segunda-feira, março 17, 2008

Pilado vence Outeirense


Pilado e Escoura 4 - Outeirense 1


Jogo da 22ªJornada – 1ªDivisão Distrital/Sul
Campo de Jogos da SDR Pilado e Escoura
Árbitro – Carlos Brites


Pilado e Escoura – Espanhol , Paulito , Caminho , Sérgio (Cap.) , P.Franco , Pedro Fortunato , Karelho (Bruno Neto) , Orlando , Azenha , Guedes (Diogo Manteigas 60 min.) e Félix
Treinador – Zé Ricardo

Outeirense – Igor , Pailé (João Portugal 66 min.) , Brunito , Sandro Lavos , Chedas , Neno , Daniel(Toni Gil 60 min.) , Rui Lobo( Ricardo Mulato 60 min.) , Telmo Mulato (Cap.) , Jaime e Telmo Gil
Suplentes Não utilizados – Kewin e Rui Pires
Treinador – Rui Botas

Acção Disciplinar – Amarelos – Guedes (25 minutos) , Pailé ( 40 minutos) , Daniel ( 48 minutos) , Pedro Fortunato ( 50 minutos) , Félix (52 minutos) , Telmo Mulato (54 minutos) , Pedro Franco (60 minutos) , Diogo (63 minutos e 82 minutos). Vermelhos – Sandro Lavos ( 77 min. ) e Diogo Manteigas (82 min.)

Ao intervalo – 1/1

Golos – 1-0 Azenha(20 minutos) , 1-1 Telmo Gil(25 minutos) , 2-1 Félix(57 minutos) , 3-1 Guedes(60 minutos) e 4-1 Félix (80 minutos).

Depois de na jornada anterior ter consentido um comprometedor empate no Juncal, este encontro afigurava-se de bastante importância para o Pilado, que em caso de vitória poderia aproveitar a folga do Atouguiense nesta jornada e assim procurar aproximar-se dos lugares de subida. Mas não se afigurava fácil o jogo, pois o Outeirense também possui um boa equipa e sendo duas equipas de localidades vizinhas, as rivalidades são óbvias.
Assim , o jogo começou bastante equilibrado, com as duas a procurarem chegar com perigo às balizas adversárias, mas por esta altura as defesas superiorizavam-se sempre aos ataques. Até que aos 20 minutos, Azenha dá um pontapé na monotonia do jogo, e na concretização de um livre descaído para a direita, lances em que ele é um exímio finalizador, desfere um belo pontapé e inaugura o marcador para a equipa da casa. O Outeirense foi em busca da prejuízo , e no lance seguinte, Rui Lobo tem um belo trabalho, que finaliza com um remate , mas que não acerta na baliza de Espanhol. Mas aos 25 minutos, o Outeirense vai mesmo chegar ao golo do empate, lance na direita de Neno, cruzamento para o miolo da pequena área, onde á vontade e sem oposição Telmo Gil repõem a igualdade. Os homens do Pilado ficaram a reclamar uma possível falta sobre Guedes, no lance anterior ao cruzamento de Neno, mas tal não foi perceptível. Com o jogo empatado, as duas equipas reviram estratégias e voltamos a ter um jogo equilibrado, e sem grandes lances de perigo.
A 2ªparte começa na mesma toada, mas nota-se que o Pilado, tenta superiorizar-se e aos poucos começa a aproximar-se mais da baliza de Igor. Aos 50 minutos , num lance bastante confuso na área , Félix fica a protestar por uma grande penalidade, que na nossa opinião existiu mesmo, e o árbitro, duas vezes mal , acaba por o amarelar. Mas aos 57 minutos, o Pilado vai mesmo chegar ao 2-1, pelo inevitável Félix. Lance na esquerda, com Guedes a centrar para a área, onde Karelho com uma bela assistência põem a bola a mercê de Félix, que sem oposição , não facilitou. Pensava-se que o Outeirense ia reagir, mas 3 minutos depois, numa falha incrível da defesa do Outeirense, que isola o avançado do Pilado, Guedes faz o 3-1 e complica ainda mais a tarefa do Outeirense. Rui Botas tentou inverter o rumo das coisas e fez entrar os ofensivos Ricardo Mulato e Toni Gil, mas aqueles dois golos de rajada sofridos, tornaram as coisas muito complicadas. E mais complicadas ficaram quando aos 77 minutos, Sandro Lavos é expulso, depois de uma falta feia sobre Félix.
Assim, não foi de estranhar o 4ºgolo para o Pilado, aos 80 minuto, outra vez por Félix, mas desta vez o golo foi precedido de uma clara falta sobre um jogador do Outeirense, Jaime, que incrivelmente o árbitro não viu.
Daí até ao final do jogo poucas notas de registo, de realçar apenas a infantil expulsão de Diogo, e um bom lance de Ricardo Mulato na direita que culminou com um bom remate ao poste.
Vitória justa do Pilado, num jogo em que o Outeirense teve 10/15 minutos de descontrolo e onde sofreu dois golos infantis e onde viu um homem ser expulso.
Quanto a arbitragem, muito contestada pelos homens do Outeiro da Fonte, foi de facto bastante irregular, mas na nossa opinião com erros para os dois lados, dois dos quais graves, um para cada lado. Ficou um penalty por marcar contra o Outeirense e o 4ºgolo do Pilado é precedido de uma clara falta. Quanto á expulsão de Sandro, nada a dizer, é de facto uma entrada ao homem. Diga-se que os jogadores em nada facilitaram o trabalho do árbitro.

10 comentários:

  1. bela foto...ate parece k ja jogam na erva(daninha) eh eh

    ResponderEliminar
  2. Quem comentou este jogo n deve ter visto bem o jogo d certeza!!Entao mas voces publicam isto assim!!
    "onde Karelho com uma bela assistência põem a bola a mercê de Félix"
    Pelo amor d Deus!!Entao o karelho vai p rematar á baliza e sem kerer a bola vai parar ao felix!!
    E d referir k o outeirense foi sem margem p dúvida "roubado" por esta especie d arbitro!!

    ResponderEliminar
  3. Metam umas cabras a pastar nesse relvado,gastam dinheiro em jogadores e depois não teem para 1 maquina,

    ResponderEliminar
  4. 4 galos pra 1 poleiro...Foi assim k fikou o jogo....
    Pena ék se tenha pessoas na ekipa k se ker mal dos próprios companheiros!!!! enfim, é triste...

    Parabeéns PILADO tamos na corrida prós facsiosos k pensavam k nao...


    Desejo-vos o dobro duk m desejam a mim!!!

    ResponderEliminar
  5. sem fazer um grande jogo o pilado foi um justo vencedor,com uma arbitragem muito fraquinha,como é possivel nao verem a quela faltissima sobre o guedes que resulta no golo do empate e um penalty clarissimo que ficou por marcar sobre o melhor marcador dos distritais de leiria o grande FELIX.

    ResponderEliminar
  6. como socio do pilado fiquei envergonhado da maneira como apresentaram o relvado.

    ResponderEliminar
  7. caro anónimo das 5:34....

    A relva nao tava cortada pk a makina avariou, na 6a feira á tarde, fomos pedir a uma ekipa da distrital mas so tinham mesmo o carro de mao pra fazer as linhas de jogo... nao serjas otário sim!!

    Nunca jogast em relva pra tares a falar assim, e se vist o jogo verias k tava optimo para a pratica da modalidade, so cortamos todas as semanas a relva pk a Uniao de Leiria assim o exige, senao jogávamos mesmo como ela tava...


    Até.......

    ResponderEliminar
  8. depois destes comentarios,mudei de opinião,tudo o ke deseijo e ke seija a autoguia a subir...ganharam bem,mas n tem humildade nenhuma,se n sobirem este ano,ate a estatua do moleirinho tem k vender....força autoguia......

    ResponderEliminar
  9. realmente se o pilado não subir a estáua do moleirinho vai ter o mesmo fim que a estátua do saddam...

    tenham humildade, e joguem mais à bola.

    para o sr. karelho, tenha juizo, não fale daquilo que não sabe, e preocupe-se que pro ano vai outra vez jogar na 1ª distrital

    aposto 1000€ em como o pilado não sobe.

    aceitam-se apostas...

    ResponderEliminar
  10. Concordo em tudo com este artigo, só deviam acrescentar que o Central do Outeiro deu cabo do jogo, primeiro com uma super mega fifia e depois a variar ae a varrer tudo o que lhe aparecia, mesmo a pedir o vermelho. Botas tem muito trabalho pela frente.Equipa super indisciplinada

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook