Campo da Cabeça da Gorda, em Avelar
Árbitro: Paulo Marques (AF Leiria)
.
AVELARENSE 0: Ivo; Paulo António, Torrelhas, Sardinha e Serra (João Dias, 80’); Wilson, Luís Borges (Cap.) e Boavida; André Simões, Rafael e Pedro Moreira (Manel, 87’).
Treinador: Nuno Oliveira
.
ALVAIÁZERE 1: João Matias; Pedro Simões (Cap.), Luís Simões e Renato; Nuno, Fred Mobarq, 75’), Miro, Carlos Lima (João Rosa, 46’) e Cotas; Marito e Tiago Sobreiro.
Treinador: Paulo Neves
Marcadores: 0-1 Gonçalo (90 m)
Vitória afortunada do Alvaiázere, frente ao rival Avelarense, num jogo disputado e vivo, com o Avelar a ser mais perigoso durante a maioria do tempo, mas a não conseguir traduzir em golos o domínio de jogo..
Na 1.ª parte após um período de 15m de estudo mútuo, o Avelarense foi mais forte e criou sérias dificuldades à defensiva visitante, com João Matias em destaque ao efectuar 2 defesas à queima-roupa não permitindo o golo adversário. O Alvaiázere não conseguia aproximar-se da baliza de Ivo, a equipa parecia nervosa e com um futebol pouco ligado ao contrário do adversário mais solto e rápido.
No 2.º tempo, o cariz de jogo manteve-se com o Avelarense a ser mais arrojado e dominando o jogo, sendo de novo João Matias a destacar-se com excelente defesa a remate de Pedro Moreira, para além de Luís Borges ter acertado na trave após remate de ressaca de fora da área. No entanto com as alterações efectuadas, o Alvaiázere foi sendo mais lutador e objectivo, começando a criar alguns calafrios à equipa da casa quer através de ataques rápidos, quer na marcação de bolas paradas, dando uma imagem mais consentânea com o lugar que ocupa na classificação. Já em tempo de descontos, Gonçalo na transformação de livre directo a obter o golo e a dar uma vantagem preciosa aos visitantes. O Avelarense reagiu, ainda enviou novamente uma bola ao ferro por André Simões mas já não havia tempo para alterar o marcador apesar do esforço feito pelos jovens jogadores dos visitados.
Vitória feliz da equipa mais experiente e matreira perante um adversário jovem de valor que tudo fez para alcançar a vitória no derby regional.Arbitragem autoritária e imparcial de Paulo Marques.
.
O Derbie
Sim senhor
ResponderEliminarUma perfeita analise ao jogo neste derbi entre ACA e GDA.
Uma "cópia" e digo entre aspas porque está ainda melhor e mais completa do comentário que escrevi no 1º post.
Até na questão sobre a arbitragem autoritária mas imparcial.
Parabens ao jornal "O Derbie", ao CID e ao "FDL", pela visão imparcial e neutra e tambem a capacidade de análise do global do jogo. Isto sim é saber ver futebol e de quem já cá anda a muitos anos.
Só demonstra que a maioria dos adeptos do GDA não souberem com humildade reconhecer que em jogo jogado, mal tiveram pernas e andamento para superiorizar-se ao ACA.
Ganharam com um golo fortuito e depois vieram discutir faltinhas e jogadas sem nexo.
Para mal dos azares este jogo fez lembrar um antigo jogo quanda estavam ambas as equipas na Honra e o GDA ganhou o jogo com uma falta inexistente,quase no mesmo sitio e tambem já em descontos quando o jogador do ACA ao cair de costas no chão por acaso a bola que tinha sido rematada veio bater no braço do Laranjas e o fiscal de linha marca penalti enquanto que o arbitro não tinha marcado nada.
Sempre a mesma malapata.....
gostava que referisses os comentários em que os adeptos disseram que o avelar não tinha jogado melhor, a serio diz lá. já agora não sabia que os ficais de linha não podiam ver grandes penalidades que os árbitros não fossem capaz de vislumbrar, e também gostei da descrição desse tal penalty, já viste o azar, caiu de costas e cortou a bola sem querer para o homem do GDA que por acaso estava isolado. coincidência. não fosse aquele maldito fiscal, e o avelar não sofria a 3ª derrota seguida em casa com o GDA.
ResponderEliminarE pronto lá vem este com larachas.
ResponderEliminarNão são capazes de ouvir umas verdades.
Que capacidade de humildade...oh sublime felicidade
Olha que o texto até foi escrito por alguém de Alvaiázere... Mais valia ficares calado, antes de cuspires para o ar.
ResponderEliminarSó podia ter sido escrito por alguem de Alvaiazere, para não falar no jogador Carlos Lima que devia ter sido expulso ainda na 1ª parte... E já agora o Gonçalo que marcou o golo nem consta na ficha de jogo.
ResponderEliminarmas acima de tudo foi um bom jogo e sem picardias.
sou eu que ando a levar banhos de humildade dos comentadores do Avelar ao longo do ano todo.
ResponderEliminar