domingo, maio 16, 2010

Marrazes é o novo campeão distrital de juvenis

Jogo na Aldeia do Desporto em Marrazes.
Árbitros: Carlos Brites (AF de Leiria).
Árbitros auxiliares: Rui Alexandre e Joni Correia.

Treinador: Bruno Veloso.
Marcelo; Mini; Cláudio, Rúben e João Miguel (cap - Tiago, 70); Filipe, Diogo Dinis, Cristiano e Grácio; Yassin e Alisson (Melo, 76).
Não utilizados: Fabião, Jenha, Alexandre, Kaíque e Mané.
.
Treinador: Bruno Roda.
Gonçalo; Ezequiel, Tiago Ascenso, Paulo Virtudes e Ramalho; Bernardo (Aliú, 62), Mané, Diogo (David, ao intervalo) e Bee (Tito, 65); Danny (cap.) e Carlos.
Não utilizados: Humberto, Damásio e Telmo.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por João Miguel, aos 25 minutos; 2-0, por Yassin, aos 30 minutos; 2-1, por Aliú, aos 63 minutos; 3-1, por Yassin, aos (80 +1).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Yassin (18), Tiago Ascenso (39), Tito (62), Grácio (70) e Melo (79).
.
O Marrazes sagrou-se campeão distrital da Divisão de Honra, em juvenis, e na próxima época disputará o campeonato nacional da categoria.Num jogo de nervos onde só a vitória interessava à equipa orientada por Bruno Veloso, os donos da casa entraram mais determinados porque até estavam a jogar com o vento a favor.
Alisson, de longe tentou surpreender Gonçalo, aos seis minutos, mas a bola passou por cima da barra.
A U. de Leiria procurava fazer um jogo elaborado, em contraste com a maior objectividade dos marrazenses e só aos 10 minutos é que Danny, o capitão da equipa visitante, rematou com força mas Marcelo defendeu tendo que lançar-se na relva sintética para evitar que a bola entrasse na sua baliza.Mini num livre perigou as redes visitantes, mas só ganhou um canto.
Até que numa boa jogada de envolvimento do meio-campo anfitrião, a bola foi passada ao capitão João Miguel que aplicou ‘uma bomba’ conseguindo um golo de bandeira.
A União reagiu, mas o seu futebol ofensivo esbarrou na compenetração da defensiva da casa onde o líbero Mini era um pronto-socorro atento.
Até que Yassin, um quebra-cabeças para a defensiva visitante, dilatou o resultado após uma incursão área adversária. Aos 35 minutos foi a vez de Grácio quase tirar a tinta da barra da baliza de Gonçalo e mesmo em cima dos 40 minutos, João Miguel num livre bem executado, obrigou o guarda-redes visitante a fazer excelente defesa.
No segundo tempo o Marazes começou por mostrar vontade de dilatar o resultado. Aos 42, 45, 53 e 55 minutos, especialmente Yassin, poderia ter sentenciado o jogo com o 3-0.Porém, a União ganhou mais alento com a alterações introduzidas na equipa e no seguimento de um canto obteve o golo por intermédio de Aliú.
Os jovens da casa acusaram muito o golo, viram a sua área passar por algumas aflições, especialmente na marcação de livres e cantos, embora também no contra-ataque a velocidade dos atacantes visitados, especialmente Yassin, fizesse tremer a defensiva unionista. Assim aconteceu já no período de compensação, com o mais um golo de Yassin que deixou para trás o sector defensivo visitante.
Excelente arbitragem.
-----
A opinião dos técnicos, presidente marrazense e Yassin:
Bruno Veloso (Marrazes): “Foi a terceira vez que tive a satisfação de ter sido campeão. Mas esta subida teve outro sabor, porque fomos a melhor equipa da prova. Muitos não queriam que subíssemos, mas a verdade desportiva vem sempre ao de cima”, declara.
Bruno Roda (U. de Leiria): “Dou os parabéns ao Marrazes pelo título conquistado. O Marrazes tem excelentes executantes e na primeira parte soube tirar partido do vento. Vínhamos com a intenção de não participar na festa do Marrazes, jogando o jogo pelo jogo, mas não conseguimos vencer”, remata.
O presidente do Marrazes, Carlos Valente considerou que o clube conseguiu atingir um dos objectivos que a sua direcção propôs “o ingresso de todas e equipas nos nacionais. Conseguimos em iniciados e agora em juvenis, faltam os juniores e os seniores. A nossa formação está a dar frutos e paulatinamente vamos conseguir atingir o que pretendemos para o clube”, conclui.
Já Yassin, autor de dois golos e um dos melhores jogadores em campo disse que valeu o esforço “porque toda a equipa trabalhou muito e bem. Estou muito feliz”.
Sobre a sua possível saída para um dos grandes “não sei de nada. Agora sou jogador do Marrazes”, disse.

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

5 comentários:

  1. Grande treinador o Veloso. E grande jogador o Yassin, que ainda é iniciado.

    ResponderEliminar
  2. José Carlos Marcelinomaio 17, 2010 5:25 da tarde

    Parabéns ao Marrazes porque mereceu ser campeão

    Só queria manifestar o meu desagrado pelo facto de à porta do campo cobrarem bilhetes para o jogo a 3€. inclusive a menores de idade, tendo os sócios do marrazes entrada livre.

    Que eu saiba não se pode cobrar bilhete, e a este caso (e outros), deve a A.F.Leiria estar atenta, porque não podem nem devem acontecer, um sorteio a 1€ para quem quiser ajudar ainda vá lá, 3E só de bilhete é que me parece manifestamente excessivo

    ResponderEliminar
  3. Olha agora do senhor presidente do Marrazes já fala? Esperou que os iniciados subissem de divisão para dizer alguma coisa! Abandonou por completo os séniores e nem aos jogos vai, nunca apoiou os iniciados e agora que somos campeões até dá entrevistas! Qunado se ganha é facil dar a cara e elogiar os campeões agora quando se perde o Sr, Valente nada de valente mostra e desaparece. Só falta dizer que foi ele que foi campeão.

    ResponderEliminar
  4. Grande Veloso,que montou uma grande equipa,á sua imagem,tal cm fez a época passada!!
    2 subidas consecutivas aos Nacionais,c escaloes diferentes,n é para qq um!!
    Ta encontrado o novo Mourinho :-)

    ResponderEliminar
  5. Só um reparo não foi iniciados, leia bem a reportagem, e depois essa dos 3 Euros, voçê foi otário, pois estive lá não sou socio e não paguei nada.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook