Jogo na Aldeia do Desporto em Marrazes.
Árbitros: Carlos Brites (AF de Leiria).
Árbitros auxiliares: Rui Alexandre e Joni Correia.
Treinador: Bruno Veloso.
Marcelo; Mini; Cláudio, Rúben e João Miguel (cap - Tiago, 70); Filipe, Diogo Dinis, Cristiano e Grácio; Yassin e Alisson (Melo, 76).
Não utilizados: Fabião, Jenha, Alexandre, Kaíque e Mané.
.
Treinador: Bruno Roda.
Gonçalo; Ezequiel, Tiago Ascenso, Paulo Virtudes e Ramalho; Bernardo (Aliú, 62), Mané, Diogo (David, ao intervalo) e Bee (Tito, 65); Danny (cap.) e Carlos.
Não utilizados: Humberto, Damásio e Telmo.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por João Miguel, aos 25 minutos; 2-0, por Yassin, aos 30 minutos; 2-1, por Aliú, aos 63 minutos; 3-1, por Yassin, aos (80 +1).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Yassin (18), Tiago Ascenso (39), Tito (62), Grácio (70) e Melo (79).
.
O Marrazes sagrou-se campeão distrital da Divisão de Honra, em juvenis, e na próxima época disputará o campeonato nacional da categoria.Num jogo de nervos onde só a vitória interessava à equipa orientada por Bruno Veloso, os donos da casa entraram mais determinados porque até estavam a jogar com o vento a favor.
Alisson, de longe tentou surpreender Gonçalo, aos seis minutos, mas a bola passou por cima da barra.
A U. de Leiria procurava fazer um jogo elaborado, em contraste com a maior objectividade dos marrazenses e só aos 10 minutos é que Danny, o capitão da equipa visitante, rematou com força mas Marcelo defendeu tendo que lançar-se na relva sintética para evitar que a bola entrasse na sua baliza.Mini num livre perigou as redes visitantes, mas só ganhou um canto.
Até que numa boa jogada de envolvimento do meio-campo anfitrião, a bola foi passada ao capitão João Miguel que aplicou ‘uma bomba’ conseguindo um golo de bandeira.
A União reagiu, mas o seu futebol ofensivo esbarrou na compenetração da defensiva da casa onde o líbero Mini era um pronto-socorro atento.
Até que Yassin, um quebra-cabeças para a defensiva visitante, dilatou o resultado após uma incursão área adversária. Aos 35 minutos foi a vez de Grácio quase tirar a tinta da barra da baliza de Gonçalo e mesmo em cima dos 40 minutos, João Miguel num livre bem executado, obrigou o guarda-redes visitante a fazer excelente defesa.
No segundo tempo o Marazes começou por mostrar vontade de dilatar o resultado. Aos 42, 45, 53 e 55 minutos, especialmente Yassin, poderia ter sentenciado o jogo com o 3-0.Porém, a União ganhou mais alento com a alterações introduzidas na equipa e no seguimento de um canto obteve o golo por intermédio de Aliú.
Os jovens da casa acusaram muito o golo, viram a sua área passar por algumas aflições, especialmente na marcação de livres e cantos, embora também no contra-ataque a velocidade dos atacantes visitados, especialmente Yassin, fizesse tremer a defensiva unionista. Assim aconteceu já no período de compensação, com o mais um golo de Yassin que deixou para trás o sector defensivo visitante.
Excelente arbitragem.
-----
A opinião dos técnicos, presidente marrazense e Yassin:
Bruno Veloso (Marrazes): “Foi a terceira vez que tive a satisfação de ter sido campeão. Mas esta subida teve outro sabor, porque fomos a melhor equipa da prova. Muitos não queriam que subíssemos, mas a verdade desportiva vem sempre ao de cima”, declara.
Bruno Roda (U. de Leiria): “Dou os parabéns ao Marrazes pelo título conquistado. O Marrazes tem excelentes executantes e na primeira parte soube tirar partido do vento. Vínhamos com a intenção de não participar na festa do Marrazes, jogando o jogo pelo jogo, mas não conseguimos vencer”, remata.
O presidente do Marrazes, Carlos Valente considerou que o clube conseguiu atingir um dos objectivos que a sua direcção propôs “o ingresso de todas e equipas nos nacionais. Conseguimos em iniciados e agora em juvenis, faltam os juniores e os seniores. A nossa formação está a dar frutos e paulatinamente vamos conseguir atingir o que pretendemos para o clube”, conclui.
Já Yassin, autor de dois golos e um dos melhores jogadores em campo disse que valeu o esforço “porque toda a equipa trabalhou muito e bem. Estou muito feliz”.
Sobre a sua possível saída para um dos grandes “não sei de nada. Agora sou jogador do Marrazes”, disse.
Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria
Grande treinador o Veloso. E grande jogador o Yassin, que ainda é iniciado.
ResponderEliminarParabéns ao Marrazes porque mereceu ser campeão
ResponderEliminarSó queria manifestar o meu desagrado pelo facto de à porta do campo cobrarem bilhetes para o jogo a 3€. inclusive a menores de idade, tendo os sócios do marrazes entrada livre.
Que eu saiba não se pode cobrar bilhete, e a este caso (e outros), deve a A.F.Leiria estar atenta, porque não podem nem devem acontecer, um sorteio a 1€ para quem quiser ajudar ainda vá lá, 3E só de bilhete é que me parece manifestamente excessivo
Olha agora do senhor presidente do Marrazes já fala? Esperou que os iniciados subissem de divisão para dizer alguma coisa! Abandonou por completo os séniores e nem aos jogos vai, nunca apoiou os iniciados e agora que somos campeões até dá entrevistas! Qunado se ganha é facil dar a cara e elogiar os campeões agora quando se perde o Sr, Valente nada de valente mostra e desaparece. Só falta dizer que foi ele que foi campeão.
ResponderEliminarGrande Veloso,que montou uma grande equipa,á sua imagem,tal cm fez a época passada!!
ResponderEliminar2 subidas consecutivas aos Nacionais,c escaloes diferentes,n é para qq um!!
Ta encontrado o novo Mourinho :-)
Só um reparo não foi iniciados, leia bem a reportagem, e depois essa dos 3 Euros, voçê foi otário, pois estive lá não sou socio e não paguei nada.
ResponderEliminar