terça-feira, fevereiro 11, 2014

Iniciados: SCL Marrazes ‘escorrega’ frente à UD Leiria e deixa fugir os primeiros lugares

13ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Rudy Silva. Auxiliares: João Ruivo e Ricardo Roque. 
Espectadores: 100. 
UD Leiria B 1 - SCL Marrazes 1
.
UD Leiria ‘B’ 1
Cardoso (Pedro Grácio, int.), Rodrigo, Gerson, Bujas, Gonçalo (Bruno, 55 min.), João Lopes, Tiago, Samuel (Vieira, 55 min.), Rubinho (Kiko, 48 min.), Simão, Bruno Cid. 
Não jogaram: Celso, Ivan e Diogo Carvalho.
Treinador: João Sousa.
.
SCL Marrazes 1
Lourenço, Fábio Jorge, Zimas, Faustino, Vasco, Duque, Diogo Pires, Toni (Ovelheiro, 68 min.), Guedes, Lagoa, Rafa. Não jogaram: João Paulo, Menino, Pedro Silva, Hugo, Daniel, Farto. 
Treinador: Bruno Evangelista. 
.
Ao intervalo: 1-1. 
Golos: 1-0 por Simão (23 min.);1-1 por Filipe Duque (35+2 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Cardoso (35 min.), Toni (36 min.).
.
Em jogo a contar para a Divisão de Honra de Iniciados, UD Leiria B e Marrazes empataram a uma bola num jogo em que a primeira parte foi equilibrada, mas o segundo tempo pertenceu por completo à formação marrazense sem que com isso tivesse tirado qualquer proveito.
O jogo começou equilibrado, com uma oportunidade para ambos os lados, sendo a mais perigosa a que pertenceu ao Marrazes ao enviar uma bola ao poste da baliza de Cardoso.
Com o jogo numa toada morna e nem sempre bem jogada, foi a UD Leiria quem se adiantou no marcador numa excelente desmarcação para Simão que, à saída do guarda-redes Lourenço, desviou para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.
O melhor que o Marrazes conseguiu fazer na resposta foi um remate muito por cima de Rafa na sequência de um pontapé de canto e de vários ressaltos.
Quando todos já pensavam no intervalo, eis que o Marrazes chegou ao golo do empate na cobrança de um livre descaído na esquerda com Filipe Duque a rematar cruzado entrando directamente na baliza perante a passividade da defesa da casa, incluindo do guarda-redes.
No segundo tempo esperava-se que a toada do jogo se mantivesse, mas a maior maturidade dos jogadores marrazenses fez-se sentir, com os visitantes a dominarem por completo os segundos 35 minutos.
Assim, não foi de estranhar que o Marrazes somasse várias situações de perigo, nomeadamente num cruzamento de João Carlos em que Toni surgiu ao segundo poste, mas o remate saiu por cima. Pouco depois, na sequência de um choque ente o guarda-redes Grácio e um jogador do Marrazes, a bola sobrou para Lagoa que, com a baliza deserta, atirou incrivelmente por cima.
Numa fase em que só dava Marrazes, a formação de Bruno Evangelista esteve perto do golo quando Rafa tirou dois adversários do caminho, mas o remate saiu ao lado batendo ainda em Grácio. O melhor que a UD Leiria conseguiu fazer foi um contra-ataque rápido em que Bruno Cid apareceu em excelente posição, mas o remate saiu frouxo.
Empate final que acaba por se um duro castigo à ineficácia do Marrazes, perante uma UD Leiria organizada e que lutou até ao final com as armas que dispunha. 
Trabalho positivo do árbitro Rudy Silva.

Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook