 min.), Orlando (60 e 71 min.), David (60 min., Hugo Meca (62 min.), Cláudio (76 min.), Ari (79 min.), Duarte (90+2 min.). Vermelho por acumulação a Orlando.
.
Num jogo entre duas equipas que ocupam os lugares de baixo da tabela da Divisão de Honra, Marinhense e Nazarenos não conseguiram proporcionar um grande jogo de futebol, valendo, sobretudo, a entrega dos jogadores de ambas as equipas na luta por um resultado positivo.
O jogo acabou por ser dividido com o Marinhense a dominar na primeira parte e o Nazarenos a ser superior no segundo tempo. Com os homens da casa a entrarem melhor, a primeira situação de perigo surgiu logo ao primeiro minuto numa desatenção da defesa nazarena com a bola a sobrar para Serginho que, isolado, atirou às malhas laterais.
Estava dado o aviso para o que iria acontecer depois, após um lance confuso no meio-campo em que a bola sobrou para Orlando que, isolado, fez o golo inaugural para o Marinhense.Até ao apito para o intervalo o jogo foi muito disputado no ‘miolo’ do campo sem grandes rasgos ou oportunidades de golo.
O Nazarenos, depois de uma primeira parte decepcionante, veio para o segundo tempo completamente transfigurado e a dominar em toda a linha, contudo, a primeira situação de perigo pertenceu ao Marinhense num cruzamento de Ricardo Fernandes em que Orlando, já dentro da área, atirou ao lado. A resposta do Nazarenos foi imediata na sequência de um lançamento lateral em que o remate de Daniel foi defendido por instinto por Pedro Duarte. Os visitantes continuaram com o ‘pé no acelerador’ e foram compensados por isso mesmo. Na cobrança de um livre directo, Daniel rematou por cima da baliza mas, ao mesmo tempo, Orlando agarrou na área um adversário com o árbitro, muito atento, a ver a infracção e a assinalar o castigo máximo, que deu origem também à expulsão de Orlando por acumulação. Na cobrança da grande penalidade, Hugo Meca não facilitou (1-1).
Até ao final da partida, o Nazarenos, em superioridade numérica, pareceu ser a equipa com melhores argumentos para chegar ao triunfo, mas o Marinhense, num último esforço, ainda conseguiu incomodar a defesa contrária, a reboque do talento de Ricardo Fernandes. Empate justo num jogo com um trabalho de grande nível de Élio Simões, provando que é uma das grandes esperanças da arbitragem no distrito. Pecou apenas no segundo amarelo a Orlando, de resto manteve o mesmo critério ao longo dos 90 minutos.

Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook