terça-feira, fevereiro 18, 2014

Seniores: GD ‘Os Nazarenos’ surpreende AR Meirinhas

.
AR Meirinhas 0 
Pena, Batista, Roda, Jonas, Miguel, Ed, Zé Luís (Cap.), Carreira, Filipe Capão, Diogo António, Tiago Santos (João Neves, 45 min.).
Não jogaram: Pedro, Leandro, Zé Tó, Diogo Ramos.
Treinador: Sérgio Ramos.
.
GD Os Nazarenos 2
Danilo Mota, Xico, Álvaro (Cap.), Samuel, Pedro, Ricardo, Hugo Meca, Tiago (Stefan, 29 min.), Hamilton (Fary, 66 min.), Bruno Novo, Henrique Piló (João Vieira, 90 min.).
Não jogaram: Rúben, Afonso, João Ricardo. 
Treinador: Francisco Mota.
.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Henrique Piló (19 min.), 0-2 Bruno Novo (88 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Tiago (21 min.), Ed (34 min.), Carreira (46 min.), Hugo Meca (64 min.), Danilo Mota (70 min.), Ricardo (76 min.), Filipe Capão (78 min. e 78 min.), Roda (85 min.), João Neves (90 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Filipe Capão (78 min.).
.
Num jogo em que contaram com o seu guardião Danilo Mota inspirado, e com o seu ataque eficaz, a equipa dos Nazarenos deslocou-se às Meirinhas e venceu a equipa local por 0-2.
O jogo começou num ritmo bastante interessante de seguir, futebol directo e com a bola a estar sempre perto quer de uma quer de outra baliza. Apesar disso, as oportunidades de golo tardavam em aparecer e só aos 12 min., apareceu o primeiro lance de relativo perigo, com Hamilton a aparecer na cara de Pena, mas a permitir o desvio de um defesa das Meirinhas. Ainda assim, ficava o aviso. E foram precisos apenas mais sete minutos para o Nazarenos inaugurar o marcador. Boa troca de bola colectiva, com Henrique Piló, com o oportunismo que se reconhece, a aparecer no interior da área e a desviar para o 0-1. 
Em desvantagem, as Meirinhas 'fez-se à vida', e principalmente pelo seu flanco direito, onde Diogo António esteve bastante activo, procurou criar lances de perigo, mas invariavelmente a defesa do Nazarenos ia solucionando os lances de ataque. Aos 36 min., foi Filipe Capão que, com um remate colocado à entrada da área, levou algum perigo a baliza de Danilo, mas a bola acabou por sair ligeiramente para fora.
A segunda parte começou com uma equipa das Meirinhas mais pressionante e logo aos 52 min., Filipe Capão deu o mote, com um potente remate para uma grande defesa de Danilo para canto. Aos 60 min., mais um grande lance das Meirinhas, com Carreira a finalizar uma boa jogada colectiva, mas Danilo fez uma excelente defesa e negou um golo certo à equipa das Merinhas. Estava em dia sim o guardião dos Nazarenos. 
O mesmo Carreira, aos 66 min., isolou-se e só com Danilo pela frente, desviou a bola deste, mas o esférico acabou por sair um pouco ao lado da baliza. O Nazarenos procurava responder, mas já sem a intensidade da primeira parte, mas ainda assim, aos 68 min., Fary, por duas ocasiões, esteve perto do golo, mas Pena conseguiu a defesa para canto. 
Já com a equipa Meirinhas menos pressionante, principalmente após a expulsão de Filipe Capão, o Nazarenos dispôs de uma grande penalidade, mas Bruno Novo permitiu a defesa de Pena. O mesmo Bruno Novo vai-se redimir ao marcar um grande golo na cobrança de um livre directo, estabelecendo o resultado final de 0-2.
Vitória justa do Nazarenos que contou com um ataque eficaz e com um guardião em dia sim, e que em duas ocasiões foi verdadeiramente “milagroso” a evitar o golo das Meirinhas. Quanto à equipa da casa, não teve a estrelinha do jogo, e acabou por perder três preciosos pontos na luta pela manutenção.
Quanto à arbitragem de Nélson Pereira, não teve grandes casos, apenas a expulsão de Filipe Capão deixou algumas dúvidas, mas esta terá alegadamente resultado de palavras injuriosas para o árbitro. Nota positiva.
-----------
Destaques FD Leiria:
+ : O grande golo de Bruno Novo - Minutos depois de ter falhado uma grande penalidade, Bruno Novo na concretização de um livre directo, marca um grande golo e sentencia a partida;
+ : As excelentes instalações da AR Merinhas - A obra demorou, mas valeu a pena. Ao contrário de outras obras, feitas à pressa, as condições que as Meirinhas dispõem actualmente podem vir a ser uma mais valia para o clube no futuro.
- : A Atitude de Tiago - Depois de ter levado um amarelo de uma forma infantil, Francisco Mota numa atitude disciplinar louvável decidiu trocar o médio da equipa do Nazarenos logo aos 29 minutos de jogo. Este, para agravar ainda mais a sua atitude, quando foi substituído, tirou a camisola de jogo e lançou-a fora, numa atitude verdadeiramente condenável e que lhe deveria valer um castigo interno. Enorme falta de respeito para todos quantos permitem ser possível o futebol na Nazaré.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook