terça-feira, maio 04, 2010

" A Moita do Boi é um clube de pequenos recursos, mas com uma massa associativa excepcional"


Chico Torrado, o goleador da Moita do Boi em entrevista ao Derbie

Chico Torrado regressou esta época à Moita do Boi, após duas épocas no futsal do NSLeiria. O avançado natural da Moita da Boi é o melhor marcador da equipa e um dos melhores jogadores do campeonato.O jogador da Moita do Boi em entrevista ao nosso jornal, salienta que não resistiu ao convite do clube da sua terra e que em princípio deve permanecer no conjunto da Freguesia de Louriçal.
Chico Torrado refere ainda que é vital para o clube ter um piso sintético, porque desta forma, possibilita uma melhoria nas condições para a formação.

O que motivou o regresso ao futebol de 11?
-Eu gosto de jogar futebol de 11 e ainda para mais, estou a representar o clube da minha terra. Quando falaram comigo para representar a Moita do Boi, não pensei duas vezes e aceitei voltar a jogar futebol de 11.
A Moita do Boi está com novos projectos e está-me a dar um gozo enorme, jogar futebol de 11. Também gosto de futsal, mas não consegui resistir ao convite do clube da minha terra.

O seu anterior clube, o NSLeiria vai descer à primeira divisão distrital de futsal. O que se passa com esta colectividade, que ainda no ano transacto estava na terceira divisão?
- Sinceramente não tenho acompanhado muito, mas saíram muito jogadores e talvez esta situação tenha condicionado imenso, a prestação da equipa

Que balanço faz da prestação da Moita do Boi?
- Considero que poderíamos estar melhores classificados. Acho que houve jogos, em que com um pouco mais de sorte, poderíamos ter vencido. Nós temos dado o máximo em todos jogos, mas nem sempre as coisas saiem bem. Contudo, acho que temos feito um campeonato positivo e acho que a perspectiva é na próxima época, tentar fazer melhor.
A Moita do Boi partiu para este campeonato com o objectivo de realizar uma prestação melhor que a última época, e isso está a ser conseguido.

Regressou esta época ao futebol. Como analisa o estado actual do futebol distrital?
- A minha ideia é que a nível de infra-estruturas cresceu imenso, sem sombra de dúvidas. Hoje, quase todos os clubes possuem um campo sintético e isso é, uma clara mais-valia para melhorar o nível do futebol distrital. Contudo, acho que há condições para melhorar ainda mais, porque existem vários jogadores talentosos nestes campeonatos.

É vital para a Moita do Boi ter um campo sintético?
-Eu considero que sim. As actuais condições do campo do Guarita em termos de piso não são as melhores, mas as possíveis. A Moita do Boi é um clube com pequenos recursos, mas com uma massa associativa excepcional.
-A Moita do Boi quer colocar um piso sintético no campo, o que considero muito importante, até mesmo para a formação. Com o sintético, mais jogadores vão querer representar o clube. A Moita do Boi está a crescer a nível de infra-estruturas e o futuro será risonho.

Alvaiázere e Bidoeirense são as melhores equipas na zona Norte?
Penso que sim. O Bidoeirense está a realizar uma excelente temporada e possui uma equipa extremamente experiente, com vários anos na primeira distrital. O Alvaiázere também uma equipa experiente, com uma mescla de experiência e juventude. Outra equipa que gosto muito, é o Casal Novo. Acho que é das melhores equipas deste campeonato.

Vai permanecer na Moita do Boi?
- Em princípio sim. Gosto de representar o clube, sou daqui e sinto-me muito bem.

O Chico Torrado tem realizado uma boa temporada. Está há espera de convites?
Não digo que sim, nem que não. Se surgirem, vou analisá-los com toda a calma. Não vivo obcecado com isso.

Considera que na Zona oeste do concelho de Pombal, os adeptos apoiam de uma forma mais fervorosa a sua equipa?
- Sim, sem dúvida. A Moita do Boi tem sempre boas assistências e os adeptos apoiam muito a equipa. O Guiense tem também sempre muitos adeptos no campo das Cabecinhas, fruto também do excelente campeonato que estão a realizar. A Ilha e a U.Matamourisquense também são duas equipas muito apoiadas, independentemente da classificação que ocupam.

Ambições para o futuro?
- As minhas ambições passam por tentar chegar o mais longe possível, embora não viva obcecado por isso. Cada coisa a seu tempo.

CID RAMOS E HÉLDER FERREIRA (O DERBIE)

7 comentários:

  1. Sem dúvida o melhor jogador da Moita do Boi, tem raça, é rápido e tem um bom pé esquerdo. de época.
    Bom resto
    Ass.: Jogador adversário

    ResponderEliminar
  2. Chico Torrado na próxima época será jogador do Guiense para atacar a subida à 3ª. Divisão.
    O responsável do Futebol da Guia já tem o Chico referenciado e irá entrar em negociações com ele e se o negócio se concretizar o Moita do Boi pode receber jogadores do Guiense em troca. Bom negócio para ambas as partes e boa sorte para o Chico, que vai ter como seu colega o Dani do Louriçal (actualmente no Pedroguense).

    ResponderEliminar
  3. jogador acima da média neste campeonato. se sair e for bom para ele, os amigos na moita vão ficar felizes por ele... mas não acredito que saia se não for uma boa proposta...

    ResponderEliminar
  4. A boa proposta é o prestigio de jogar na divisão de honrra e no grande GUIENSE.

    ResponderEliminar
  5. Os jogadores mais aptos que jogam em clubes da região secundários, se não sairem desses clubes têm o destino traçado ou seja a mediania.
    Se tiverem ambição mudam para clube com outras aspirações e infraestruturas, e assim valorizam-se quer a nivel pessoal ou colectivo.

    ResponderEliminar
  6. grande jogador....de futsal

    ResponderEliminar
  7. SE FORES CONVIDADO PARA IR PARA A GUIA AÇEITA, É UM CLUBE ONDE PODES EVELUIR AÍ SÓ DESAPRENDES PENSSA EM TI.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook