terça-feira, março 04, 2008

Último derrota Penúltimo

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 20ª Jornada

Simonenses 2 - Motor Clube 4
Campo: Campo do Tojal, em S. Simão de Litém
Árbitro: Márcio Lopes auxiliado por Henrique Martins e Cláudio Santos (A.F. Castelo Branco)

Simonenses: André, Márcio, Davide, Boris, David, Emídio, Tonel, Gameiro, Victor (Cris, 82’), João (Filipe, 67’) e Petinga (Sá, 82’).
Suplentes não utilizados: Leitão e Tiago.
Treinador: Frederico Gameiro

Motor Clube: Ricardo Ferreira, Rascão, Bruno, Fábio, Diogo, Carlitos, João André, João Rodrigues, Brian (Helton, 53’), Luís Tomás e Costa (Vasco, 53’).
Suplentes não utilizados: Mota
Treinador: Adelino Rolo

Disciplina: Cartão amarelo para Emídio (65’) dos Simonenses e para João André (27’), Brian (38’), Diogo (67’) e Fábio (72’). Vermelho directo para João Rodrigues (45’)
Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 2-4
Marcadores: 1-0, Luís Tomás (10’); 1-1, Boris (30’); 2-1, Victor (39’); 2-2, Luís Tomás (77’); 2-3, Diogo (80’); 2-4, Márcio (p.b., 81’).

As duas ultimas equipas da tabela classificativa defrontaram-se no passado domingo, levando a melhor a formação do Motor Clube ao vencer em São Simão de Litém a equipa local. Logo aos 2 minutos, Victor podia ter aberto o activo, mas cometeu falta sobre o guarda-redes Ricardo. Na resposta Diogo não fez melhor que rematar ao lado da baliza de André, e aos 10’, Luís Tomás remata de fora da área fazendo o 0-1. A equipa da casa não sentiu o golo e Tonel poderia ter empatado a partida, não fosse Ricardo ter defendido o livre convertido pelo jogador simonense. Quem também rubricava boa exibição era o guardião da casa, que não permitiu que os remates de Diogo e Luís Tomás terminassem em golo. O golo do empate acabaria por surgir mas para a equipa da casa aos 30’, num livre convertido por Boris. A formação da casa balanceou-se para o ataque e colocou-se em vantagem no marcador aos 39’ por intermédio de Victor. Ainda antes do intervalo, destaque para Brian que poderia ter empatado novamente a partida mas rematou ao lado, e para o árbitro Márcio Lopes que expulsou João Rodrigues por este ter cometido uma falta a meio-campo, mas somente merecedora de cartão amarelo. Os primeiros minutos da segunda parte foram disputados a meio do terreno e a primeira grande oportunidade de golo só surgiu aos 60’ num livre marcado por João André, que André defendeu com dificuldade. A turma visitante só criava perigo em lances de bola parada, e o 2-2 acabaria mesmo por surgir aos 76’ por Luís Tomás, que bisou na partida após cruzamento de Fábio. No minuto seguinte, David remata por cima do travessão mas foi a equipa do Motor Clube que se adiantou no marcador por intermédio de Diogo e de Márcio (na própria baliza), respectivamente, aos 80 e 81 minutos. Sem forças para anular a desvantagem, a equipa dos Simonenses ainda tentou marcar, mas o remate de David saiu ao lado fazendo com que o 2-4 não se alterasse até final. Num jogo onde a equipa da casa foi, na segunda parte, uma sombra comparando com a exibição do primeiro tempo, a turma de Adelino Rolo aproveitou para obter a primeira vitória da época, embora continue no ultimo lugar da classificação. A equipa da arbitragem recrutada à Associação de Futebol de Castelo Branco esteve em bom plano, só errando na expulsão de João Rodrigues na primeira parte.

Adelino Malho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook