quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Juniores : Vitória indiscutível da melhor equipa em campo

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Ricardo Morgado.
 Auxiliares: Nelson Dias e Rúben Rebelo.
Espectadores: 200.
.
AC Marinhense 3
Rúben, Ivo Brígido, David, Ascenso, D.Nascimento (Salcedas, 83 min.), Pedro Filipe (Chaneca, 83 min.), Sérgio Pinto (cap.), Marco Azenha, Pedro Alves, Daniel Oliveira, Ricardo Cardoso (Marcelo, 74 min.). Não jogaram: Luís Pascoal, Gonçalo, Vasco Elvas. 
Treinador: Luciano Silva.
.
Sp. Pombal 0
António, Telmo, Rui (Pedro Brás, 36 min.), Fidalgo (Kévin, 53 min.), Renato, Tião (cap.), Jota (Simão, 57 min.), Airton, Vaz, Pedro Rodrigues, André. Não jo- garam: Isaac, Pedro Marques, Penso, Leitão.
Treinador: José Miguel Olival.
.
Ao Intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 por Pedro Filipe (48 min.), 2-0 por Pedro Alves (56 min.), 3-0 por Pedro Filipe (75 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Daniel Oliveira (19 min.), Telmo (50 min.), Tião (54 min.), Sérgio Pinto (58 min.).
.
Num jogo bastante aguardado e perante uma boa moldura humana, o AC Marinhense recebeu e venceu o Sp. Pombal por 3-0, e colocou pressão na liderança do clube de Pombal, que soma agora apenas mais um ponto que o AC Marinhense.
Pressionado pela necessidade de vencer, a equipa da casa desde cedo procurou tomar as rédeas do jogo e paulatinamente foi fazendo o Sp. Pombal recuar no terreno. 
Apesar disso, tardava em criar lances de verdadeiro perigo, e só aos 22 minutos criou algum perigo, com Pedro Alves, na sequência de um canto, a rematar ao lado. 
Aos 29 minutos, o mesmo Pedro Alves desmarcou-se na direita com perigo, mas uma vez mais não conseguiu finalizar com êxito.
Perante um Sp. Pombal mais em contenção, o AC Marinhense foi sempre a equipa mais perigosa, e mesmo em cima do intervalo dispôs de uma ocasião flagrante para golo, mas em vantagem numérica, e com tudo para inaugurar o marcador, Pedro Filipe precipitou-se e permitiu o corte de um defesa pombalense.
A segunda parte começou praticamente com o golo do AC Marinhense: jogada na direita de Daniel Oliveira, cruzamento para área, com Pedro Filipe a desviar, e a bola ainda a embater num defesa do Sp Pombal antes de entrar na baliza de António. 
Em vantagem no marcador, o AC Marinhense empolgou-se e a partir daí os lances de perigo começaram a surgir com naturalidade junto da baliza do Sp. Pombal, pelo que não foi de estranhar que aos 56 minutos, chegasse mesmo ao 2-0. Marco Azenha cobrou um livre para a área e Pedro Alves foi mais rápido que todos e encostou para o golo. 
Com um Sp. Pombal pouco atrevido em termos ofensivos, o AC Marinhense continuava sempre mais pressionante e aos 75 minutos, conseguiu chegar novamente ao golo. Pedro Filipe isolou-se e na cara de António fez com facilidade o 3-0. 
Com a equipa da casa sempre na mó de cima sempre aos líderes do campeonato, aos 82 minutos, Marco Azenha teve uma grande jogada individual e por muito pouco não conseguiu ampliar ainda mais a vantagem dos homens de Luciano Silva.
Vitória indiscutível do AC Marinhense, que foi em todo o jogo a melhor equipa e aquela que tudo fez em campo para ganhar. Quanto ao Sp. Pombal, parece-nos que jogou demasiadamente na contenção, e mesmo com a atenuante de ter sido obrigado a duas substituições por lesões, para o líder da competição, tinha obrigação de mostrar mais.
Quanto à arbitragem de Ricardo Morgado e seus pares, no computo geral teve uma actuação regular, no entanto, principalmente na segunda parte, mostraram algum desacerto na marcação dos foras-de-jogo, sendo que o terceiro golo do AC Marinhense é precedido de um claro fora-de-jogo.

1 comentário:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook