sexta-feira, maio 07, 2010

Está ao rubro a Divisão de Honra de Juniores

Numa altura em que faltam apenas cumprir duas jornadas na Divisão de Honra de Juniores, a luta pela subida de divisão continua em aberto e três equipas ainda podem subir.
O GD Atouguiense é o actual líder, com 45 pontos, e é a única equipa que depende apenas de si, no que á subida de divisão diz respeito. Apesar disso, é claramente das três equipa da frente, a que tem um campeonato mais difícel, e se nesta jornada tem uma difícil deslocação ao campo do "rival" GD peniche, na última jornada tem também um jogo complicado, com a recepção do SCL Marrazes. Campeonato difícil, sem dúvidas, será que os 2 pontos de avanço sobre o 2ºclassificado serão suficientes?
Já o AC Marinhense, é o actual 2ºclassificado, e está a 2 pontos do líder. Apesar disso, o seu campeonato parece ser relativamente mais acessível que o do GD Atouguiense, com dois jogos com duas equipas do funo da tabela, GD Guiense e SCR Gaeirense. Dificílmente o AC Marinhense deixará de fazer 6 pontos nestes dois jogos, pelo que o GD Atouguiense não poderá vacilar nos seus jogos.
Já o GD "Os Nazarenos", encontra-se a três pontos do GD Atouguiense, na prética a quatro(derrota em casa, empate fora). São bastante reduzidas as suas hipóteses, pois não está só dependente de possíveis "escorregadelas" do GD Atouguiense, como terá que esperar por "escorregadelas" do AC Marinhense, o que vimos já, e tendo em conta o calendário, será pouco provável. Para além do mais, tem de vencer os seus dois jogos, que são de alguma dificuldade, GC Alcobaça em casa e Grap/Pousos fora. Não sendo impossível, são poucas as reais hipóteses do GD Nazarenos atingir o Topo da classificação.
Resta- nos esperar por sábado, com a 21ªJornada a puder tornar-se decisiva no que a luta pela subida diz respeito.

11 comentários:

  1. Excelente texto e concordo plenamente. Se houvesse uma bolsa de apostas, acho que seria assim:
    - Atouguiense 50%
    - Marinhense 45%
    - Nazarenos 5%
    É que apesar de estar em primeiro, o Atouguiense tem um calendário duro para carago.

    ResponderEliminar
  2. eu discordo contigo 50 na atoguia é muito e só 5 na nazaré , talvez 40 atoguia 35 marinhense e 25 pa nazaré assim acho muito mais justo.

    ResponderEliminar
  3. O Marinhense vai subir para quê? Os Séniores já desceram e ou eu me engano ou este clube está à beira do fim.
    No futuro o Lisboa e Marinha vai ser a refer~encia do Concelho da Marinha Grande pois sabe acariciar os seus jovens atletas, sabe provove-los, e quando eles não se sentem bem e querem sair, podem fazê-lo, pois não estão prisioneiro como sucede com os atletas do Marinhense que estão acorrentados ao Presidente, que precisa de lições de humildade e civismo do grande Helder Serra.

    ResponderEliminar
  4. Pior que benfica campeão só o marinhense subir de divisao

    ResponderEliminar
  5. do lado do Atouguiense tudo faremos para vencer os 2 jogos sabendo que nao sera facil . Espero um bom jogo amanha e uma grande arbitragem . Respeitar e muito a equipa do peniche que é uma boa equipa , é meio caminho andado

    ResponderEliminar
  6. amanha é o dia das decisoes pessoal

    ResponderEliminar
  7. e as descidas como estão??

    ResponderEliminar
  8. eu discordo contigo 50 na atoguia é muito e só 5 na nazaré , talvez 40 atoguia 35 marinhense e 25 pa nazaré assim acho muito mais justo.
    Nao concordo com este comentario. Como pode a nazare ter 25% se ta dependente dos outros dois e para alem do mais tem dois jogos dificeis

    ResponderEliminar
  9. "Pior que benfica campeão só o marinhense subir de divisao" - Eh,eh,eh. Sei tao bem quem fez este comentario. Concordo em 50%. Na parte do Marinhense, eh,eh,eh, Ouviste , ou tu das pedradas, eh,eh,eh, Sabes quem eu sou e eu sei quem tu és,eh,eh,eh

    ResponderEliminar
  10. entao nao é so que tem jogos dificeis , a atoguia tambem os tem , mas vamos ver o que da amanha os jogos ,veremos .

    ResponderEliminar
  11. Dia de decisoes. Esta chuva o que pode favorecer o Peniche, mais forte fisicamente. A ver vamos

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook