segunda-feira, março 03, 2008

Vieirense vence em jogo de muitos golos

Avelarense 2-Vieirense 5
Jogo no Parque de Jogos Manuel Antunes Pintassilgo, Avelar
Arbitragem: Carlos Amado, auxiliado por Ricardo Morgado e Inês Ferreira

AC AVELARENSE: João Pedro; Paulo (Silveiro, 22’), Sardinha (Góis, 46’), Eduardo e Laranjas (André Dias, 22’); Eddy, Luís Borges e Pedro Almeida; Estarola, Rafael e Pedro Jacob (cap).
TR: FERNANDO SILVA
Não utilizados: Michael, Sérgio, Boavida e Diogo.

ID VIEIRENSE: Ramusga; William (Batalha, 55’), Daniel (cap.), Parreira e Léo; Nuno Rodrigues, João Leal e João Duarte; Luís Simões, João Pinto (Laureano, 61’) e Hugo Neto (Pedro Rodolfo, 86’).
TR: GATA, DANIEL E BATALHA
Não utilizados: Costinha, Renato, Roberto e Pedro Leal.

Golos: 0-1, Hugo Neto (17’); 0-2, João Pinto (19’); 0-3, Léo (34’); 1-3, Pedro Jacob (35’); 2-3, Pedro Almeida (43’); 2-4, Hugo Neto (74’) e 2-5, Batalha (90’+3’).
Disciplina: Amarelos a Luís Borges (32’), Eddy (38’), Pedro Jacob (56’), Eduardo (70’) e Estarola (90’); João Leal (63’), Luís Simões (73’) e João Duarte (80’ e 86’). Vermelho por acumulação a João Duarte (86’).
Sete golos, bolas nos postes e boas jogadas marcaram um jogo muito agradável de presenciar onde ambas as equipas demonstraram muita vontade em conquistar os três pontos. Logo aos 11 minutos o Avelarense poderia ter marcado. Rafael surge a cabecear mas Ramusga defende para a trave.Responderam os visitantes, que chegam ao golo no primeiro remate à baliza adversária. Bom trabalho de Luís Simões sobre a esquerda, a centrar para a entrada fulgurante de Hugo Neto no coração da área. Eficácia tremenda, potenciada dois minutos volvidos com João Pinto, muito rápido, a isolar-se e a fazer o segundo.A equipa da casa, ‘ferida’ por dois golos ‘prematuros’, não hesitava e procedia a duas substituições de imediato. Silveiro entrou bem e aos 27 obrigou Ramusga a brilhar novamente.Aos 35’ surge o terceiro para os visitantes. Um golo ferido de ilegalidade, já que é clara a falta sobre Silveiro em plena área. O árbitro faz vista grossa e Léo aproveita, aumentando o score.Os homens da casa estavam perplexos, mas ganharam novo ânimo logo em seguida, com Pedro Jacob, solto ao segundo poste, a reduzir. Minutos volvidos Pedro Almeida consegue marcar de fora da área, num lance em que a bola embate por duas vezes no ferro, antes de tabelar em Ramusga e entrar na baliza. Um golo que voltava a trazer incerteza ao resultado.Na segunda parte o Avelarense entrou bem e Pedro Jacob dispara forte mas o guardião vieirense dá o corpo à bola e cede canto. A partir daí o Avelarense foi perdendo força e o Vieirense mostrou-se sempre perigoso no contra-ataque, através do qual conseguiu ampliar o marcador com mais dois tentos e ainda enviar uma bola à trave.Resultado demasiado pesado para os da casa, mas que premeia a grande eficácia dos visitantes.A arbitragem de Carlos Amado foi contestada pelos da casa. De facto, com o seu currículo exigia-se mais acerto na interpretação de alguns lances. Contudo, erros flagrantes só lhe apontamos a falta que precedeu o terceiro golo vieirense, da qual também não teve a melhor colaboração do auxiliar.

3 comentários:

  1. É o maximo este pessoal do avelar, são sempre prejudicados em todos os jogos. Joguem mas é á bola! Para o ano já não falam dos árbitros pois vão para o vosso lugar que é a 1ª...

    ResponderEliminar
  2. Nada a dizer nem do jogo nem do arbitro o Sr Carlos Amado.
    Um ou outro lance, mais rijo mas sempre dentro da legalidade e com o arbitro muito bem posicionado e a julgar correcto. Nada a dizer.
    A contestação mencionada no texto foi muito suave e talvez até exagerada para o juizo que o arbitro fez de alguns lances.
    Tomaramos nós sócios e adeptos do ACA que todos os arbitros chegassem aos calcanhares do arbitro que esteve em Avelar no domingo.
    Pode-se mesmo apontar alguns "momentos de classe".
    O correcto é correcto e nisso esteve bem.
    Não foi por este arbitro que o ACA perdeu o jogo, tal como está visto que nas próximas 10 jornadas dificilmente esta equipa ganhará mais algum jogo e o ano que vem tudo voltará ao normal--- 1ª distrital.
    O resultado está á vista do que alguns arbitros conseguiram fazer a uma equipa que até tem alguns elementos mais novos muito bons que vieram dos juniores e mostram como se deve jogar futebol, mas sozinhos não conseguem remar contra equipas mais experientes e matreiras que estão nesta divisão.
    È pena o treinador F.Silva ainda não ter reflectido que enquanto houver 2 ou 3 jogadores + velhos que têem muita experiência mas só pensam em tratar a bola por "ès minha e não a dou a ninguem" e insistem em jogar a fazer fintinhas e rodriguinhos sem olhar ao colectivo, depois quando apanham jogadores que não estão para meias medidas , é um ver se te avias a fazer disparates.
    Tudo junto vê-se o estado "animico", ou melhor dizendo " anémico" em que equipa se encontra.
    E não tarda muito estamos em ultimo.
    Agradeçam a arbitros como o Domingos Lavinha e mais alguns que teem arbitrado os jogos com o Avelarense.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado anonimo das 11.30.
    Os cobardes falam sempre de boca cheia e cu apertado , como ratos cheios de fome que se prostituem e polulam no escuro.
    Sê homenzinho e identifica-te.
    Cheira-me então que o ano que vem nos encontraremos na 1ª distrital que é o sitio onde deves estar neste momento.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook